Poema sobre Escolhas
Abandonei a minha Tese de Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em prol de uma causa de vida mais transformadora e elevada: a Comunicação Não Violenta. Escolhi o que faria mais sentido verdadeiro para a minha vida e a dos outros.
CNV — Comunicação Não Violenta
Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.
Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.
Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.
Se posso escolher entre rir ou chorar
Mesmo naqueles difíceis momentos
Em que é difícil optar
Respiro fundo, reflito sobre meu mundo
Procuro entender o porquê daquilo tudo
Se mesmo assim não conseguir esconder
E uma lágrima escapar de meu ser
Respeito o momento
Decido esperar, não por todo tempo
Apenas o suficiente para aliviar
Logo em seguida visto-me de menina
Aquela que ainda guarda em si o poder
De fazer rima
E ainda consegue ver o lado bom da vida
Aí o sorriso vem e aos poucos tudo fica bem.
Eu resolvi trilhar minha
jornada acompanhada
do que me faz bem.
É assim que alimento minha alma em busca de uma mente sã.
Mais um Natal se aproxima e com ele o desejo de dias melhores nos quais possamos doar o nosso amor com vontade para aqueles que amamos e dos quais tivemos que nos afastar devido às condições atuais.
O Natal está chegando e percebemos que nada será como outrora. O Natal será diferente, não haverá a reunião familiar, os abraços nos avós, os sorrisos das crianças e os seus beijos estalados. O vínculo compartilhado esse ano será apenas a energia positiva: a da fé que nos dá esperança para esperar pelos dias oportunos para estarmos juntos daqueles que amamos, para abraçá-los e sentir a mágica do abraço. A conexão muitas vezes será virtual, mas a presença do amor é física, nada faz com que isso mude. A distância no caso da pandemia é o maior gesto de amor que podemos distribuir nesse momento...
Mas a pandemia serviu para nos abrir os olhos e reafirmar a importância do estreitamento dos laços todos os dias do ano, não somente no final dele, no Natal, porque a magia dele deve permanecer em nosso coração e em nossos atos todos os dias, pois não podemos adiar o amor para uma data, devemos ser esse amor em cada dia oportuno, e todo dia que abrimos os olhos é um desses dias.
Nesse Natal tudo será diferente, espero que principalmente o nosso coração esteja diferente e o nosso modo de enxergar a vida porque com a ausência passamos a valorizar a presença e a dar mais importância às pessoas do que a todo o resto, todo o resto pode esperar, mas aqueles que nos acolheram em seus corações não, familiares e amigos valem muito mais, valem o nosso tempo e merecem o nosso amor em cada segundo, porque nunca sabemos quando será o último, nem para nós e nem para eles. Por isso, que doemos amor enquanto Deus nos concede essa oportunidade, a vida é breve, mas o amor que damos e que recebemos sempre será eterno, essa é a mágica, o amor se eterniza e nos eterniza no coração dos que amamos...
Quando você está no piloto automático, você está permitindo que seu Ego, seu ambiente, outras pessoas e situações, interfiram nas suas escolhas e na sua vida.
Fazer escolhas conscientes deixa você no comando da sua vida!
Então seu livre-arbítrio começa a fazer sentido e você pode escolher ser uma pessoa LIVRE, BEM-SUCEDIDA e FELIZ!
Quem escolhe colhe!
A responsabilidade é pessoal, pelo que a pessoa é quem deve assumir as consequências boas ou más de seus atos, escolhas e decisões. Deus não tem culpa das escolhas de ninguém. Cada um responde pelo que faz.
Quem planta colhe. Planta o bem, colhe o bem; planta o mal, colhe o mal.
A escolha é livre. Deus não obriga ninguém a nada. Ele apenas aconselha o melhor caminho, mas a decisão é do indivíduo e não dele. A decisão é um marco de onde a pessoa deixa coisas para trás e segue um novo rumo, tanto para o bem quanto para o mal.
Lembra o programa: “Você decide!”
Dt 11:26; Ez 18:25,27
O Rico e Lázaro
O amanhã pode ser melhor, temos que acreditar que podemos mudar o nosso caminho a partir de nossas escolhas.
É muito importante analisar onde falhamos, onde não fizemos o devido ajuste, onde machucamos com palavras as pessoas queridas e amadas que sempre andam ao nosso lado.
Detectando nossas falhas é importantíssimo corrigí-las, e tentar fazer de forma correta o que será bom para a coletividade.
Lembrando também que devemos reavivar os sonhos e projetos que outrora andavam adormecidos.
Entre se prostrar ou ir adiante existe uma pequena palavra chamada escolha.
Instagram:
@samuelblessedoficial
O xadrez da vida...
No tabuleiro do xadrez da vida, nosso real e maior desafio é o de fazer do próximo movimento o deslocamento certo.
Não se trata de jogar, e sim, de tomar uma atitude que nos trará um resultado de extrema importância.
Que tenhamos sabedoria para vibrar quando vencermos e maturidade para ressignificar quando nele perdermos.
O xadrez da vida não é um mero jogo, é sim, uma tela pela qual pintamos nossa história de vida através de nossas escolhas.
A vida é um barco à deriva
Uns pulam, outros preferem remar.
A coragem é de quem se arrisca
ou de quem aprende a esperar ?
Pular é fugir de si mesmo.
Remar sem destino
é não sair do lugar.
Há muitas centenas de bilhões de estrelas no universo.
Assim são as suas possibilidades.
Faça boas escolhas.
Treine sua Mente para ver o Lado bom de qualquer situação, aprenda com seus Erros, faça de suas Escolhas apenas uma Opção, e saiba a dar Valor cada Oportunidade a ti dada pela Vida, entenda que todo caminho lhe Oferece direito de Escolha, em tão não se culpe caso tenha feita alguma escolha Errada.
Não existe Ninguém perfeito Nem Jesus agradou a todos.
Silencie-e-se aprenda a ouvir-se e entenda que das Opiniões podera tirar algum proveito se dêe uma Nova Chance e Saiba que Novas Oportunidades São para fazermos Novas Escolhas e trilhar Novos Caminhos.
Nem sempre as suas decisões vão agradar. Porém, o que você vive no seu secreto com Deus somente você sabe.
Opte ser sempre fiel à ELE em primeiro lugar, e deposite, diariamente no altar, todas as suas escolhas e decisões.
Não faça nada sem antes recorrer à Ele, porque somente Ele sabe das coisas que estão guardadas no profundo e no escondido. Somente Ele conhece como ninguém o seu passado, o seu presente e o seu futuro.
Saiba que tudo tem um preço, e sempre que optamos agradar ao Senhor, involuntariamente, desagradamos à outros.
Esta é uma decisão única e pessoal, o que você escolhe?
Você só anda e tem a companhia de pessoas que escolhestes. Deus não escolherá por ti.
Ele permite que a decisão seja sua...e as consequências tbm.
Conselhos que servem para todos nós, desde as crianças aos anciãos.
Deus te abençoe.
Andrea Tavares
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Pv 13: 20
Ele: Eu te amo muito.
Ela: Eu te gosto.
Ele: Vamos namorar?
Ela: Vamos aproveitar.
Ele: Você não quer nada.
Ela: Quero muito mais que você, apenas estou me protegendo das escolhas que sempre dão errado.
Quando temos certeza demais sobre o que queremos,
não deixamos espaço para que Deus trabalhe e
escolha por nós. Que ouçamos não a voz do coração
que é enganoso, mas a da fé que diz o que Deus tem
para nós... Que seja feita a vontade de Deus e se
cumpra em nossa vida os sonhos que Ele tem para
nós, pois os nossos sonhos e as nossas escolhas são
sombras perto das maravilhas que Deus nos reserva.
Confiemos sempre n'Ele, sempre saberá o que nos
convém...
De nada adianta ter uma vida toda planejada, uma hora
tudo desaba só para entendermos que não somos
nós quem estamos no controle, mas quem sempre
esteve é Deus, Ele sempre nos faz ver que os Seus
caminhos são os planos que têm para nós, devemos
nos submeter a Ele porque a real felicidade é ter a vida
que Deus quer para nós e não a que ingenuamente
queremos... Escolhas sensatas são aquelas que
brotam no coração da fé e vêm do Espírito, o resto
são apenas opções insensatas...
TODA CRISE NOS DÁ 2 COISAS EXCELENTES:
1 - Revela quem é quem no tabuleiro.
2 - Dá a chance de praticarmos todos os conhecimentos acumulados anteriormente.
A crise testa o caráter de cada um, e o nosso sucesso dependerá de enxergarmos a amplidão, o todo da vida... ou de focarmos só o problemão que ela nos trouxe.
As atitudes frente à crise demonstrarão cada escolha, e afinal, cada caráter.
