Poema sobre Existência
Às vezes me vejo preso a mim sem saber ao certo qual a razão da minha existência, mas de que me serve a razão? Então apenas vivo as emoções da vida.
Duvidar da existência de Deus, conforme nos falam, é um bom começo para encontrá-lo verdadeiramente.
eu sou feliz por mim mesma, a minha existência é a essência do meu bem estar, não posso, não devo, e não vou resumir ou centrar minha felicidade a outra pessoa que não seja eu. Assim como todos, já passei por barras pessadas, mas não posso culpar o mundo, ou me sentir vitima de nada... não sou coidada... então ser feliz é meio que inerente a minha vida....
não consigo conviver bem, com alguém que acha que a felicidade esta no outro, ou em coisas, ou em ter, e não dentro de si mesmo,
"A morte pode me apagar; e podem mesmo apagar todos os vestígios da minha existência. Todavia, absolutamente nada apagará o fato de eu ter estado aqui. Para a estrutura do Universo, não o meu ser, mas o meu estar é eterno."
O mundo existe para o homem, e o homem para o mundo, então respeite-o, que Deus é a existência de tudo.
Seria lindo outra vez o mundo, a terra, a existencia se os homens se vissem através dos olhos de uma inocência.
Pensar é destruir a existência de uma coisa externa fazendo-a existir no nosso pensar, penso, logo o externo deixa de existir para existir no interno. Pensar é importar a existência.
A CO-EXISTÊNCIA é o segredo para os relacionamentos e o tempo é o que faz toda diferença... pode crer.
As vezes sonhamos sonhos impossíveis. Tentamos descobrir no outro a razão de nossa existência, da nossa felicidade. E quando a razão bate na nossa porta, o nosso coração se fecha, fica vazio. As esperanças se vão junto a vã felicidade que nós criamos entorno do outro que para nós é a razão da nossa grande felicidade
Beleza é te ver, é perceber que valeu a pena viver.
Te conhecer fez toda minha existência merecer ser.
Assisto de camarote as minhas ilusões, mas não deixo passar como sombra a nobre existência, pois existo nos sonhos de algumas paixões.
Muito difícil encontrar um sentido para nossa existência em um mundo que despreza os valores essenciais para a felicidade. Despresa o amor, a felicidade, o carinho, Mas o verdadeiro sentido da vida é buscar a felicidade, porque só em buscar já nos faz feliz.
