Poema sobre Pássaros
A estrela brilha , a lua ilumina , o sol aquece , os pássaros cantam . O vento passa , as flores nascem , o céu se move e você me encanta .
Hoje o dia sorriu pra mim, os pássaros resolveram cantar, os espinhos das rosas já não fazem mais sentindo, caminhei sem direção e encontrei você que me fez seguir em frente, e foi assim que me alegrei.
Eu não gosto de pássaros engaiolados, mesmo aqueles criados em cativeiros. O canto deles nunca me pareceu um canto alegre, mas cheio de tristeza e saudade do que lhes foi um dia arrancado.
O pássaro preto pensador. Muito me admira que os outros pássaros entoam melodias harmoniosas. E eu apenas um passarinho preto, não sei assovia. Talvez a beleza do pássaro preto não esteja em saber cantar, mas sim em saber voar livremente. Todos carregam o belo da vida por existência.
Nós somos pássaros dentro de uma gaiola chamado sistema religioso e sistema político, quando descobrimos a liberdade do Evangelho, aprendemos a voar de novo.
Sou amigo da madrugada. Consigo ouvir o uivar do vento, o cantar dos pássaros, a gota d'água que cai na terra após a chuva e o ronco do meu vizinho.
Os pássaros não fogem mais dos humanos. Apenas se esquivam.
- Pobres animais! Não sabem com que raça estão mexendo.
Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...
Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.
Estranho a ciência dizer que viemos do macaco; somos mais parecidos com pássaros. O mundo, quando não nos prende na gaiola, corta nossas asas.
" MUITA DAS VEZES É MELHOR AVISTAR DE LONGE A BELEZA DE DOIS PÁSSAROS VOANDO QUE SENTIR A DOR DO BICO DAQUELE PÁSSARO SOZINHO NA SUA MÃO."
Eu preciso do silêncio nos dias. As noites ouço o respirar dos pássaros a dormirem em sono profundo a espera do sol acordar, para mais um dia de gritarias e palavrões obscenos. MARBREDA
Será que algum dia já paraste para ouvir o cantarolar dos pássaros? Ouvri o son alegre das árvores induzidas pela paixão indelével do vento? Será que algum já paraste para observar a dor daqueles que dizem loucos? Será que já te perguntaste o que acontecerá si parares de sorrir? Já disseste Amo-te para alguém? Será que algum dia já disseste obrigado para o nosso Senhor? Si ainda não fizeste estas coisas faça-nas agora, porque amanhã pode ser tarde.
Imaginação em aquarela, verve que grita, canta os pássaros e coração palpita; a pureza que se acredita olhando nos olhos dela.
Existem grandes pássaros que voam longe e alto, e existem grandes pássaros que não tem forças para levantar um bom voo...no final todos são pássaros.
Mesmo quando os pássaros cantavam e as nuvens claras transpareciam por entre os raios do sol... a minha alma permanecia adormecida e os meus olhos mudavam o curso das lágrimas... enquanto o coração embriagado se purificava submerso ao vasto tempo das incertezas.
E se der vontade voAR...
ARborize-se e permita os pássaros aninharem-se, logo, à procura de comida, voARão e sua mente também!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp