Poema sobre ódio
Eles dizem que o amor é o sentimento mais verdadeiro... Pobre ser humano que vive se enganando com ele e com si mesmo, não vê que o sentimento mais verdadeiro e sensato é o ódio? Ele não engana o seu coração, pelo contrário ele da toda razão!
Alguns necessitam do sofrimento para evoluir. Outros não, esses têm a perfeita consciência da sua evolução. Esteja no grupo dos conscientes aqueles que não necessitam do sofrimento para evoluir.
Cada um de nós traz o Céu e o Inferno dentro de si. Só depende do que você cultiva. Compaixão, amor, solidariedade, empatia... Eis o Céu. Rancor, ódio, raiva, vingança... Eis o Inferno.
É melhor sermos odiados pelas mentiras contadas ao nosso respeito do que sermos amados pelas mentiras que tenhamos nós mesmos contado.
Não é fácil perdoar aquele que nos ofendeu gravemente, na verdade é muito difícil. Mas, é o mais sensato a fazer, pois liberta-nos do veneno do ódio que corroí a nossa alma.
Eu o odiava tanto que me corroía. Eu o odiava porque não conseguia escolher o certo, com ele confundindo minha mente.
As críticas que vão lhe dar maior desgosto não são a dos seus inimigos, e sim de quem você mais ama!
Não espere ser amado por fazer o bem, pelo contrário os mais odiados foram e são aqueles que praticam o bem, pois o bem incomoda os maus.
Se eu te amo é amor e se eu te odeio é amor, pois da maneira mais redobrada em tênue de eixos quânticos tudo que há sentimentos lidera a emoção do amor.
Entre as pessoas que se amam, sempre tem um apaixonado, o pivô de muitas ruínas, e esse nunca é a gente!
Troque uma crítica destrutiva por um elogio edificante, e sinta toda sua irradiação.
Troque um ato de ódio por um de amor, e sinta toda sua magia.
A traição é sempre o engano a si mesmo, nenhum prazer traz a compensação maior que a paz de espírito.
Eu costumava odiar mentiras. Com o tempo, no entanto, acabei precisando delas e me tornando uma especialista. Não me orgulhava disso, mas às vezes era tão espontâneo que mal percebia.
QUE VOCÊ NÃO VENHA SE CONTAMINAR COM ESTE MUNDO CHEIO DE PESSOAS VAZIAS.
QUE SEJAMOS SÁBIOS PARA QUE FAÇAMOS A DIFERENÇA!
Me falaram que um grande homem andou pela terra,ele pregou o amor e sacrificou sua vida pelo mundo. Que desgraça hoje em dia,tratarem seus ensinamentos como heresia,e o usarem como sinônimo de ódio para tirar vidas.
Perdoar não é necessariamente permitir manter-se próximo a você quem te feriu, mas sim tirar aqueles sentimentos pesados de rancor, ira, ódio, mágoas que carrega dentro de si e que só machuca você e não a quem direcionamos esses sentimentos. O perdão é um ato de amor próprio.
A cada dia que passa a terra fica menos redonda pela insistência do homem em fazer crateras no seu interior, deixando que o ódio transborde de seus corações e destrua o sentimento de irmandade existente entre os povos.
"Te amar foi de longe a melhor experiência que tive, te amar. Risos, me senti como uma daquelas mulheres, que engravidam devido há um estrupo e sentem ódio da criança, por lembra-lá o tempo inteiro do sofrimento que passou. Queria que você tivesse sido pra mim só mais uma noite de drogas, aquela ressaca do dia seguinte que depois de alguns comprimidos e uns litros de água. Parecia mais uma íngua em meio a minha garganta, mas no final, tarde demais percebi que você era um câncer. Foi dor que senti, foi dor que você me fez sentir. Me sentia drogado, te queria por perto o tempo. Me ludibriou, enquanto tudo o que eu procurava era algo sincero. Me esvaziou de dentro de mim, me tirou de mim mesmo, logo em seguida, me cuspiu... me cuspiu de fora de você, logo eu que sempre quis estar dentro, viver você."
