Poema sobre Mentiras
As poesias representam as mais belas mentiras de mundo que a mente pode imaginar, ou talvez, verdades temporárias e efêmeras. No entanto, através de suas palavras tecidas com emoção, muitas vezes revelam aspectos profundos da condição humana que vão além da mera ilusão.
É curioso notar como as pessoas muitas vezes tentam manter as mentiras vivas, enquanto buscam matar as verdades. Porque uma história criada jamais se desvanece das memórias.
Os que ignorando factos e evidências a LUZ da verdade, confortáveis estão com as mentiras, logo se definaram sendo mentirosos.
Finalidades da propagação de mentiras: testar sua ingenuidade, limitar os apoiadores, disseminar ódios. Segundo Maquiavel: “Os homens são tão simples e unidos às necessidades do momento que quem engana encontrará sempre alguém que se deixará enganar.”
As mentiras são tão fortes quanto os assassinatos. Um país que mente sobre a ditadura é um país não solidário, egoísta, arrivista, individualista.
Quando você busca a verdade de forma íntima, arrancando as raízes da decepção, mágoas e mentiras, você enxerga o verdadeiro valor e significado do Evangelho do Reino - não para te aliviar ou viver um conto de fadas, mas para aprender a lutar e abrir mão de coisas que podem levar ao sofrimento eterno.
No dia em que a gente conseguir rir das nossas mentiras e chorar com nossas verdades, teremos aprendido algo de valor.
"Inúmeras vezes verdades foram ditas em tom de brincadeira, incalculáveis vezes mentiras foram citadas em aspecto de seriedade. "
A bíblia são livros contendo 428 MENTIRAS 463 CONTRADIÇÕES, e não de estudo porque o CONHECIMENTO se resume em VERDADE e não MENTIRAS.
O mentiroso só existe porque existem bons ouvintes de mentiras, pela falta de conhecimento ou por puxa-saquismo mesmo, porque o dia que todos responderem que não é assim ou bem assim, e apresentar a outra versão da história o mentiroso desaparece.
Pessoas que falam muito podem ser propensas a mentir, pois acabam por expor demais suas mentiras e, assim, esgotam rapidamente o estoque de verdades.
"Cada um se tortura acreditando nas mentiras que quer. A bíblia foi escrita pelo homem e não por Deus; e se você se tortura por acreditar nos mandamentos preconceituosos das leis dos homens você não acredita em Deus"
Mentiras são como gêiseres que jorram do chão, a verdade é como o diamante, é preciso garimpar para encontrá-la.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
O que distorce a razão é o facto de que, aquele que quer saber da verdade estar repleto de mentiras e de informações distorcidas a respeito daquilo que quer avaliar. Furucuto.
Mentiras podem esconder um crime ulterior, mesmo que os atuantes sejam outros, deveras ligados a esses, aos mentirosos.
