Poema sobre Julgamento
Quem promulga julgamento contra o próximo, sem falar das leis espirituais, usa as regrinhas da carne.
Nenhum ser humano está isento do Julgamento de Deus, onde no Tribunal de Cristo todos compareceremos para prestações de contas sobre o que pensamos, falamos e fazemos na terra.
Todo advogado deveria se preocupar com a justiça divina como balança fiel e justa de seus julgamentos.
No dia do Julgamento Final do do Tribunal de Deus, você poderá até ser perdoado por ser rancoroso; mas nunca por ser ardiloso, premeditado, frio, perverso, maquinar o mal e ser vingativo
A vaidade é o veneno que aprisiona em relação ao julgamento alheio. Autoestima é o antídoto, que faz da liberdade o meu esteio
A justiça do homem só é realmente elevada se for baseada na fé, mediante o julgamento de Deus, pois o justo viverá por fé.
Prefiro enfrentar um julgamento por sete pessoas do que ser levado por seis carregadores de caixão.
A razão pela qual você sente ansiedade, ao agir em público é que você valoriza mais o julgamento alheio do que o seu próprio.
Não permita que o julgamento alheio venha lhe definir, mas sim o seu testemunho fiel diante do Senhor.
"Não permita que outras pessoas te digam quem você é, pois a única pessoa que sabe de tudo que você passou, passa e passará até aqui é você. A única pessoa que pode dizer quem você é, é você mesmo."
Quando as pessoas julgam as outras, elas não estão sendo mais santas, ou melhores, simplesmente demonstram que querem ser "juízes", e Juiz já temos, aliás, o "Justo Juiz", que é Deus, que nos julgará a medida do favor D'Ele (graça), e não na medida dos achismos de julgamento do homem.
Ao tomar uma decisão procure agradar a si mesma porque independente do que você faça as pessoas sempre vão arrumar um motivo para te criticar, para te acusar e para te julgar.
A trave, apesar de ser infinitamente maior do que um cisco, não incomoda mais aos olhos dos que já se familiarizaram com a própria maldade.
Quem já conhece suas mazelas, tem consciência do estrago que elas causam e insiste em alimentá-las regularmente não precisa de alguém para lhes criticar ou julgar. Precisam é aprender com as próprias experiências. Em muitos casos, séculos de encarnações são necessários para desvitalizar um aspecto negativo de uma personalidade. Respeitemos o tempo de cada um, pois em muitos casos é só um grande número de colheitas de frutos amargos que ensinará à individualidade gradativamente o caminho para plantios em solos mais férteis que gerem os frutos mais saborosos.
