Poema sobre Existência
Se não for para alterar o ciclo da minha existência, abalar as estruturas, agregar valores, somar e em muitas vezes dividir, me fazer sentir calafrios, ficar nervoso de saudade , ter duvidas, confundir meus sentidos, derrubar velhas certezas. Enfim, fazer meu coração pulsar cheio de vida e me tirar da zona de conforto, prefiro seguir sozinho, pois ter alguém ao meu lado será somente se for para mudar, o igual eu mesmo faço.
AGNOSTICISMO DEÍSTA: Acreditamos que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi e talvez nunca será resolvida. Jamais acreditamos em livros sagrados e nem seguimos nenhuma religião, apesar de talvez buscarmos conhecimento sobre elas. Porém não negamos que Deus ou um "Organizador do Universo" possa existir.
"Sempre que você está entregue a existência, sempre que você vive em confiança, amor, oração, celebração, alegria, você está no céu"
Jesus está para voltar, para muitos que acreditam na sua existência, sua vinda será de muitas alegrias.
Ele irá resgatar o seu rebanho, aqueles que acreditam nas suas escrituras estarão salvos, e herdarão o reino dos céus. E lá sentarão com o pai, para seiarem, e desfrutarem da vida eterna.
Vocês duas são as peças que se encaixam perfeitamente no quebra-cabeça da minha existência. Tenho certeza de que minha vida não seria completa sem a presença e a amizade de vocês. Nosso trio é imbatível! Amo vocês!
No dia em que um cristão acreditar na existencia humana pelo estudo da ciencia é provavel que quando morrer sua alma divida espaço no ceu com a dos macacos
Para Heidegger, aquele que se questiona, ou seja, que possui uma existência autêntica, mergulha de ponta na própria angústia do ser, que para ele é originária do dasein... originária em você. Para ele, você pode sufocar esta angústia, com chocolate, coca-cola, vídeo game ou séries de TV, mas ela está sempre lá. E o que faz essa angústia para esse filósofo alemão achar tão legal assim? Ela te faz experimentar o ser e o nada. Você vai além dos entes cotidianos, experimentados por todos, você, que se questiona, experimenta o que é o ser o que é o nada. Nisso consiste a tua angústia.
"Se a existência de Deus, se a imortalidade da alma não fossem senão sonhos, ainda assim seriam a mais bela de todas as concepções do espírito humano".
Os humanos se consideram únicos, então basearam toda sua teoria de existência em sua singularidade, 1 é a sua unidade de medida, mas não é. Todos os sistemas sociais que criamos são apenas esboços, 1 + 1 = 2 é só o que apreendemos, mas 1 + 1 nunca foi igual a 2. Na verdade não existem números, nem letras, codificamos nossa existência para reduzi-la ao tamanho do homem, para deixa-la compreensível. Criamos uma medida para podermos esquecer sua insondável escala.
Não tenho responsabilidade de ser bonita. Não estou viva com esse propósito. Minha existência não é sobre o quão desejável você me acha.
Mergulhe de corpo, alma e espírito na existência do seu ser, conheça a ti mesmo, e irá entender o seu papel no teatro da vida.
Você começa a questionar o motivo da sua existência, quando olha ao redor e percebe que ninguém precisa de você […]
O ser humano tornou a complexidade da existência simples à sua compreensão, o que o leva acreditar algumas vezes que ele é o centro de todo o universo; quando na verdade, só é parte dele e o universo é a parte de um todo proveniente de algo acima de nossa compreensão.
