Poema sobre Existência
Loucura é entender que o Medo tem Vida, Dominar a Existência é continuar viver com Medo de ser Feliz.
A ciência humana nega incansavelmente a existência de um supremo criador, baseada em uma ideologia ateísta. Mas acredito que nos bastidores da criação existem um Deus que contempla tudo e todos.
"Tem certas situações da minha vida que irei rir até o fim da minha existência; tenho certeza absoluta que meu futuro vai ser muito legal."
“Na inquietude que corroe tua existência ao sorriso que maquia teu vazio estampado, ó minha alma, corre para teu Mestre e deleita-te ouvindo-o dizer: ‘Aquele que tem sede, venha a mim...’”
"Nada é capaz de tirar a minha convicção e a certeza da existência de um Deus que não se cansa de amar"
A culpa da existência de uma parte dos "desigrejados" é de igrejas que mantém "líderes" que machucam e oprimem membros com ensinos errôneos e ausência de empatia (amor ao próximo).
Na dimensão trágica de nossa existência sinto apenas não ter vivido em sua completude os dias em que não fui capaz de compreender a vida (CLARIANO DA SILVA, 2019).
O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.
O ser humano sempre almejou um significado maior em sua existência; mas nunca pensou que esse significado pudesse ser dado por ele.
Lembrem-se: Só existimos em razão da existência dum outro; Eis que na soma dos pares, se resulta três ou mais.😉 sirpaultavares
O Espírito se Movia sobre as águas ...
Assim como vibrações da própria existência de Deus se movendo na Criação.
Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.
Nossa existência material é tão insignificante diante da magnitude do universo. Somos o nada que por devaneios momentâneos, quase sempre, ou continuamente, acreditamos ser alguma coisa. RS.
A existência é um problema, uma pergunta que nunca poderá ser respondida. A nossa existência é uma experiência constante e constantemente também deve explicar a si própria. Cada pessoa traz em si a condição existencial de toda humanidade.