Poema sobre Existência

Cerca de 6197 poema sobre Existência

O que transcende a nossa curta e rápida existência material são os registros que dela podemos deixar e que aqui ficam a recontar o que fomos e o que fizemos, num julgamento informal e imparcial, que lembra a todos as marcas individuais deixadas por cada um que passa por esta benção chamada vida.

O grande debate filosófico é a busca pela razão da existência...
E nesse pressuposto, deixamos de viver em busca da resposta.

Ao longo de sua existência você nunca esteve sozinho. Tem muitas consciências torcendo por você e sabem que você é capaz. Não as decepcionem. Siga em frente...

No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!

Eu sou a manifestação do absoluto, todas as potencialidades da existência estão em mim, é de minha responsabilidade despertá-las e manifesta-las.

A minha alma, embora pareça serena, explode em luminosa existência e ecoa acordes produzidos por uma orquestra sinfônica de emoções.

SOBRE NATUREZA E MEDITAÇÂO
“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”

“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”

A vida ensina ao longo de sua tragetória, que muitas vezes no decorrer da nossa existência temos que perder para poder ganhar, só desta forma que vamos realmente valorizar tudo que podemos ter e não abrir mão do que temos, a conquista diária é que fortalece as relações.

É necessário nesse dia de hoje, que examinemos sinceramente nossa existência... Como está nossa vida? Quais foram até agora nossas prioridades, projetos, alvos que queremos para o tempo de vida que nos resta? Somos um misto de sombras e luzes, de qualidades e defeitos; de tristeza e felicidades... Seria essa uma maneira de ser ideal, um fato inevitável? Se assim não for, o que fazer? Essa perguntas merecem ser feitas nesse dia de hoje, sobretudo, se sentimos que uma mudança é possível e desejável... É tempo de ser feliz, de crescer, de ganhar e amar... É tempo de você, ter vitórias!

O amor é a essência da vida assim como os sonhos mostram a existência da alma.

Gratidão por mais um dia. Porque são os momentos raros que dão sentido à existência.

A existência parece bastante santa por si mesma para justificar por acréscimo uma imensidade de sofrimento.

Friedrich Nietzsche
Fragmentos Póstumos

Viver a vida intensamente é papel relevante na existência humana; saber que um vai morrer é fato.; estar preparado para esse dia é imprescindível; portanto, viver a vida e preparar-se para a morte são duas almas gêmeas e sua convivência é inexorável

Viver e deixar de viver é que são soluções imaginárias. A existência está em outro lugar.

Em toda a nossa existência, podemos reduzir toda motivação em apenas dois sentimentos: o desejo do Prazer e o medo da Dor.

O estuprador é um verme tão repugnante, que só a sua existência já é uma ofensa a qualquer ser humano.

Ajuste os ponteiros do relógio de sua existência, pra que você não se atrase para os grandes acontecimentos que Deus reservou pra sua vida.

Confiamos por conforto, porque é melhor crer no inabalável a passar por uma existência cinzenta, cética e tão questionadora a ponto de não sentir graça por nada nem ninguém.

Todo mundo pode observar as estrelas durante a noite, mas poucos se apercebem da existência das constelações.