Poema sobre Pobreza
A pobreza de um povo, não pode ser tida como fundamento para que os seus governantes não tenham políticas concretas que visem erradicar a miséria que aflige as famílias.
A pobreza e a marginalização não são só questões econômicas, políticas ou sociais, mas são questões humanas.
Limitação financeira não significa necessariamente pobreza. Posso estar limitado a um determinado nível, mas dentro dele posso ser o mais próspero que minha determinação afiançar.
A pobreza pode ser uma provação compulsória, voluntária ou cobrança carmica. Em qualquer um dos casos, podemos sim lutar para dela sair, e nisso haverá muita nobreza, desde que é claro, não nos calcemos de revoltas, sendo sempre gratos pelo pouco que temos, de modo que assim, nos sejam confiadas mais oportunidades.
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
"A verdadeira pobreza que existe no homem, não é a ausência de muitos bens materiais, e sim a soberba é a prepotência no coração das pessoas que não respeitam os seus semelhantes."
Nada dura para sempre, nem a sua mediocridade e riqueza material, nem a minha mediocridade e pobreza material.
A palavra pobreza possui várias acepções. Não esta somente ligada a miséria. No mundo temos pessoas com títulos acadêmicos e com bons empregos mas, pobres de almas, entre outras, que possuem os recursos vitais necessários e que são elevadas espiritualmente.
A pobreza nos torna simples e naturais , nada de luxo em nossas vidas , aprendemos a degustar iguarias com poucos ou sem ingredientes .
A pobreza só será extinta quando oferecermos o conhecimento para todos os menos favorecidos. Liberte-se da mente escrava.
Fuja de pessoas escravizadas pelos pensamentos de pobreza. Elas nada podem te oferecer se não for a pobreza.
A única coisa que é capaz de resgatar-nos da pobreza de vocabulário é a leitura sistemática de bons livros. Portanto, quando adquirimos um livro, estamos trocando o nosso dinheiro por um tesouro patrimonial.
Estudo, um mundo de oportunidades, onde se quebra o ciclo da pobreza, é através do estudo que um filho do pobre se torna médico, advogado...Professor, sim, Professor (a) com “P” maiúsculo. Parabéns a todos aqueles que promovem essas oportunidades.
Aos pais e mães de todas as profissões uma salva de palmas.
Um estudante viu diante da pobreza, a qual ele vivia , o estudo, como a única forma pelo qual ele poderia sair daquela vida sem perspectiva.
Hoje, ele e um doutor exercendo plenamente a sua linda profissao com maestria.
