Poema sobre Existência
Hábitos. São eles que nos definem. Transformam a nossa existência em uma identidade. Em outras palavras, somos o resultado de nossas ações. Do nosso comportamento. Eu sou tão leve quanto os hábitos que cultivo. Ou tão melancólico. Tão decidido ou indeciso. Tão maduro ou não resolvido. Aprender é então ser capaz de mudar os nossos gestos. Se para cada lição da vida, para cada dor, continuarmos agindo da mesma forma, não estamos aprendendo. Estamos, é claro, acumulando experiências. Histórias. Vivências. Porque a vida sempre nos ensina. Mas ela apenas ensina. Nada além disso. Cabe a cada um de nós transformar estas lições em aprendizado. Em maturidade. Somente assim somos capazes de não repetir as mesmas atitudes. De não estarmos mais presos nas mesmas histórias, das quais parecemos não conseguir escapar. Então, faça de cada lição um aprendizado. Senão, elas se tornam inúteis. E não seremos nada além de um único hábito: o de repetirmos os mesmos erros.
Nossa vida é dádiva de Deus, lamentar a própria existência é renegar a existência de Deus. Ele tudo cria e transforma. Sejamos gratos!
A liberdade dos governados consiste em pautar a própria existência em uma norma permanente, comum a cada membro daquela sociedade, proclamada como tal pelo Poder Legislativo; liberdade de seguir minha própria vontade em todas as situações não prescritas pela norma e de não se estar sujeito à vontade inconstante, incerta e arbitrária de outro homem.
Tudo o que um homem pode utilizar de maneira a retirar uma vantagem qualquer para sua existência sem desperdício, eis o que seu trabalho pode fixar como sua propriedade. Tudo o que excede a este limite é mais que a sua parte e pertence aos outros. Deus não criou nada para que os homens desperdiçassem ou destruíssem.
A existência de um mercado livre não elimina, evidentemente, a necessidade de um governo. Ao contrário, um governo é essencial para a determinação das 'regras do jogo' e um árbitro para interpretar e pôr em vigor as regras estabelecidas. O que o mercado faz é reduzir sensivelmente o número de questões que devem ser decididas por meios políticos - e, por isso, minimizar a extensão em que o governo tem que participar diretamente do jogo.
José Ortega y Gasset dizia: latinos são pessoas que acreditam na existência do mundo exterior. Germânicos só acreditam no Eu.
Um motivo !......
Você me fez importante em sua existência sem que eu pretende-se ,simplesmente aconteceu assim,não houve planos nem pré-desejos ,não houve atração fisiológica ,mas nossas vivencias se abraçam dia a dia ,hora a hora ,minuto a minuto ,o que mais faço é estar em ti e à ti ;De tudo o que possamos cursar e trilhar nesta vida ,só o que prevalece é a espiritualidade de um pelo outro ,só ela se eterniza e não morre não desaparece com o tempo ,A espiritualidade de um pelo outro fica para todo e sempre ,toda vez que encontrar alguém olhe em primeiro lugar para "dentro dela" ,e quando encontrar alguém importante diga á ela com todas as letras :__Você é uma pessoa muito importante para mim ,isto é o que nos motiva e nos mantem vivo e hoje você é meu motivo.
Quando digo eu te amo não é minha boca quem diz, é minha alma, é do fundo da minha existência que vem esse sentimento. Quando eu digo te amo, não é somente por dizer, meu corpo clama por vc, vive vc, é necessário que eu diga pra não morrer sufocado pela intensidade do que eu sinto, quando te olho dizendo que te amo, eu estou em silencio mas meus olhos não, ele te olha, te deseja, ele ilumina por olhar quem tanto eu quero, quando eu digo que te amo, não é nem nunca será somente por dizer, é e sempre será por sentir sem saber realmente explicar tudo que vc causa em mim, eu te vivo, eu te quero, EU TE AMO!!!!!!
A não existência de cooperação ou interação entre ciência e filosofia levou a chamada "ciência da educação" a não "ter" filosofia, o que corresponde realmente a aceitar a filosofia do status quo e a trabalhar no sentido da tradição escolar.
Não de ávidos sonhos se fortalece a nossa existência simples e fugaz, mas de incertezas dos dias que temos e dos dias que deixamos para trás.
É revelador quando descobrimos que nossa existência é na verdade um canteiro para geminar o que se foi plantado em outrora. Tal semente tem o poder avassalador do amor do criador.
Hoje estou convicto de que nesta vida, repleta de CONHECIDOS, se torna essencial a existência de ao menos um AMIGO.
O ser humano se considera tão importante que não tem mérito algum sequer pela sua própria existência.
Não aposte a sua vida no final de sua existência, achando que a sua família, sua aposentadoria e sua empresa garantem a vida eterna, uma vez que Jesus Cristo é a nossa garantia.
Como pessoa soberana nesse mundo eu vou fundo na existência e para nossa convivência você também tem que saber se reinventar.
