Poema sobre Respeito
“98% do respeito voltado aquilo que faz vem quando aparecem os resultados. Os outros 2% são alguns amigos, parceiro(a), alguns familiares, mas o resto somente virá com o resultado.
E você precisa parar de se preocupar com isso, sabe por quê? Se o resultado não vier no tempo que você espera (que hoje em dia é de forma imediata), você se frustra, desiste e começa a fazer o que todo mundo faz. Que é o básico, ou até mesmo desistir.”
Nem sempre é amor próprio, o amor próprio é acima de tudo o respeito por si mesmo, na maioria dos casos é só ego inflado.
Lembra do seu aniversário tinha comprado flores pra te enviar como gesto de respeito e amizade não tive oportunidade de te entregar mas minha intenção foi as melhores as flores duro 3 meses cada pétala que caia me via mas distante só meu querer quer era te entregar mas tava sendo bem cuidada ao flores senti sentimentos pode ser que escolhi o presente errado pra pessoa certa mas apreendi com a situação que flores são como pessoas você cuida lapida fazer a sua parte mas se não estiver na mesma sitonia uma parte se vai e a outra sempre achará que não fez o suficiente... Meus pensamentos minhas palavras Diogo Aleixo oficial
“Algo que é imposto pode gerar resistência.
Dificilmente trarão respeito ao próximo forçando alguém a aceitar, pois isso tem a ver com cultura. O respeito só virá quando pensarmos mais em educar do que impor.”
não devemos ter preconceito com deficientes, temos que tratar como uma pessoa normal; Com respeito, educação e simpatia, ajudar sempre é bom.
Relações sem reciprocidade não tem amor,não tem respeito,não tem sentimento,não tem honestidade...
Não tem nada.
Acredito que uma pessoa que não respeita ou desvaloriza o próximo,não tem moral para querer isso dos outros com ela.
A única verdade mais importante a respeito das pessoas é a verdade mais facilmente ignorada: refletimos a imagem de Deus. Como portadores da imagem, somos chamados a contar Sua história com nossas vidas; não, a contar nossas histórias com os recursos d’Ele.
Criamos a nossa própria força gravitacional pois tudo que chega ou sai da nossa vida diz respeito ao que nós refletimos a essa força , ao que atraímos a ela. A sintonia que a nossa mente tem com o universo é real, pois tudo depende da forma que interagimos com ele, desde a forma como vemos a si próprio, as nossas ações para com o outro, nossos desejos, palavras, até a forma como vemos o mundo. Há quem diga que tudo acontece como tem que acontecer, eu não discordo disso, mas tenham em mente que VOCÊS são os grandes autores de suas histórias. Toda a trajetória, as escolhas e consequências são exclusivamente nossa responsabilidade . Nós conduzimos, o universo age ..
Quando já adulto:
supus que Democracia consistia em respeitar os pensamentos dos outros, e não em ter o poder de querer impor as ideias próprias.
A cidadania só se constrói com o reconhecimento e o respeito pelas diversas expressões culturais e formas de viver.
"A vida é um presente precioso. Devemos cuidar dela com amor e respeito, e sempre buscar a felicidade e a paz interior."
Não quero que pensem igual a mim ou que concorde com tudo que falo, quero apenas que respeitem como sou, como vivo e como penso.
Amor próprio é a chave para a felicidade, pois é somente quando amamos e respeitamos a nós mesmos, que somos capazes de dar e receber amor verdadeiro dos outros.
O respeito é a base de qualquer relacionamento saudável, é o reconhecimento da dignidade de cada indivíduo e a valorização de suas opiniões e escolhas, é a chave para a harmonia e a tolerância.
Não sou adepta à concordância, ela é subjetiva , porém, sou fã do respeito, ele é o que move uma sociedade, que entende que nem sempre vamos coincidir as nossas opiniões, mas vou à defesa do seu direito: falar , pensar e de agir.
Uma coisa é certa, não tem como fugir das consequências destes.
Quer cuidar de alguém? Quer amar alguém? Quer respeitar alguém? Cuide de você, fique bem. Assim você estará bem para cuidade de alguém, leve para amar sem medo e respeitará quem está a sua volta.
Hoje estamos aqui, mas talvez os nossos sonhos não, vamos com calma, respeite o seu tempo, as conquistas que vierem virão no tempo certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp