Poema sobre Pássaros
Olhar atento... Gosto dos pássaros amo as flores e o verde das árvores. Adoro as estrelas, gosto do mar e de observar. A beleza se esconde por aí, por aqui e por muitos lugares, sem escapar detalhes, nada será em vão. Basta saber, e querer enxergar com os olhos do coração.
❝Na verdade, aprendi que segurar uma pessoa é impossível. As pessoas são como pássaros. Livres e desimpedidas. Mas há uma forma tê-las por perto... É amá-las e compreendê-las. Se ficarem na sua vida, será por causa disso.❜❜
Somos como pássaros presos em uma gaiola, a porta está aberta, mas temos medos e traumas, que nos impedem de voar,… mas se não tentarmos nunca saberemos se iríamos conseguir ser livres, talvez você só precise de alguém para te ajudar a superar os traumas e sair de sua gaiola, como eu precisei.
Ontem a tristeza era tanta que não ouvi o canto dos pássaros, mas hoje quando levantei que surpresa lá estavam com toda beleza e suavidade mostrando que a vida é assim, hoje ouvimos som de tristeza mas amanhã o som que se escuta é da canção mas linda e já ouvida.
Paira em meus dedos de pássaros, viagens longínquas. Em minha mente de águia, prevejo o futuro. O futuro que já entardeceu enquanto estamos ainda em plena manhã. Que saudade eu sinto do futuro. Tudo novo de novo. Posso então me entregar ao instante, presente inerente. E me libertar das dores que me oprimem. A medicina divina me libertará de cada passo doente. Com a saúde restaurada, viajarei por todo o mundo. E tudo será novo para mim. O presente requer paciência e a tão falada resiliência. Quero ser livre. Quero te asas. Quero abandonar o ninho e voar como uma gaivota. Tanto quero e tanto será. É só esperar.
A coisa mais insana que já vi, é você esta no topo de uma árvore, vivendo juntos aos pássaros e aos bons frutos e decidir descer e juntar-se aos porcos para viver na lama.
Admirando as coisas que nem todos prestam atenção; o céu, as árvores, os pássaros, os sons da natureza, e até mesmo os bichinhos que rastejam pelo chão.
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Pássaros são frutos que caem do céu para adornar a vida. E novamente, e novamente, e novamente cantam canções inesquecíveis. Estão sempre cochichando poesias no tempo.
Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...
-E de repente o sol voltou a brilhar, os pássaros voltaram a cantar e a vida voltou a fazer sentido com a sua simples presença-.
Quando inventaram a lâmpada, pensaram no sol, quando inventaram o avião, pensaram nos pássaros, quando inventaram o carro pensaram nos animais, mas quando Deus inventou você, ele pensou em mim.
A humanidade tem várias asas, quando todas elas tiverem seu poder equiparado, todos pássaros voarão plena e livremente.
Enfeitei de paz a minh'alma, e adornei de flores o meu espírito, ouvi o canto dos pássaros, e vi, borboletas e beija-
flores, colorindo de amor o meu jardim.
Eu quero gastar mais de cem mil reais, só comprando pássaros e libertando eles de volta para o meio da natureza.
"Sobre essa maravilhosa criação de Deus. Adoro ouvir os pássaros cantando livremente o vento a balançar as folhas, observar tudo com admiração. Uma brisa leve como um susuro no meu ouvido falando: Viva cada momento com intensidade. Apenas viva. Liberdade é poder sonhar de olhos abertos."
Hoje o dia amanheceu cinza. As nuvens cobriam o céu, mas mesmo sem enxergar, pássaros continuam a cantar.
Hoje o dia amanheceu cinza, ao olhar, pouco podia avistar. E sem enxergar senti, que a luz que ilumina não é vista, mas sim aquela que meu coração acredita.
A música pode ser o som de uma gostosa gargalhada, o vento batendo na janela ou pássaros á te despertar na doce manhã que se aproxima. A música que faz a alma dançar,também pode ser ao som de lágrimas... Seja de tristeza ou alegria. Pode ser um beijo estalado. O som do café coado. O que importa é o som que vem do coração aliviar os pesos, trazendo paz e bem á sua alma. O que importa é o som do amor... Esse sim, faz alma levitar de tanto prazer...
Mas, melhor ainda é ouvir a música que faz brilhar o teu olhar... Aquele som que traz sorrisos, faz até o tempo parar... Só pra gente aproveitar...
São cinco da tarde, escuto pássaros cantando, veículos passando, escuto o som da vida acontecendo do outro lado da janela. E do lado de cá? Será que consigo escutar sequer meus próprios pensamentos? O sabor da confusão entorpece, é um conflito de solidão, cujo sonho de se decompor em solitude soa como a última chance pra vida. Os sons da natureza ainda não parecem tão interessantes quanto ouvir a voz de alguém que partiu, quanto escutar a vibração das cordas vocais se preparando para um eu te amo inesperado, ou até mesmo um que falta aqui você faz.
