Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7827 poema sobre Educação da Escola

⁠Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.

Inserida por Marciasilva30

A pouco presenciei um garoto chegando em sua escola de inglês. O segurança de lá é muito simpático e recebeu o garoto com atenção e cordialidade. Segui em frente. Na mesma calçada vinha um outro garoto, este correndo em direção à escola: não sei dos seus motivos, mas lembrei de quando eu também, por vezes, precisava correr para chegar na escola. Não porque amava ou acreditava estar lá era a minha única chance, pois não pensava assim. Estudei em algumas escolas para concluir o Ensino Fundamental e desde os 7 anos de idade eu ia a pé, e nunca foi pertinho. Corria porque voltar para casa por atraso seria muito pior que defrontar todos os professores, gestores ou até mesmo toda a escola. Minha mãe era tudo!

Inserida por FranciscoFontes

Aos pais que não podem pagar um professor, nem escola particular ao filho. Comprem livros, muitos livros, ensine a criança a ter gosto pela leitura. Não deixem que a criança se afunda na ignorância, esse é o caminho mais triste e difícil. Pode ser que ele não terá um excelente trabalho, nem será tão bem sucedido no futuro, mas certamente terá decência, e poderão agradecer um dia pelo investimento daqueles que acreditaram que ele não seria mais um cidadão medíocre deixando a vida simplesmente passar.

Inserida por flaviolopev

⁠Tornar o ser humano melhor é o que quer a ciência, a religião, a escola e a imprensa. Porém o mundo é governado por machos com princípios primatas.

Inserida por paulo_brasil


Para todo aquele que se posiciona como aprendiz na escola da vida, independentemente da situação e do contexto, todo momento é passível de aprendizado.

Inserida por brenohcontente

Quem educa são o pai e a mãe, e a escola abre as portas para o conhecimento, complementando a formação que começa em casa.

Inserida por Ivo67

⁠A igreja poderia ser organizada e mantida pelo governo, assemelhando-se a uma escola, onde apenas a palavra de Deus seria ensinada, eliminando, assim, qualquer interesse financeiro.

Inserida por Ivo67

O mundo é uma grande escola, nele aprendemos a arte de viver melhor, através do autoconhecimento, da observação e da prova da realidade, chegamos à maturidade de nossos sentimentos.

Inserida por escribajosue

As ideias novas e as experiências da família e da escola devem se somar, não se opposer. A educação não pode mais ser refém do autoritarismo; é hora de inovar e crescer juntos."

Inserida por AlineMatosdaSilva

TALENTO: É um dom que nasce com a pessoa... não é preciso escola e nem selo de fabricação. É talento natural... made-in DEUS...!

Inserida por laedicabral

⁠A vida é uma escola sem diploma. Viemos ao mundo sem saber nada, passamos a vida buscando o saber, e lutamos para não perder o que sabemos.
-Samuel Ranner

Inserida por SamuelRanner

⁠A escola não é o berço da paz, mas o espelho das guerras silenciosas que toleramos em casa e na rua.

Inserida por simproducoes

⁠Juramento: Enquanto escola, eu juro dar valor, e não preço, aos meus alunos. Juro ser imparcial e justa. Juro acolher e compreender as peculiaridades de cada alunado. Juro formar, e não desinformar. Eu juro!

Conforme vamos para a escola ou quando, infelizmente, somos "obrigados" a seguir alguma religião, entram em cena todos os aspectos dos paradigmas, dos dogmas e das crenças limitantes que acabam por enforcar nossa evolução consciencial e nos fazem perder a direção do verdadeiro conhecimento.

Inserida por QuantumDox

Dias difíceis são como provas de escola: necessários para avaliar se estamos prontos para outro estágio de aprendizado.

⁠A verdade é que, a vida é uma escola cheia de alunos e estudantes, alunos bastantes preocupados com as provas que hão de passar, aflitos, mas, muitas vezes irresponsáveis. estudantes, seres críticos, ativos, responsáveis com as consequências de suas ações, preocupados com sua conduta ética e moral, comprometidos e entusiasmados para exercerem seu papel de humanos diante de uma sociedade plenamente deturpada. Nessa escola da vida, seja estudante, pois a escassez destes, é notória.

Inserida por DayeveSales

⁠Crianças com Transtorno do Espectro Autista -TEA não precisam apenas de espaço na escola, precisam de vínculos, escuta e oportunidades reais de pertencimento. Incluir é reconhecer que cada modo de ser também é um modo de aprender.

Inserida por claudiamistreli

“⁠A vida é a melhor escola, para quem não quer aprender com os ensinamentos dos bons.”

Inserida por juniormartins

Vivemos numa escola onde o Mestre nos deixa fazer a bagunça que desejarmos, mas é claro em mostrar que aqui também se repete e não permite pegar o diploma, devido as artes vivenciadas dessa vida

Inserida por Jaderamadi

O ⁠diretor de escola é profissional administrador dos bons serviços, voltados ao cidadão do amanhã...