Poema sobre Escolhas
Se você pegar um trem errado desça na estação mais próxima, quanto mais tempo você demorar a descer mais caro será o retorno.
Isso não é sobre trens 🚂
A solidão do espaço não assusta tanto quanto o ônus da escolha entre salvar o mundo e abandonar quem se ama.
Se Deus nos deu o livre arbítrio, porque ele deveria intervir, pra nos salvar das cagadas que fazemos? Se temos consciência dos nosso atos, devemos ter também consciência dos resultados, dos nossos merecimentos...
Somos o eco do que escolhemos em silêncio — e o mundo, apenas um espelho que repete nossos abismos.
Ela não está perdida.
Ela vai ao ritmo certo, há passos leves há procura do melhor caminho para chegar no destino ainda não percorrido, mas já marcado.
Muitas vezes fazemos o que parece ser uma simples escolha e nos deparamos com uma total mudança em nossas vidas. Por isso, que a maior dádiva da espécie humana, poderá ser também sua maior desgraça, o livre arbítrio. Para fazermos nossas escolhas, é importante não agirmos por impulso, impensadamente. Como diz Jean Shinoda Bolen,” Saber como escolher um caminho com o coração é aprender como seguir o sentimento intuitivo” Ou Seja, ter sempre o pensamento positivo de que irá dar certo.
Profª Lourdes Duarte
"O coração dispara ao reconhecer enérgia igual a sua, cabe saber o que fazer para não fazer escolhas que irão impactar significativamente seu bom funcionamento."
Não transforme o remorso dos outros em seus próprios pecados. A crença, a realidade e os desejos de cada indivíduo são únicos. O verdadeiro erro (que eu considero) universal é privar o outro de sua liberdade! Certo e errado são características de pensamento arcaico, o que de fato existe é a consequência e essa pode ser favorável ou não. Devemos, portanto, analisar a projeção das nossas escolhas e não apropriar-se de julgamentos alheios.
Eu acredito que você pode mudar o mundo escolhendo a si mesmo todos os dias. Escolhendo ser você. Escolhendo ouvir seu coração. Escolhendo por amor, não por medo.
”Todos os dias o universo nos presenteia com várias possibilidades de vivências, umas que nos elevam moralmente, outras que nos rebaixam, causando sérios prejuízos em nossa evolução pessoal, precisamos estar atentos ao fazermos a escolha!”
”Sentir medo de certa forma é bom, algumas vezes ele nos direciona a sermos mais assertivos em nossas escolhas.”
O amor é uma escolha.
Você pode, todos os dias, escolher amar quando entende que no amor a felicidade está em oferecer ao outro e não no que o outro tem a oferecer.
Não podemos mudar o passado. Assim, devemos evitar, o quanto possível, remexer no passado, para preservarmos nossa saúde e qualidade de vida. O momento presente, sim, é importante para mudar nossa vida, com vistas ao futuro. As boas escolhas são fundamentais
Uma pedra pode ser um obstáculo ou a base para um novo alicerce,
vai depender muito de como a encaramos.
Em alguns momentos a vida não parecerá justa, pois ela baterá em você até que tome um posicionamento: se irá se acovardar a ponto de desistir do que mais ama, levando embora a sua dignidade. Ou, se o fará enxergar que nunca foste vítima de nada, apenas reféns de suas escolhas equivocadas, o fazendo abandonar de vez a zona de conforto.
Pare ... Reflita... Vc é especial, diferente. É notável todo o seu esforço e empenho,segue seu instinto,sua intuição não falha... As pedras pelo caminho? Guarde todas... Elas faram parte da construção do seu castelo! Ps: Desistir não é uma escolha.
"será que algum dia viverei uma vida normal acho que este sonho esta um pouco distante
Mais tudo depende de escolhas decisões que teremos de tomar no longo da vida "
