Poema sobre Existência
"A existência da dor faz o ser humano temer a morte. A dor exerce uma função de controle... Sem dor tudo seria possivel; inclusive a incredulidade"
E talvez essa existência dos olhos para fora seja apenas um álibi para tudo o que vivemos do coração para dentro.
O que oblitera as percepções sobre a nossa realidade e os propósitos da existência são as crenças produzidas e reproduzidas em várias dimensões simultâneas, futuras e pretéritas às quais estamos compatibilizados.
Não entendo mais os "porques" da existência e não tenho mais consciência do que é humanidade. Não pare proximo de mim, não entenderá nada, como eu não entendo. Talvez se torne mais feliz, ou mais justo. Talvez não mude nada.
Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.
A demonstração da existência de Deus apoia-se na evidência intuitiva da nossa própria existência. Se eu existo, deve haver algo que existe desde sempre, isto é, eterno, sem começo, pois antes do começo só pode haver o nada, e o puro nada jamais poderia ter criado um ser existente. E se esse algo é criador, ele deve ser a fonte da potência das criaturas e, portanto, deve ser o mais poderoso. Por fim, se o homem se distingue por sua inteligência, com mais razão seu criador deve ser inteligente: seu nome é Deus.
Quantas vezes passamos boa parte da nossa tão curta existência nos martirizando, porque erramos, e não conseguimos o resultado esperado. Ou condenando e torturando o outro, por ele ter errado (de acordo com nosso julgamento). Temos cada vez mais, uma dificuldade tão grande de simplesmente relevar, perdoar os deslizes, os erros nossos, ou do outro....
Como provaríamos a existência do mundo se não existíssem nossas mentes? Imagine, afinal só podemos provar que o mundo está nas nossas mentes. Não podemos provar que nossas mentes estão realmente no mundo.
Existem pessoas e pessoas, de verdade ou simplesmente falando aquelas que só fazem existência, não goste de quem existe, comece a gostar de pessoas que existem por você!
"O objetivo primário da filosofia é renovar a existência, porém tenho visto um monte de sucatas mentais"
Às vezes me vejo preso a mim sem saber ao certo qual a razão da minha existência, mas de que me serve a razão? Então apenas vivo as emoções da vida.
Duvidar da existência de Deus, conforme nos falam, é um bom começo para encontrá-lo verdadeiramente.
eu sou feliz por mim mesma, a minha existência é a essência do meu bem estar, não posso, não devo, e não vou resumir ou centrar minha felicidade a outra pessoa que não seja eu. Assim como todos, já passei por barras pessadas, mas não posso culpar o mundo, ou me sentir vitima de nada... não sou coidada... então ser feliz é meio que inerente a minha vida....
não consigo conviver bem, com alguém que acha que a felicidade esta no outro, ou em coisas, ou em ter, e não dentro de si mesmo,
"A morte pode me apagar; e podem mesmo apagar todos os vestígios da minha existência. Todavia, absolutamente nada apagará o fato de eu ter estado aqui. Para a estrutura do Universo, não o meu ser, mas o meu estar é eterno."
O mundo existe para o homem, e o homem para o mundo, então respeite-o, que Deus é a existência de tudo.
Seria lindo outra vez o mundo, a terra, a existencia se os homens se vissem através dos olhos de uma inocência.
