Poema sobre Existência
Amor é um sentimento como a água! Imortal, porém sua existência esta fadada a passar por transformações.
Tenha metas. Uma vida sem objetivos é uma existência triste, pois o homem é um ser, historicamente, movido a desafios.
Sou um tempo que vai se esgotando e só tenho essa existência para ser quem sou. Ou pelo menos, para quem acreditar, uma existência por vez.
Como fenômeno estético a existência ainda é suportável. Como fenômeno espiritual ainda está na fase embrionária.
Todas as coisas belas da vida, estão gravadas no céu de nossa existência. Basta que por elas procuremos sem esmorecer, que as encontraremos.
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
Porque se a música não é como a voz dos céus eu não teria como não crer na existência de Deus. A música é a voz de Deus, Deus é amor, e o amor vive em nós.
A vida dos justos está nas mãos de Deus... Nas mãos de Deus está a existência de todos nós. Ele nos carrega sobre suas asas. Ele nos criou com dedos de artista. Somos originariamente ícones d’Ele. Mais ainda: n’Ele vivemos, nos movemos e existimos. As mãos que nos moldam e nos sustentam são as mãos de um Deus que é pai e mãe, e que também nos aguarda.
. A nossa existência veio de Deus. Que maravilha a consciência que, Ele nos oferece o melhor,para alcançarmos a tão sonhada felicidade. Muitos não sabem se quer, o que é felicidade. Ela não cai do céu........,como muitos ainda acreditam. A felicidade tão almejada é conquistada por cada um de nós,se praticarmos o que Ele nos deixou de ensinamentos. É possível, basta começarmos fazer na prática, que no primeiro passo, perceberemos uma grande diferença para melhor nas nossas vidas. A soma destas diferenças ,que nos fazem felizes. Oportunidades é que não faltam para iniciarmos.
Meu livro, amigo presente em todos os momentos da minha vida. Serás o meu sinal de existência após a minha partida.
Para que a existência ou a vida pudessem se afastar continuamente do repetir(-se), necessário seria que a Terra não volvesse; ou fosse chã. Mas a Terra gira; e não é plana. Assim sendo, o seguir em frente é, mais cedo ou mais tarde, um (re)encontro parcial do outro mesmo alguém com as mudanças do parecido.
Se cada dia de tua vida fordes uma centelha de luz, no final da tua existência terás iluminado a Humanidade!
Hoje aprendi que cada pessoa carrega em sua existência uma vela. Uma vela que queima a todo tempo e logo dependerá do tamanho da chama e do tamanho da vela que cada ser carrega em si.
Encontro-me em êxtase de sentimentos onde desconheço minha própria existência e perco toda a sensibilidade a tudo e a todos.
Eu sou a inconsistência da existência não dita; sou a nascente adjacente ao qual de oposta esta a frente. Eu sou a certeza perante a dúvida com a convicção de certezas justas. Eu sou a verdade em pleno pleito, que mesmo sem jeito luta para prevalecer juntos aos porquês. Sou criatura infame, ardente, complexa, sou feito de água, palavras, ventos e reticências; sou alguém que se descobre e se encontra a cada dia. Eu sou alguém que em pleno ao sonho nunca o deixa morrer, esse sou eu, e esse sempre será o meu ser.
