Poema sobre Existência
Solidão
A solidão me assombra.
Vejo sua sombra
Na escuridão da minha
Triste existência.
Ela daninha
Persiste sem evidências
A me condenar no degredo
De sua amarga clausura.
Tenho um medo
Que se propaga
Cada vez mais
De não haver cura,
De não poder ver
A outra parte dessa
Figura chamada 'amor'.
Mas, o meu cenho
Com sua arte, engenho
E humor bem disfarça
A dor que me vem e trespassa,
Beirando ao imenso pavor.
Beijando intenso
O calor dos meus lábios
Com sua hábil frieza
Para a tristeza de todo
O meu Ser amante.
Me deixe viver
Por um momento,
Um breve instante,
Nem que de leve
Esse sentimento
Inebriante.
Quero ofegante
Andar de mãos dadas
Sem falar quase nada,
Com a ilusão da paixão.
A solidão me tortura
E a depressão parece
Sem cura, indo e vindo
Quando lhe convém.
Não há prece a Ninguém.
Somente chorando alivia
As angústias de assim viver
Em agonia, por demais desolado.
Mas não mais tenho chorado.
Apenas desenho letras tristes
De se ver, de se ler, elétras,
Cheias de energias dessa feia
Melancolia que em mim existe.
Como podemos dizer que somos felizes?
Se a felicidade é relativa,
cuja existência
exige um viver
que não depende só de você,
mas de um conjunto de situações
que faz de você
um ser que tem prazer do viver,
pois encontra no seu dia a dia
motivos para crê,
que essa vida que você almeja
é bem diferente da que você ver.
No desejo insaciável do homem
em querer poder e acumular riqueza
nega a sua própria existência racional,
pois elimina a possibilidade do viver
daqueles que ele acredita existir
somente para lhe servir.
Eu ando
Um passo por vez
Eu ando
Um segundo por vez
Eu ando
Uma existência por vez
Eu ando
Uma paisagem por vez
Eu ando
Uma vida por vez
Minha alma acompanha meus pés
" o luvro me faz SENTIR um ser uno, sua existência fisica em massa e escritas mef az sentir cada vez mais vivo e acompanhado por um ser cultural em educação, conhecimento gundanebta!
MANOEL MOURA
"Todos os momentos diários de nossa existência parece, como uma causa proporcional relativa as nossas ações.
Enquanto que a busca pelo autoconhecimento é uma prova cabal, de que temos a necessidade de nos conhecermos intimamente, como seres espírituais.
Tudo o que acontece em nossas vidas, traz uma lição significativa à nossa existência!"
VOZES
Ouça... Ouça as vozes da minha cabeça;
Que atormentam a minha existência;
Elas dizem " não ligue, mate, maltrate depois encare as consequências";
Já não conheço a minha mentalidade como antes;
Ela está perdida em tamanha confusão, que nem mesmo um ancião pode descifrá-la com perfeição;
Me sinto no inferno, do terrível enfermo que é ser a mim mesmo;
N consigo imaginar uma alma sequer que possa me compreender;
Demônios e entidades assolam a minha humanidade;
Será que sou eu? Afinal, quem sou eu? Seria eu um humano comum? Ou será que sou apenas escória?
Apenas perdição;
É, a solidão é a única que me entende;
Pois me acompanha como a lua persegue a noite e o sol persegue as estrelas. Mas no final, tudo se torna vácuo;
O vácuo infinito e inexplicável do espaço.
Você é a razão da minha existência
Tudo que vejo me lembra você
Você é a razão da minha existência
Minha centelha
Meu fogo
Explosão de amor!...
Como é maravilhoso está ao seu lado
Coladinho em teu ser
Em você
Eu e você
Eternamente
Uma única essência
Uma fragrância limpada
Pura e sublime
Assim como a nossa união
Nossa junção
Nossa!...
Para que falar tanto, meu amor!
Agora que você guardou as flores
Eu sou, todas as flores
Agora.... E você?...
Perfumes em mim
Seu néctar
Meu néctar
Pólens sem fim...
PAZ❤️
Sonhamos com a existência de uma forma de viajar no tempo.
Espero que alcancemos o tempo em que não sonharemos mais com isso.
Sou alma levada pelo tempo da existência
Indo ao encontro da minha própria natureza
Louvando sempre o tempo presente
Vivendo cada momento
Intensamente,
Até o fim dos tempos.
Viva a sua própria existência!
Poderás ser aclamado
Poderás ser difamado
Poderás ser idolatrado
Poderás ser julgado!
...mas nunca esqueça que a moeda
tem dois lados
Ei você, ficou claro?
A ideia de que um dia se concebeu a existência de raças dentro da espécie humana provavelmente parecerá muito estranha e primitiva em um futuro no qual se tenha realizado algo mais próximo a uma verdadeira justiça social, pois no seu aspecto mais irredutível o que existe é uma só raça: a raça humana.
[trecho extraído do livro 'A Construção Social da Cor". Petrópolis: Editora Vozes, 2009, p.218]
EXISTÊNCIA
Quando milhões de "gotas" de "emoções" se aquecem, evaporam e vão para o "céu".
Lá fervilham em "pensamentos", formando "nuvens" com formatos os mais diversos, brancas ou tempestuosas, e assim, recaem novamente sobre o "corpo", lhe infundindo um movimento ao qual chamamos de vida.
Pensei em lhe dar algo bem especial.
Que marcasse minha existência na sua vida.
Feito tatuagem.
E sempre que você olhasse, lembrasse de mim.
Então lhe trouxe o tenho de mais precioso.
O meu amor nas mãos.
Poema, o sentido da vida.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Nessa breve existência chamada vida, ela tem um sentido que só pode ser vivido e compreendido, quando nos abrimos para Aquele que criou todas as coisas. Quando abrimos o nosso coração, e buscamos a cada novo sentimento, a cada nova emoção uma razão para essa vida não ser em vão.
Essa é a razão, de nunca perdermos a esperança que brota de cada sorriso, de cada lembrança e de cada emoção. De quem nunca se cansa de buscar um sentindo para essa vida muitas vezes árida e sofrida, mais que mesmo assim não deixar de manifestar em cada realidade a sua graça sem igual e sem par.
Pois, o segredo de viver e compreender o sentido dela, é viver a cada dia a sua simplicidade e singularidade, e cada beleza, e em cada detalhe. Sabendo que não existe preço que pague viver a expressão da sua perfeição em cada realidade sempre buscando conhecê-la, e vivê-la sempre em uma perfeita humildade.
Então conheceremos os seus mistérios e as suas verdades, e em cada novo abrir dos nossos olhos, e pulsar do nosso coração veremos que vivê-la jamais será em vão. Mesmo sorrindo ou chorando, ela continua nos encantando e nos deslumbrando a cada nosso amanhecer.
Quando voltaremos a cortar a angústia da existência com a fantasia de uma vida azul?
Essa sensação apocalíptica cria uma dialética entre o sobreviver e viver. Se é possível viver? Se a gente na verdade só tinhamos sobrevivido esse tempo todo!
Memórias de um passado inexistente.
O Inominável
Sua existência absurda jaz no topo
Não pertencente a leis universais
Vive trancafiado, separado da graça que antes o pertencia
Construído abaixo sua montanha de olhos devassos
De pele áspera e sangrenta
Atinge-o na constante agonia
Solvendo-o na familiar melancolia
Abraçando-o nas puras gotículas rubras
Na desesperança de retorno a moradia
Ao seu antigo lar na imensidão
Amaldiçoou novo mundo em obscura selvageria
Servindo de banquete malicioso
Montou seu reino maléfico sob pontudas angustias
Como antes fizera seu antepassado Azmuth
Os obcecados na magnífica rubidez vociferam
“Malithet, Inominável Lorde Rubro
Conceda-nos a graça de seu sangue
E voltai ao teu cosmos pertencente”.
Você já se sentiu como se ninguém se importasse com sua existência,?
Você já se sentiu sozinho?
Você já se sentiu triste demais?
Se,sim digo, que você não é o(a)único(a)
A verdade é que a grande maioria das pessoas se sentem assim, mas preferem desistir do que tentar.
Fácil não é, mas desistir não é a solução.
Por isso Procure viver a vida da melhor maneira, lute com todas as forças ,converse com alguém que você sabe que vai se importar com você ,peça ajuda de um profissional , não se isole..
E não desista , existe alguém sim, que se importa muito com você , esse alguém é Deus , então ore ,conte a ele seus problemas , pois ele te entende e vai te ajudar..
Pois lá na frente ,você vai ver porque foi bom não ter desistido..
O que seríamos sem a sua existência em nossas vidas durante nossos primeiros dias de vida em seu ventre? Desde o momento que descobriu a nossa presença e durante cada dia que se passava; sentir você de uma forma profunda, sem barreiras e com toda a transparência e intensidade. Foi-me preparando durante os meses até o meu nascimento, aonde ali fui escolhido entre milhares para ter o teu amor. Verdadeiro e capaz de fazer coisas inimagináveis e que te fez se sujeitar a muitas coisas para me ver nascer, crescer e estar aqui hoje.
Te amo mãe, te amo porque sempre será uma mulher extraordinária e incrível. Mesmo que não veja assim, mesmo que tenha cometido alguns erros, mesmo que tenha sofrido, mesmo que não tenha conquistado algumas coisas. Sou grato de verdade, me sinto feliz e orgulhoso por ter sido a senhora escolhida por Deus para me gerar e sei que meus irmãos também se sentem assim.
Te amo feliz dia das mães…
Ricardo Baeta.
Dando passos concisos alcanço o real
O real não é a concepção mais bela e empolgante da existência
O real é tenaz, cinza e longilíneo
Fornece substrato e substância
Nos dá insuficiência
