Poema sobre Respeito

Cerca de 11654 poema sobre Respeito

"Precisando peça ajuda. Isso é respeitar a sua humanidade."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Visito neste momento uma memória alegre imensurável, que construí recentemente a respeito de uma noite descontraída, bem acompanhado, ocasião cativante, cheia de vida,merecidamente, marcante, que a guardo na mente em um lugar sagrado, um recanto de memórias preciosas, feitas das minhas experiências de muitos significadosque quando as visito, de alguma forma simplesmente restauram as minhas forças de bom grado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Confie mais no seu processo, tenha respeito por todas as suas fases, amando as doces e aprendendo sempre com as desagradáveis, desse jeito, a sua metamorfose estará num contínuo desenvolvimento, ficarás bela e calorosa tanto quanto uma graciosa borboleta, mas não esqueça que de Deus, vem a sua força, que motiva o seu ânimo e aviva a sua alma intensa, que constantemente a renova, por conseguinte, uma valiosa benção.

Inserida por jefferson_freitas_1

Minha relação com as palavras é de respeito e aprendizado, assim vivo em paz com suas intenções e seus desejos.

Inserida por gustavopimenta

Sem certas qualidades ou virtudes como amorosidade, respeito aos outros, tolerância, humildade, gosto pela alegria, gosto pela vida, abertura ao novo, disponibilidade à mudança, persistência na luta, recusa aos fatalismos, identificação com a esperança, abertura à justiça, não é possível a prática pedagógico-progressista, que não se faz apenas com ciência e técnica.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

A convivência é uma arte que exige um conjunto de normas no qual o respeito exerce papel principal.

⁠"A AIDS mata, sim. Mas o preconceito, a falta de informação, de solidariedade, de respeito, e de carinho ajudam a AIDS a matar mais depressa.
É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas... Elas precisam saber que você continua sendo você".

Respeitar as incertezas, ela se resolverá por si mesma, à medida que se avança pelos caminhos.

Inserida por Sueliluziam

Vale a Pena a Leitura, o Respeito e a Reflexão. Não há NADA MAIS PERIGOSO que a intolerância Religiosa. E já existem sinais de que estamos a caminho desse lamentável equívoco. Respeito todas as crenças e até a falta delas, mas já passei VÁRIAS vezes por situações constrangedoras de "Evangelicos" dizendo palavras em "NOME DE DEUS" "contra" mim, por achar que tenho Tatuagens com símbolos "Satânicos". Absurdo.

Inserida por Fylypy

Antes de ser respeitado, respeite, pois o que leva uma pessoa a lhe respeitar é o seu jeito de se expressar com ela.

Inserida por clemerson1

Menina, se você não se der ao respeito, não se amar e nem se der valor, não vai ser um rapaz que irá fazê-lo.

Inserida por DalilaMaite

Nao sou preconceituosa... respeito a todos... sem excessao... Mas exijo que me respeitem...simone vercosa

Inserida por vercosa

Você não pode obrigar alguém a amar você e nem você é obrigado a aceitar o desrespeito!

Se fôssemos educados o suficiente, não necessitávamos reivindicar os nossos direitos, todos saberiam os seus deveres e agiam de acordo com o respeito pelos outros.

Não importa o que você faça, nunca será bom aos olhos daquele que queria estar no seu lugar. Em vez de apoiar, invejam e criticam, em vez de estender a mão, pisam em você, em vez de tentarem entender, tiram conclusões precipitadas, falam pelas costas e espalham coisas desagradáveis em vez de tentar lutar para conseguir estar lá. Acho que ninguém gostaria de ouvir tal coisa. Magoa, humilha e isso pode destruir a vida de alguém. Porém existem pessoas incríveis, elas te ajudam, te encorajam, te ensinam, almejam suas conquistas e vitórias e nunca desejam seu mal.
Então viva do jeito que você é e não pense no que os outros vão dizer, se não, nunca irá encontrar a felicidade de SER VOCÊ MESMO e acredite, é maravilhoso!!!

O ponto da conversa aqui não é até onde eu vou, mas até onde me é lícito ir. Até onde minha consciência e respeito pelo outro me permite ir ...

Se todos soubessem que a vida poderia facilmente ser comparada a um jogo de xadrez... Que ao final do jogo, todos vão para a mesma caixa. Mudariam facilmente suas atitudes. Respeite!

Não há presente maior, que incluir seu nome em minhas orações, desejar que estejas bem, que tenhas sucesso em seus projetos, que prospere, e principalmente que tenhas paz em sua alma. Mantenha tudo o que gera admiração, integridade, sabedoria, resiliência, e que tudo isso se resuma em satisfação e orgulho em ser quem você se tornou. A felicidade é uma semente, precisa de um campo fértil, de luz e cuidados, para florir em seus olhos e fugir por seus lábios, acende a alma, renova o corpo e a fé que tudo pode ser melhor. E principalmente, desejo que Deus o guarde nas palmas de suas mãos...Sempre.

Nós não somos aquilo que temos. Nós somos o que pensamos, o que sonhamos, o que dizemos. A maneira como tratamos as pessoas é o reflexo do que há no nosso interior, na nossa essência; é o reflexo do que realmente somos.

O mundo se "perdeu" desde o dia em que a PALAVRA não teve mais valor. - (RGR)