Poema sobre Escolhas
"Vivo numa trajetória pautada por escolhas diárias duplamente prejudiciais, onde um sacrifício é feito em troca de outro pior."
Não é orgulho, é integridade. Ter clareza do que se quer e a coragem de sustentar essas escolhas é algo que poucos conseguem.
os humanos em si não são falhos, e também não cometem erros, eles fazem escolhas, e, quando elas tomam um rumo do qual não se é esperado, eles a chamam de erro.
O livre-arbítrio existe porque somos capazes de fazer escolhas significativas e responsáveis. Se não tivéssemos a liberdade de escolher, não poderíamos ser responsabilizados por nossas ações. A experiência diária de decidir entre opções, além da diversidade moral e cultural, indica que temos a capacidade real de tomar decisões, mesmo que influenciadas por fatores externos. No final, seremos julgados por Deus, e o julgamento faz sentido apenas se tivermos a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Assim, nosso livre-arbítrio é fundamental para nossa responsabilidade diante de Deus.
Colocar Deus em primeiro lugar pode exigir escolhas nas amizades, não por desprezo, mas para preservar nossa fé e manter Jesus como a prioridade máxima.
Não espere pelo futuro para mudar a sua vida. São as suas escolhas diárias, e não o seu futuro, que trarão o sucesso que você almeja.
"Quando não respeitarem as suas escolhas, e não tiverem a mesma consideração. Quando a empatia for suprimida, e a cumplicidade substituída. Retribua com o silêncio.
Há momentos que é necessário se ausentar, as vezes é preciso se retirar. Restringir e dizer não."
"Branding é poder. E quem controla a narrativa, controla as escolhas. Ou você constrói sua verdade, ou será parte da mentira deles."
Aquele que não assume a responsabilidade dos próprios atos e escolhas vai sempre arrumar alguém para pôr a culpa, vai enxergar em cada problema um beco sem saída ao invés de uma passagem secreta.
O que dói nessa vida, não é o peso das escolhas que fizemos, é o das escolhas que não fizemos, o que dói é ter que conviver com a nostalgia do que não vivemos, do que não sentimos, do que poderia ter sido se a escolha tivesse sido outra. Por isso, ao fazer uma escolha, esquece todas as outras e segue sem olhar para trás, como se aquele caminho fosse o único, caso contrário, você nunca vai ser feliz.
Não tenha medo do que os outros vão pensar com suas escolhas, as consequências delas podem ser boas ou ruins para você mesmo, e não para eles, pensamentos contrários só alteram alguma coisa se você permitir
... então os dias não são iguais... A cada dia temos a opção de fazer diferente, fazer escolhas, optar... Nada e ninguém, amanhecem hoje, como eram ontem...
Algumas das nossas escolhas, com o tempo, se tornam como cicatrizes profundas, que nos marcam para a vida toda.
Revelando nosso erro em ter se precipitado em não ouvir e nem querer enxergar a verdade, ainda que esta doa no início.
As nossas escolhas são retratos, registros, reflexos do que há em nossa alma. Quem escolhe o mal é porque não acredita no bem. Mesmo que diga que acredita, o desacreditar já está impregnado em sua alma, pois perdeu a pureza.
