Poema sobre Pássaros
Nada que tenha asas deveria estar preso em uma gaiola. Pássaros e pensamentos devem voar livres, pousar onde lhes convém, alimentar-se do que lhes convém, ir aonde lhes der na telha! Asas são feitas de infinito, é preciso tirar-lhes o ímpeto do vento para que caibam - tristemente - dentro de qualquer coisa...
Bendito seja Deus, nosso Pai e Mestre, que nos acordou com a brisa suave, que pos os passaros a cantar, as flores a perfumar, e preparou um céu anil para te presentear com uma linda jornada! Priscilla Rodighiero
Ainda hoje quando ouço a sonora melodia dos pássaros ao entardecer, sinto sua presença e sorrio dos nossos sorrisos encantados com tamanha beleza. Tentávamos sem sucesso imitar o canto do bem-te-vi e novamente sorriamos dos sons que emitíamos. Lentamente víamos o sol se pondo espalhando seus últimos raios em um espetáculo único e olhávamos para o céu, gratos pela bênção de mais um dia. Talvez tenham sido transitórios momentos de felicidade, mas em minha alma ficarão perpetuados. Ainda hoje e sempre seguiremos juntos.
Luiz Machado
Os pássaros cantam de manhã sem que as pessoas notem, mas ainda assim cantam; assim como as folhas das árvores mudam o tempo inteiro, mas ninguém nota; assim como o céu, a cada dia, a cada momento, possui novas nuances, mas para a maioria ainda é o mesmo céu, ainda é igual. É que as coisas boas, bonitas, que devem ser valorizadas, são as mais sutis, as mais delicadas, imperceptíveis para quem não sabe olhar com a alma, com o coração. Chego a conclusão que saber admirar coisas assim é dom divino.
assim como os passáros voam muito e sempre se encontram apesar da distãncia porque o meu coraçao e meus pensamentos estarao para sempre contigo.
Quero viver vendo o verde vivo das matas, o voo dos pássaros, o vermelho e o cheiro das flores, o vento soprar as folhas das árvores, a água limpa na fonte viva e a vitória da vida no planeta terra, água, verde e vida.
Na janela de sua casa ela alimentava os pássaros, em ver que os pássaros eram livres.
Já os pássaros voavam perto dela poque tinha nela segurança, atitude e fé...Tudo que se precisa realmente pra ser livre.
Eu preciso do silêncio nos dias. As noites ouço o respirar dos pássaros a dormirem em sono profundo a espera do sol acordar, para mais um dia de gritarias e palavrões obscenos. MARBREDA
Será que algum dia já paraste para ouvir o cantarolar dos pássaros? Ouvri o son alegre das árvores induzidas pela paixão indelével do vento? Será que algum já paraste para observar a dor daqueles que dizem loucos? Será que já te perguntaste o que acontecerá si parares de sorrir? Já disseste Amo-te para alguém? Será que algum dia já disseste obrigado para o nosso Senhor? Si ainda não fizeste estas coisas faça-nas agora, porque amanhã pode ser tarde.
Imaginação em aquarela, verve que grita, canta os pássaros e coração palpita; a pureza que se acredita olhando nos olhos dela.
Existem grandes pássaros que voam longe e alto, e existem grandes pássaros que não tem forças para levantar um bom voo...no final todos são pássaros.
Mesmo quando os pássaros cantavam e as nuvens claras transpareciam por entre os raios do sol... a minha alma permanecia adormecida e os meus olhos mudavam o curso das lágrimas... enquanto o coração embriagado se purificava submerso ao vasto tempo das incertezas.
O homem não tem asas para voar como os pássaros,mas voa com a sua inteligência e sua imaginação nas asas do pensamento.
O que faz do homem um ser falho é a sua vontade de ser livre como os pássaros; mas não é sua vontade que o prende, são os seus pesadelos.
