Poema sobre Existência
A vida é uma parábola com inúmeros significados. Que remontam sobre a existência humana no mais remoto do inconsciente imaginário.
"A vida nos reserva uma série de momentos mágicos no dia-a-dia de nossa existência, um mosaico de cores, imagens e sons. Para vivenciá-la basta aguçarmos nossos sentidos, liberarmos nossos sentimentos, despertarmos nossa alma, e desfrutarmos a dádiva de termos sido agraciados com o maior de todos os milagres, o espetáculo da vida.”
Às vezes, nós amamos tanto alguém que começamos a vagar para encontrar nossa própria existência, quando eles mesmos saem...
"A meditação elimina a necessidade de intermediários entre nós e a existência, entre o eu menor e o Eu maior, entre a alma e Deus. A meditação nos coloca diretamente em sintonia com o universo, com o todo, com a essência divina, onde quer que estejamos, em qualquer circunstância ou momento da vida. Eis o poder da meditação."
Ao (re)encarnarmos passamos a viver uma nova existência, uma nova oportunidade de aprendizado, de aprimoramento d'alma, na perspectiva da evolução espiritual. Todavia durante a vida estaremos sujeitos a uma sucessão de armadilhas, desafios, obstáculos, provações e tentações, cabendo somente a cada um de nós a escolha do melhor caminho a seguir, pois durante nossa breve estada por aqui sofreremos muitas influências, boas e ruins, positivas e negativas, uma vez que estaremos entre a luz e a escuridão, entre anjos e demônios".
“A vida é uma estrada, nossa existência é a viagem, e nós somos apenas meros viajantes, desfrutemos pois da paisagem .”
Acredita-se na existência de um paraíso, como sendo algo coletivo. Mas cada um é responsável pelo inferno particular que cria para si mesmo.
Gostei de ver desenhado nas telas de nossos sonhos, nossa existência traçada, dê uma ingenuidade não afogada.
"Viver em gratidão faz com que vejamos a existência como um presente raro nos ofertado a cada milésimo de segundo, a cada piscar de olhos... Viver como fotógrafo, nos faz eternizar esses raros momentos de beleza indescritíveis, vivenciando cada um, como que apoderando-se de obras primas de autoria suprema Certamente, temos o aval divino! Talvez seja essa nossa missão!!"
Não deixe a vida ser apenas a existência, mas viva-a sendo feliz de verdade e não desperdice-a. A morte só quer uma desculpa.
Não tenho dívidas da existência de Deus, basta observa a diferença entre nós e os outros seres, existe em nós um pouco do DNA de Deus, somos capazes de construir carros, computadores, comunicação de forma imperfeitas comparadas as coisas que Deus faz, portanto somos a imagem e semelhança de Deus porém sem a perfeição que Deus tem.
Tentei provar para você o significado da minha existência. Mas pouco se importou, meu amor por você virou falência.
prometo que deixarei de te amar, que apagarei toda a existência desse sentimento de dentro de mim, vai demorar eu sei, mas, eu não tive pressa pra cutivalo, então também tão terei para fazer ele morrer, igual uma rosa que vai murchando aos poucos, por não ter mais raízes que a segurem, sol que a aqueça e chuva que a molhe. No fim das contas o resultado chegará, e com ele cada partícula desse sentimento vai ser destruído, apagado dos registros do coração , para que não reste sequer uma lembrança remota de algo que já não faz mais parte de você ou da sua vida.
♥ Desde que soube de sua existência, descobri ainda mais, o verdadeiro sentido do amor. Obrigado por existir meu neto!
A vaidade do homem, transcende a sua existência aqui. Ele quer deixar um legado, para ser lembrado. Ele constrói o mausoléu mais irado, para ser enterrado. E na escrita, também aparece a bendita.
