Poema sobre Existência

Cerca de 6395 poema sobre Existência

"Anjos da guarda existem! Eles estão sempre com você, sabe aquela vozinha que diz para não fazer aquilo, te chama de burro/idiota por deixar de fazer alguma coisa ou fazer alguma cagada? Ou Até mesmo te deixa com uma pulga atrás da orelha? Então é ele trabalhando! .
- Mas... ele tem minha voz!
- Sim, ele tem sua voz. Pois é você mesmo! Ele, te entende como ninguém, sabe como funciona seu sistema, o que te faz bem e tanto como o que te faz ruim!. Cada pessoa aprende trabalhar com ele de forma diferente. Alguns no silêncio absoluto, outros conversando sozinho outros psicografando. Não importa. O importante é que haja sintonia entre você e você, nada além disso. Muitas coisas irão ser compreendidas. Muita paz irá aparecer em seu coração, muita sabedoria, muitos sentimentos bons. Sim Ele não é perfeito, todos tem defeitos, ele não irá cobrir 100% das suas necessidades. Sintonize-se, compreenda-se, descomplique-se, complique-se, apaixone-se, saiba enxergar além do que seus olhos lhe mostram. Enxergue com a alma, escutar com a alma."

╰☆╮

✰ A vida não tem fim. Pela vastidão do tempo e infinidade de novos destinos ela viaja sombria e luminosa, alegre e dolorosa, carente e louvável. E, pra mim, é uma
enorme satisfação, estar neste mesmo período e neste mesmo planeta com vocês.✰

Você me faz existir como eu mesmo
Você é a única no meu mundo
Você é a única, você é a única
Garota, é você que eu quero

Quando duas pessoas se separam, não significa que o amor tenha chegado ao fim. Talvez exista a necessidade de provar que não possuímos a pessoa amada. Talvez a vida simplesmente não esteja fluindo...
Permanecer com a mesma pessoa por toda a vida é admirável, mas não significa que tenhamos aprendido a amar. Amar é muito mais amplo...
A vida é feita de ciclos. Aqueles que amamos algum dia irão partir. Mas retornarão, nessa vida ou na outra...
Sim, o amor é eterno, as relações é que são impermanentes.
Nós estamos aprendendo a amar incondicionalmente, pois o amor, assim como a felicidade, não possui idade, escolaridade ou estatus social.
Estamos diante do grande desafio da vida: compreender o amor.

A vida é um sopro.
Um breve respirar do tempo.
Ela não nos avisa do seu fim.
Não nos prepara para o que ou quem vai nos tirar.
E ela não tem essa responsabilidade. Porquê ela nos dá o tempo necessário. Mesmo que julguemos mereceredores de mais.
Então tudo que se pode fazer, é aproveitar a oportunidade do hoje.
Amar, perdoar, reconciliar, aprender e cultivar.
Pois tudo que restará de nós, são as lembranças que ficarão nos corações daqueles a quem tocamos.
Não perca essa chance de continuar vivendo.⁠

Para esta semana desejo:
- Entender cada vírgula;
- Refletir cada exclamação;
- Compreender cada interrogação;
- Aceitar cada ponto final;
- E continuar em cada reticência;
Porque cada dia escrevo um novo capítulo no grande livro da existência.

Aprenda a fazer falta...

Principalmente para aqueles que sabem onde encontrar vc !! Uma das lições que devemos aprender em nossa pobre existência, é que nao precisamos tanto lutar, por um lugar na vida de alguém. Tudo o que é forçado, é de mentira. Se a pessoa quiser vc perto, ela mesmo o colocará lá!!!

E Resistentes como a água…

Ser capaz, como um rio que leva sozinho a canoa que se cansa,
de servir de caminho para a esperança.

E de lavar do límpido a mágoa da mancha, como o rio que leva, e lava.

Crescer para entregar na distância calada um poder de canção,
como o rio decifra o segredo do chão.

Se tempo é de descer, reter o dom da força
sem deixar de seguir.

E até mesmo sumir, para, subterrâneo, aprender a voltar
e cumprir, no seu curso, o ofício de amar.

Como um rio, aceitar essas súbitas ondas
de águas impuras que afloram a escondida verdade nas funduras.

Como um rio, que nasce de outros, saber seguir,
junto com outros sendo e noutros se prolongando
e construir o encontro com as águas grandes do oceano sem fim.

Mudar em movimento, mas sem deixar de ser o mesmo ser que muda.
Como um rio.

- Sempre podemos encontrar tempo para envelhecer.
- Ser é ser percebido.
- A verdade é o grito de todos, mas o jogo dos poucos.
- Poucos pensam, mas todos julgam.
- Nada é mais óbvio que a existência de Deus.
- A verdade está nos lábios de todos, mas no coração de poucos.

(1685 - 1753)

Estude, enquanto eles dormem.
Trabalhe, enquanto eles se divertem,
Lute, enquanto eles descansam.
Depois viva, o que eles sempre sonharam.
---
Estude, enquanto puder.
Trabalhe, enquanto necessário.
Viva, porque a vida não é uma guerra.
Depois viva, o que você planejou.

Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança.
Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo.

Dizem que, quando se olha para alguém e desprezam a sua existência, seu olhar se torna mais gélido que uma longa tempestade no mais longo inverno.

A imaginação foi a companheira de toda a minha existência, viva, rápida, inquieta, alguma vez tímida e amiga de empacar, as mais delas, capaz de engolir campanhas e campanhas, correndo.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência.

Sua existência era uma desculpa suficiente para a justificativa da criação do mundo inteiro.

A irracionalidade de uma coisa não é argumento contra a sua existência, mas sim uma condição para ela. (Nietzche)

"Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença."

És livre para imprimir na tua existência o padrão de felicidade ou de aflição com o qual desejas conviver.

Eu quero movimento e não um curso calmo de existência. Quero excitação e perigo e a oportunidade de sacrificar-me por minhas paixões...

Acreditar na existência de deus e do diabo, não é atestado de bom caráter. A Holanda, que é um país com muitos ateus, fechou vários presídios por falta de criminosos. Nosso Brasil cristão já não tem mais onde colocar tantos bandidos.