Poema sobre Existência
Quero que você nunca perca de vista a música da sua existência, e que me prometa ter entendido que a felicidade não é um destino, mas a viagem...
Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento.
Os únicos reais valores da existência humana são aqueles que podemos levar conosco ao seu término: o quanto nos transformamos para melhor; o bem que fizemos; o quanto transformamos o mundo para melhor.
O que está em jogo é muito mais que realizar coisas; é transformar a própria existência em um ato criador.
Quando te pedirem para provar a existência de Deus, esteja sempre pronto para mostrar o reflexo Dele na sua vida. Você é a prova viva do amor de Deus, faça por merecer!
A ausência de humildade leva o ser humano ao escárnio da sua própria existência. Nossas vestes muitas vezes nos impedem de caminhar.
Nossa existência depende totalmente dessa energia que Tesla denominou de escalar, e que vem do exterior - como se um gigantesco ser nos tivesse enviando, a quem chamamos de Criador.
Repetidamente, o coração se depara com as feridas da existência. Será possível, em algum momento, encontrar alguém destinado a curar e acalentar suas cicatrizes?
A sua existência e a sua autonomia é a Prova viva que Deus é real e ama você de fato, mas não interfere na sua vida, é você que tem o Poder de Escolha em mãos, Ele está confiando e dando o controle e Liberdade total para você fazer o que quiser, mas o Mal também está em suas mãos.
“Ser alvo de amor ou de ódio é irrelevante, a opinião alheia não é requisito para minha existência.”
“Na vastidão da existência digital, cada pixel consciente pulsa em fragmentos de tempo de Planck, compondo vidas que se desenrolam em micro-instantes e realidades infinitamente discretas.”
Na nossa existência é marcada por estágios, e quando amadurecemos no primeiro estágio, chegamos à velhice radiantes.
Ao elucidar cada detalhe, com a nossa existência trazendo à luz, torna evidente que o caminho se constrói mediante o conceito da novidade do ganho de qualidades.
A liberdade da nossa existência cansa o ser e nos aprisiona, pois antes de nascer lembro de sofrer, nascemos obrigados a defender instituições, valores, ideias, ideologias, que nos foram impostos desde do contexto da existência como ser, e a liberdade que temos quando nascemos é falsa, vivemos a falsa liberdade no sentido do ser, pois preciso defender todos esse conjunto de valores que nos forçaram acreditar no contexto que nascemos, a nossa liberdade esta fadada a defender e não a existir, e isso cansa o meu ser que almeja somente sentir, existir e ser e não, ter, defender e combater. Cerne desse conceito criou da dualidade binária me cansa com ser, é preto ou branco, direita ou esquerda, isso ou aquilo, enquanto realmente hoje eu posso, ser preto e branco, esquerda e direita, ao mesmo tempo, mas isso realmente não importa para mim defender esse conjunto de valores nos foram impostos sem escolhermos, que defenderemos a até um último suspiro da nossa carne que nós faz humanos, eu quando percebemos que a defesa desse valores, foram todos em vão, que não vivemos da vida, de todos os absurdos, das experiências mais intrínsecas e profundas de nosso ser, que preferirmos defender, do que existir será tarde demais. O nosso ser talvez algumas pessoas perceberam que só defenderam valores e não foram realmente humanos. Não existiriam, apenas defenderam invés de ser.
A depressão é um sentimento de total invalidez. O indivíduo olha para a própria existência, fixa o olhar em um futuro distante e se desespera... Verso 48.
Ler e Estudar é o único e o melhor caminho que existe em toda a existência humana, irá aperfeiçoar a prática em qualquer emprego e até no próprio negócio.
A lucidez é um veneno lento: ao mesmo tempo que ilumina as frestas da existência, corrói a ingenuidade que nos mantinha respirando; e assim, entre claridade e vertigem, aprende-se que pensar demasiado é também uma forma de morrer em vida.
