Poema sobre Existência

Cerca de 6355 poema sobre Existência

Quando contemplamos o belo enxergamos a grandeza da vida no retalho da nossa existência.

Uma coisa só começa a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.

Em toda minha existência,tenho passado por bons e maus momentos. Nos bons, agradeço a Deus por tudo! Nos maus, peço a Deus força para suportá-los!

Não creio em reencarnação e sim em dupla existência, sendo a segunda a colheita do arado que a primeira semeou!

Palmira,acredite no meu amor por voce do jeito em que o mundo acredita na existencia do sol mesmo que ele nao brilhe.

Os riscos que corremos fazem parte de uma existência significativa, as melhores lembranças estão sempre ligadas a fortes emoções, a ousadia e a vontade de ser feliz.

Quem espera apenas afagos da vida nunca estará apto a aprender em meio às vicissitudes da existência. Enxergue seu caos como oportunidade de renovação; Vislumbre sempre seus escombros como matéria-prima para reconstrução. Lembre-se: Deus, que arquitetou o universo, é o maior interessado em ajudar a reprojetar sua vida. Muitas vezes ele só aguarda um convite seu.

tenho em mente entre o céu e o mar aquela existência de tanto te amar ontem ou hoje rindo ou chorando onde estiver estarei sempre te amando...

O sol acorda alheio aos mistérios da vida e os segredos da existência.
Displicente torna-se no resplendor curioso da manhã o reflexo mais puro e perfeito da divina arte de viver.

Mas, quanto aos que passam a vida sem pensar nesse último fim da existência, de forma que, por essa razão, não descobrem em si próprios as luzes que os persuadam, deixando de procurá-las em outra parte e de examinar a fundo se essa opinião é daquelas que o povo recebe com uma simplicidade crédula ou daquelas que, embora obscuras por natureza, possuem, contudo, um fundamento bastante sólido e inabalável, eu os considero de maneira diferente.

Vivemos em uma época da existência humana que nunca o individualismo foi tão exacerbado.

“Filósofo é aquele que problematiza a existência, que busca clarificar a vida, objetivando fazer-se capaz de transformá-la, sempre que se fizer necessário, ou simplesmente administrar o caos.”

No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.

Desfrutamos melhor a montanha-russa da existência quando entendemos que as subidas e descidas fazem parte do jogo.

Finalmente, ela pensou que a existência humana é tão breve quanto a vida da grama no outono, então o que havia temer em correr riscos com sua vida?

Uma vida sem Sonhos é uma existência vazia. Sonhos sem Metas são apenas devaneios. Metas sem Ação são só Palavras em um Papel.

A hipocrisia nega a existência de todas as fraquezas humanas, mesmo sabendo que elas existem. A religião é o sistema compensatório da hipocrisia, por isso sua aceitação tão ampla, a nível mundial. Nações desenvolvidas não estão envolvidas com sistemas de hipocrisia, são aquelas que conseguem ultrapassar a barreira da hipocrisia. Países altamente influenciados pela religião, no caso do Brasil, além de toda América Latina, alguns exemplos, são altamente coniventes com a corrupção e a violência, este é o verdadeiro motivo do seu atraso social permanente.

Seria o carma uma lei universal para qual nossa existência dependa mutuamente ou então apenas uma forma de nos culparmos pelo nosso próprio sofrimento?

Quem nunca refletiu sobre a existência do próprio, nunca foi um homem consciente.

É impossível nos escondermos da presença de Deus e quem quiser negar a existência Dele, poderá fazê-lo, mas nada disso destitui Deus enquanto Deus, pois porventura um filho que nega ter tido determinado pai terreno, não o reconhecendo como tal, ou o esquece, faz com que este pai não exista de fato?