Poema sobre Existência
Interessante como de uma hora pra outra percebemos a existência de algumas coisas, até de pessoas, que muitas vezes sempre estiveram próximas, mas não eram notadas. As coisas só começam a existir quando prestamos atenção na existência delas. Quando damos importância a sua existência!!!
Existe algo tão inefável na sua existência que ninguém pode tirar de você: sua LUZ, sua FÉ e sua ENERGIA!
Em suma, temos visto que a seleção natural, que resulta da luta pela existência e que implica quase inevitavelmente a extinção das espécies e a divergência dos caracteres entre os descendentes de uma mesma espécie-mãe, explica os grandes traços gerais das afinidades de todos os seres organizados, isto é, a sua distribuição em grupos subordinados a outros grupos.
Talvez eu esteja desperdiçando minha existência a tal ponto, que não vejo o grande amor que repentinamente sinto por você
Não era que eu desse valor à minha existência; era mais uma questão de ter um desejo insaciável de me forçar a abraçar tudo o que ela pudesse oferecer.
O amor é o que há de mais eterno em toda a existência. Quando você ama, pode mergulhar no outro e conhecer o infinito dentro de você.
A fé não é uma questão da existência ou não existência de Deus. É acreditar que o amor sem recompensa é valioso.
“Ao longo da nossa existência temos momentos de calmaria e também de tribulações. Mas em todos os momentos temos a certeza do amor de Deus.“
Não tente se adaptar às situações que não vão ao encontro de seus anseios de existência, isso é suicídio, principalmente se vierem de pessoas negativas, que na realidade não se importam com você, apenas testam o "kit malvadeza" que as alimentam.
Reflita...
"Sou utopia, sou a melancolia, sou essa existência ambígua. Um dia sou a noite, em outra noite sou o dia, sou o misto da tristeza com a felicidade, sou inverno e sou verão, sou a felicidade de tarde e a tristeza de noite. Sou o verso do inverso, sou o ser mais complexo."
A existência humana transcorre dentro de um curto parêntese da eternidade. A vida humana é apenas uma gota existencial na perspectiva da eternidade.
Nenhum cientista coerente pode afirmar a existência ou inexistência de Deus, pois ambas propostas não podem ser provadas empiricamente.
Todos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.
A existência do livre-arbítrio não significa a total ausência de conseqüência daquilo que você faz.
“Nunca negue o improvável e discorde do impossível, pois à sua própria existência já é algo impossível e por tanto improvável”
