Poema sobre Existência

Cerca de 6395 poema sobre Existência

Acho que mais triste do que não ter a quem amar, é amar alguém que nem sabe da sua existência.

O ser humano é uma criatura em conflito e, em grande parte da sua existência, nem de perto é soberano de si mesmo, mas tem seus passos guiados pelo seu inconsciente, e sei o quanto passa a ser perturbador ter consciência disso.

Conforme Jean Paul Sartre, a existência precede a essência. Bem como René descartes, Penso, logo existo. Não obstante Sócrates, só sei que nada sei. :)

O aprendizado é o significado mais límpido da vida, pois jamais se termina uma existência sem que se aprenda algo.

​"Antes de comprar algo, pergunte-se: quantos dias da minha existência eu estou disposto a entregar em troca disso?"

"A morte não é inimiga do homem forte. Ela é a última pergunta que a existência lhe dirige."

​"Tratar a vida como um cronômetro é transformar o milagre da existência em uma simples corrida de obstáculos; desligue o relógio e sinta o pulso."

A condição essencial da existência e da supremacia da classe burguesa é a acumulação da riqueza nas mãos dos particulares, a formação e o crescimento do capital; a condição de existência do capital é o trabalho assalariado.

Karl Marx
MARX, K.; ENGELS, F. Manifesto do Partido Comunista. Petrópolis: Vozes, 1999

Alcançar o bem-estar e o amor-próprio faz parte da nossa existência, mas deixar para lá algo importante para o outro que não é importante para você é ferir alguém muito importante.

"A existência é estruturalmente trágica. Todavia, no interior dessa tragédia, a compaixão revela-se o único gesto metafisicamente digno, pois reconhece no outro a mesma essência sofredora."

Em toda uma existência, vamos precisar de muito pouco para viver. O excesso tira a simplicidade e o real sentido da vida.

Se você quer enxergar a existência da injustiça, basta olhar nos olhos de um cavalo que puxa uma carroça.

Sua ausência, minha saudade, sua existência, minha felicidade, te querer, previsível, te esquecer, totalmente impossível.

Que a vida lhe dê equilíbrio e paz a cada minuto de sua existência! Tenha um ótimo dia! Namastê.

O destino ja é escrito é foi isso que eu acreditava, e não me importo enquanta existe existência não leva a nada...

A importância que devemos almejar durante nossa existência é a de ter uma mente sã, pois não se trata de sermos melhores ou piores, mas de sermos nós, na plenitude de nossas capacidades!

Acho malucas todas as pessoas que tentam me convencer da existência de diabos e demônios.. A única coisa da qual acredito é que exista pessoas ruins..

Não tomar posse do seu plano de vida é deixar que sua existência seja um acidente.

⁠Na selva social da existência humana, não há sensação de estar vivo sem um sentido de identidade.

⁠⁠Há tempo para tudo, em tudo é necessário o tempo. Sendo assim, que nossa existência seja vivenciada no kairós, no tempo de Deus.