Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7826 poema sobre Educação da Escola

⁠Mente livre, ventre livre

Não era liberdade completa, é certo
a lei mantém a condição de objeto.
A liberdade não veio das mãos de quem
escravizou. Nem escravo, nem livre foi
o que o negro se tornou. Mas a liberdade
caçou seu jeito de acontecer. Quando o
ingênuo viu que a verdadeira alforriaera oacesso ao saber.

Inserida por Epifaniasurbanas

Bons modos são encontrados apenas em corações gratos.
Sempre agradeça!
Não importa se é pago ou de bom grado, ao receber a gentileza precisa reverenciá-la.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Hoje a terra chora

floresta ardendo,
animais morrendo,
fogo, destruição.

Pessoas sofrendo,
hospitais fervendo,
morte, caixão.

Governo enriquecendo,
dados estabelecendo,
dogma, corrupção.

Educação descrendo,
Racismo ocorrendo,
protesto, retificação.

Inserida por Kelvaraujo

⁠Sobre as asas do triunfo, alço meu voo,
Na senda do saber, trilho meu enlevo.
Às oportunidades, adapto-me com ardor,
Num poema atemporal, forjo meu labor.

Inserida por mucombo

⁠Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

Ela


Ela é mesmo apaixonante e perfeita,
Está sempre presente em tudo que faço
Existe em tudo e cuida de cada detalhe
Pois ela é verdadeiramente cada detalhe...

Ela é poeticamente bela
E a música não existiria sem ela
Nem tão pouco a arquitetura, a engenharia
E a ciência não existiria...

Creio que sem ela não haveria o mundo
Nem tão pouco o amor
Sem ela eu nada seria
Visto que sem ela, eu nada sou

Ela é a razão de nossas vidas
E à proporção que vivemos
Evidencia-se sua presença em nós
Em tudo que fazemos ou somos...

Sem ela, confesso sem medo,
Não existiríamos, insisto...
O mundo não seria mundo
E a vida não seria bela...

Ela que deixa bonito o pomar
Que faz belo o jardim
Que está presente nas formas dos seres do mar
Em todos os seres viventes, enfim.

Sem ela os planetas não teriam órbitas
E se chocariam, pondo fim ao mundo
Sem ela o infinito não existiria
E a razão não teria sentido algum.

Nossos amores não teriam nexo
A arte se esvaziaria de beleza
E todos os sons que embalam a vida
Tornar-se-iam o mais profundo silêncio.

Razão, criação, motivo...
Proporção, vida, objeto...
Certeza, infinito, concreto...
Ela é a Matemática...
Ciência que faz o meu mundo completo.

Inserida por ProfessorEdson

Gratidão

Ainda que o tempo passe
Todos os ensinamentos permanecem.
Ainda que o curso termine
Todas as aulas continuarão ecoando.

Ainda que a distância
Separe-nos para sempre...
Ainda que nunca mais no vejamos
Estará presente diariamente.

Ainda que os caminhos
Sejam divergentes e incertos...
Ainda assim minha gratidão
Será eterna e para sempre.

Edson Luiz Elo

Inserida por ProfessorEdson

📑📝

É melhor não brincar com quem sabe ler, pensar e escrever. Significa, literalmente, brincar com fogo. ;)

Inserida por reconceituando

⁉ Através dos argumentos de um debate, pode-se também distinguir o grau de civilidade escolar de um povo.

Inserida por reconceituando

😁

Lembre-se, se algo der errado na sua vida, culpe seus pais!

Inserida por reconceituando

⁠Dá uma impressão de que os órgãos públicos brasileiros foram criados para servir servidores e políticos, e que o povo é só um pretexto pra manter a coisa funcionando em prol deles.
Pelo menos é isso que eles deixam transparecer quando alguém precisa deles.
Tudo funciona "perfeitamente" pra eles, pros servidores públicos e políticos, mas quase nada funciona direito pro povo carente.
Parece até que é favor atender o povo.
Por mim já teriam dado um basta, definitivo, nessa coisa de estabilidade de servidor público.
Quem sabe não fique melhor assim, melhor pra vc e melhor pra mim, melhor pra tdos nós, e melhor pro Brasil também.

Inserida por reconceituando

Infelizmente as pessoas não estudam os conceitos de nossa história. Elas apenas procuram por ídolos! Esse fanatismo cega o óbvio!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Um navio saiu voando e furou os quatro pneus. Quantas melancias cabem dentro de um botijão de gás?

R.: Nenhuma, porque banana não tem caroço!

Inserida por Ducatti

Se o aluno não quer,
não adianta texto colorido,
professor palhaço,
nem o saber sabido fazendo estardalhaço.

Se o aluno não quer,
é sem giz,
é não aula.

O aprendizado dá no pé
e até o recreio vira jaula.

Inserida por kikoarquer

A professora pergunta para um aluno:
- Jivanelson, conte de um a dez.
- Sim Fessora. Um, dois, três...Ah deixa eu ver aqui no meu smartphone uma música do Zanildo e Zinoldo!
Resumindo: E a nossa educação vai para o brejo

Inserida por SamuelRanner

Algumas pessoas dizem que te amam, mas só te procuram quando tem algum interesse. E quem faz isso não te merece.
O amor verdadeiro é uma mistura de sentimentos e atitudes, portanto, se sou amada, quanto mais amada, mais correspondo. Se sou esquecida, também devo esquecer, pois amor é um reflexo no espelho.
Uma pessoa interesseira, geralmente é egoísta e ama fazer chantagem emocional para alcançar o objeto do seu desejo. Por este motivo, devemos ficar muito atentos e abrir bem os olhos, pois o amor não busca os próprios interesses.
Amor é expressão máxima de carinho e cuidado.

Inserida por simproducoes

CIRANDAR

Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, ⁠nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.

Inserida por ErikahMadeira

Acabou o carnaval, agora é verdade
Ó povo sofrido acorde, observe, lute
Que mais é preciso para ver a verdade
Político que dão nojo, querem seu voto
Valorize seu potente instrumento, aperte

Se não tens a convicção que seja honesto
Não dispedice sua maior chance, proteste
Mostre que és brasileiro, voto quem merece
Jogo no lixo o político que não favorece
Não é loteria só para ver o que acontece!!!!

Ainda nos restam grandes esperanças
Cadê as nossas crianças, já aprenderam
São elas que vão nos salvar, quando será?
Quando as verbas da educação chegar
Ou quando as malas pararem de rodar...

A nação seria outra sem a corrupção
Os impostos mais que suficiente são
O que falta é honestidade e o caráter
O que não se aprende de fato na escola
Vem de berço, que aprende a ser ladrão.

Inserida por salvafaria

No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠APAE

Acredito no talento, na competência e no
Poder de transformação dos professores e especialistas que preparam
Alunos com necessidades especiais, para o
Enfrentamento, com autonomia, nas relações humano-mundo e humano-humano.