Poema sobre Existência

Cerca de 6197 poema sobre Existência

O Amor é a base, a essência e o fim da existência. Só por meio do amor é que conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida. A gente só vive enquanto ama.

O importante é chegarmos ao fim de nossa existência, conscientes de que o nosso trabalho não foi em vão no Senhor.

Se você acredita na existência de Deus ou não, lembre-se de uma coisa, o problema não é dele.

Tudo que é demasiado racional anula a existência divina, dando sempre prioridade a lei do homem, a qual o céu e o inferno não fazem parte.

A felicidade tem sempre um objecto, é-se feliz por alguma coisa, é um sentimento cuja existência depende do exterior. A alegria, pelo contrário, não tem objecto. Possui-nos sem qualquer razão aparente, no seu ser assemelha-se ao sol, arde graças à combustão do seu próprio coração.

A vida do homem na Terra é de incalculável valor para a existência que o anima.

Aqueles que vivem cada momento da existência de forma linear e lógica são incapazes de inventar e conquistar sabedoria diante das contradições e frustrações da trajetória existencial.

"O maior pecado mortal é a própria existência do Homem e da Mulher."

O que muito a mim angustia, é ver a inutilidade prática do ser humano, desperdiçando existência

O desprezo, humilhação e a alienação são partes substanciais da existência bípede.

A paz interior é o que nos sustenta, dá fortaleza para enfrentarmos os desafios da existência.

A ferida pode ser aberta num abrir e fechar de olhos. A cicatriz pode nao se fechar numa existência.

A pessoa que é rejeitada acredita no amor e na existência de duas vidas em uma só, tolo sim é quem rejeita esse sentimento para buscar algo indomável.

O porquê da existência, sob um ponto de vista filosófico, faz com que o nada seja tudo, e o tudo, a existência do abstrato.

O ser humano é o único animal que contesta sua existência, o único que se suicida e o único que tem consciência. Não mate, seja prestativo, não minta... São benefícios nossos. Eu sofro, porque penso. O que é mais válido? Não ter consciência de sua própria existência, sendo assim não se importando com o fim do mundo ou o próprio fim, ou estar constantemente amaldiçoado por ter essa consciência, mas alerta para toda beleza de ser e de saber? Não consigo expressar em palavras a gratidão de sofrer mas ter consciência de mim mesmo. Aos animais, também os invejo, afinal insatisfação também é uma "dádiva" estritamente humana.

Fechar os teus olhos para a escuridão não anula a existência de coisas ao seu redor

Criador e Criação se tornam um só é o Universo com suas Belezas e Sabedoria Infinita, e a Existência Infinita teve a certeza que nenhum homem, mesmo que vivesse por milhões de anos, jamais contemplaria todas as Belezas e Sabedoria de um Universo Infinito, então fez sua última obra, e em oculto na sua essência a contemplou com toda a Beleza e Sabedoria contida no Universo, e aos homens que a desvendasse seu mistério, este herdaria o Céu por Excelência, e a essa obra a chamou de Mulher.
Kairo Nunes 08/03/2009.

TODAVIA AO HOMEM É DADA APENAS UMA VIDA E MUITAS OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O VALOR DE SUA EXISTÊNCIA E O DEVER DE SER INCONDICIONALMENTE PERSISTENTE E OUSADO.

Eu apenas vivo sem tentar entender o porquê da minha existência; mas sei-o bem, vivendo o que finjo não saber. Sou também confuso, mas é assim que me decifro. Portanto eu mergulho no que eu não conheço, e vivo o passível ao entendimento e ao desconhecido, com esperança de entender o que eu não entendo... Eu apenas sinto e passo o que eu sinto, pois, em sua maioria, são as emoções que me controlam, e elas são o que eu sou e o que eu quero ser, almejam o que eu almejo... - minha existência é demasiadamente complexa para se expressar apenas com palavras.

"A cessação do objeto, e de todas as mensuráveis provas de sua existência, não é o mesmo que a destruição do ter existido. O Universo também tem memória."