Poema sobre ódio
O ódio na política é uma questão à ser moderada, por debates francos e necessários... Não será a invenção "criativa" de uma lei, ou a arbitrariedade de um poder, que dará solução à esse problema.
Muitos adicionam os “MAIS” ricos, poderosos, famosos e esquecem que "MENOS" ego, ódio e soberba também são partes da equação.
Se você se apaixona por alguém, há uma boa chance da pessoa não te amar de volta. O ódio, no entanto, geralmente é mútuo. Se você despreza alguém, é praticamente certo que ele também não é o seu maior fã.
há algo terrível e incurável, acima de qualquer compreensão mortal, no ódio que nasce entre próximos e amados, no coração traiçoeiro confiei minha esperança é pelo coração traiçoeiro condenada fiquei.
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Se você quer revolucionar comece amando, porque nesse mundo de ódio só o amor constrói novas realidades.
Resan'per Sorriso
Para quem tem medo do amor, o ódio é inelutável. A pessoa projeta no outro todo seu rancor enrustido, todo seu amor perdido. O ser torna-se amargo, fica entre o querer e o esquivar-se. Fica no vazio, no frio, longe do calor da plenitude, que é o amor.
Flávia Abib
"O pior momento de nossa vida é: quando temos que tirar algo de dentro de nós o ódio,mágoa,desânimo,angústias,depressões,medo da morte,idolatria e tantas coisas ruins e nos falta força e fé para tirar-los,mas tenha bom ânimo."
Somos guerreiros pacíficos: Quando vencemos o mal e o ódio em nossos corações. E também, quando lutamos pela virtude, pela ética e pelo amor em toda sua plenitude.
Um insulto torna-se libertador quando é dito com bom humor, sem ódio. Agora, quando um xingamento é proferido com raiva no coração, este acaba se tornando mais um grilhão que nos manterá a ferros nas masmorras de nosso orgulho ferido. Por isso, antes de falar um belíssimo e abençoado palavrão liberte sua alma da tua vaidade sem noção. Obrigado. De nada.
Temos uma vida e morte várias. Passamos a vida morrendo: de ódio, de amor, de raiva  de preguiça de dor, de alegria, de cansaço, de saudade...
Morre-se de tudo um pouco todo dia. Até de felicidade, morremos. Mas um dia a verdadeira morte chega e nos leva... E não morremos mais. De nada.
Ódio e amor são dois lados da mesma moeda. É como um terno finamente costurado com uma costura resistente. Por outras palavras, quanto mais profundo o ódio, mais profundo o amor. (Nui Harime)
Existem pessoas que se alimentam de loucura e ódio não se deixe contaminar por esses seres de pouca harmonia.
Sinta sua dor, raiva e ódio, reflita isso em amor, carinho e felicidade.
A vida é curta pra fazer o inverso...
O ódio e a raiva é visto sempre com maus olhos. Más, será sempre bem vindos para resolverem certos problemas.
Carpintaria de ódio provoca sofrimento ao odiado e apodrece a alma do carpinteiro. Já carpintaria de amor fortifica tanto a alma do amado quanto a do carpinteiro. 
Trecho do livro Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas
“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
