Poema sobre Pobreza
O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.
Não pense que o único plano de fundo da humildade é a pobreza, existem pobres orgulhosos e ricos bem humildes.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
"Todo o inerte estacionado em sua mediocridade e na sua pobreza cobrará dos que prosperaram a partição de suas prosperidades"
Os Partidos e políticos são todos os males que uma nação necessita para criação de pobreza e miséria.
A pobreza não é um estado de Espírito e muito menos despertar para riqueza é destravamento mental. É uma questão política.
Há tantas informações e programas, ocupando a televisão que entristeço cada vez mais pela pobreza, pelo desperdício e pela falta de inteligência do mal uso do seu tempo.
A pobreza é filha da injustiça, onde os ricos dominam territórios e escravizam trabalhadores infelizes socialmente, sem conscientizarem-se que criam uma revolução contra eles mesmos.
Não olhe para o sucesso dos homens e nem para a pobreza deles, porque tanto a vida de um quanto ao de outro já perdeu o sentido de viver como Cristo.
Vejo notícias alarmantes: impressiono muito com a pobreza
dos espíritos dissidentes quando podem realizar o bem e a nobreza em prol do homem, que também é gente.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
O medo leva o aprisionamento da alma à ignorância e o sistema da tecnologia à pobreza e à vulnerabilidade espiritual do povo.
Racismo vem de pobreza espiritual, fruto e herança de corações mal-resolvidos e de almas manchadas pela inveja, fracasso, ódio e revoltas contra seus semelhantes, cujos relacionamentos impedem a igualdade e a exaltação dos direitos humanos.
A desculpa que muitos usam para não seguir os caminhos de Deus, mesmo sob o poder da pobreza ou sob o poder da riqueza e ambos sob o poder da ignorância e da estultícia, é que o relógio humano deles não pode parar para fazer o bem a si mesmos, em detrimento de sua paz, vida e salvação.
