Poema sobre Existência
Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.
Às vezes a ilusão é uma necessidade, quase ninguém tem força suficiente para aceitar a própria realidade.
Sou grato por conhecer seres semelhantes a mim é poder fazer parte da história delas na sua existência, sou grato por fazerem parte da minha existência também. Histórias tem que ser contadas
Não haverá glória em seu sacrifício! Eu vou apagar a mera lembrança de Esparta da história. Todo pedaço de pergaminho grego vai ser queimado. Qualquer historiador, escriba grego, terá os olhos arrancados e suas línguas cortadas de suas bocas. Quem proferir o nome de Esparta ou Leônidas vai ser punido com a morte. O mundo jamais saberá que você existiu!
"O mundo vai acabar. A única razão pela qual ele poderia durar, é que existe, como esta razão é fraca, comparada com todas aquelas que anunciam o contrário, particularmente com esta: Que tem o mundo doravante a fazer abaixo do céu? - Porque, supondo que continuasse a existir materialmente, seria uma existência digna deste nome e do dicionário histórico?"
Quando você pisa em uma formiga você pensa na família e amigos dela? então por que devo me importa com sua existência...
"A esperança é uma qualidade demasiadamente humana, e imensamente necessária à própria manutenção da existência. Ter esperança é assumir nosso lado divino e nos responsabilizarmos pela continuação da obra de criação, pondo o cérebro para pensar, o braço para trabalhar e o coração para amar o que se quer, o que se faz e o que se sonha."
E mais uma vez sozinho, escrevendo tentando entender o caminho que sigo, sozinho; fico ocupado com minha mente e não vejo o tempo passar, não tem ninguém pra me espelhar nem mesmo pra me guiar, a luz do fim do túnel não existe pra aquele que sua loucura nunca a de acabar, escrevo para aqueles que como eu nunca vão parar ate o dia em que sua mente contemplar o ultimo feixe de inteligência que restar, o ultimo pulso elétrico por seus cérebro passar e aqueles que o cercam olhar e pensar: Pobre rapaz, tinha tudo pra ser bem de vida e perdeu por nunca pensar.
A Filosofia não consistiria afinal em fingir ignorar o que se sabe e saber o que se ignora? Ela duvida da existência, mas fala seriamente do ‘Universo’. (‘O Homem e a Concha’)
Meio ambiente é tudo que engloba o planeta, é o berço da humanidade embalando cada ser vivo durante toda sua existência
Hoje acordei com o canto dos pássaros e o cheiro de café entrando pelas frestas da porta, com o sol brilhando e a alma - silenciosa - em festa. Sentei à mesa, tomei meu café, conversei com minha mãe, com minha namorada e saí para fora. A luz do sol passava por entre os galhos do abacateiro e reluzia nos frutos dependurados em toda plenitude e gostosura. Reparei que alguns deles - no chão - haviam, por alguma razão, cometido suicídio. Um desperdício! Deveriam continuar nos galhos, mas não suportaram o peso da própria existência. Acariciei um deles - delicadamente - e conclui que todo fruto que não comete suicídio deve ser comido amorosamente.
Você só vai descobrir as pessoas que realmente gostam de você quando você inevitavelmente necessitar delas.
Como um viajante que, após uma longa espera, finalmente sente que o trem se põe em marcha e deixa para trás tudo de bom ou de mau que viveu, a existência é uma viagem de uma única direção: para a frente.
O meu Eu prefere punir a Mim mesma do que sentir a espada empunhada por alguém que nem sabe da minha existência.
O voo desconcertado de uma borboleta entre flores amarelas enobrecidas por raios de sol desvela a beleza harmoniosa na existência dos seres e das coisas.
É assim, nas voluntariedades do mundo que a natureza desfila como desfilam as palavras em festival de poesia
Somos todos instantes de um tempo infinito, fragmentos de um universo desmedido, tão importantes quanto um grão de areia numa praia ou deserto, que a água ou o vento leva pra onde quiser, mas seremos imortais, se tivermos a grandeza de nos vermos, não em nós mesmos, mas no outro.
É preciso entender que os animais nascem iguais perante à vida, devem ser respeitados na sua existência, tem direito à cura e à proteção dos homens
Eu creio numa forma extraordinária, que eu não consigo entender, eu não tenho a pretensão de entender, mas eu creio em Deus.
