Poema sobre Existência
A imperfeição faz parte da nossa existência humana.
Antes de julgar o próximo se analise primeiro para ver se em ti não há imperfeição.
O pensar nos dá o conhecimento da nossa existência, mas não nos garante o conhecimento total de quem realmente somos.
O planeta de tempo em tempos tem as vidas obliteradas por fenômenos da existência,acredite nisso e viva sua vida busque melhorar como pessoa de prioridade ao crescimento espiritual.
A vida é uma borboleta misteriosa de longas asas douradas que pousa na sublime flor da existência uma única vez. Só quem tem olhos encantados é capaz de admirá-la com a magia que o espetáculo da sua aparição sugere. Só os que possuem a capacidade se espantarem com o simples, o corriqueiro, o banal sabem apreciá-la na totalidade das suas cores em tão curto espaço de tempo. E é exatamente a brevidade desse pouso que o faz assim tão precioso! É necessário não perder um só instante dessa apreciação divinal, porque mais rápido do que imaginamos a borboleta bate asas e sem que nos demos conta, sutilmente voa.
Deus e toda existência que preenche a vida de um ser humano a sua força e capaz de realizar grandes transformações que mudarão a vida dentro de uma espiritualidade infinita
Que dias mais sombrios e sinistros, aqueles em que minhas esperanças dependiam da existência de um monstro.
Nem sempre o que a gente mais ama é o que a gente acaba fazendo pelo resto de nossa existência, com carreira, ganha-pão e dia a dia. Às vezes a gente precisa destruir os planos. Às vezes a gente precisa fazer planos. Mas é uma linha tênue, saca? Entre não fazer o que a gente ama porque tem medo de dar errado e não fazer o que a gente ama porque o que a gente ama é só um hobby.
Quem tem certeza da existência de deuses não se irrita com argumentos ateístas.
Se não tem,então é esse o motivo de sua irritabilidade.
A maior prova da existência de Deus é a nossa própria existência.
Não existe criatura sem um criador.
...“O sábio que morre calado torna a própria existência nula ou inválida. afinal é com os mestres que aprendemos o que não sabemos e ao ouvi-los, nos tornamos sábios no momento do nosso Silêncio.” ... Ricardo Fischer.
A liberdade é excepcional. Assim como a felicidade, sua existência depende da não observação.
Um sujeito livre se tornou apenas alguém que tem razão sobre coisas equivocadas.
“Após mais de meio século de existência, pensei que já sabia de muita coisa. Hoje, próximo do limiar de minha vida, sei que nada sei. Como última lição, aprendi que sabedoria é a descoberta progressiva da nossa ignorância, da nossa insignificância; a certeza de que somos apenas um grão de poeira no universo.”
Se tiver dúvida sobre sua existência, que tal falar com aquEle que te criou? Dúvidas que pode? Tente!
Cada ser humano é dotado de dons específicos e individuais e ao longo da sua existência é possível e recomendado que estes dons sejam aperfeiçoados e aprimorados. Excluindo fatores espirituais, não será possível receber novos dons ao longo de uma vida, sendo assim, investir nos teus pontos fortes, teus dons, não será somente sinal de Inteligência, como será também sinal de gratidão.
“Não faça da sua vida, apenas uma estória. Seja o protagonista de sua existência, de sua própria história.”
Enquanto filhos de Deus devemos descobrir qual é o propósito de nossa existência, todos temos uma vocação, somos chamados a viver a santidade.
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
