Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7826 poema sobre Educação da Escola

VOCÊ NÃO É OBRIGADO...(Bartolomeu Assis Souza)

Você não é obrigado a gostar das pessoas,
basta mostrar educação e atenção ao próximo.
Isso é o bastante e gentil.
Tudo começa com um olhar terapêutico
que já é primeira atenção e termina com
a palavra que é sacramento e transformação...

Inserida por bmdfbas

⁠QUAL É O PROBLEMA?
(Poema baseado em Curso – Seminário do Colégio...)
(Autoria: Otávio Bernardes)
Qual é o problema?!
... Existe, realmente, uma crise
na Educação Brasileira!
Eu não sei, você não sabe,
a Escola não sabe, ninguém sabe...!
O que é preciso mudar na Escola?
O que é preciso mudar na sala de aula?
... Eu não acho nada?!
Não existe mágica na Educação!
Todos nós estamos no mesmo barco...
A Escola está bem organizada?
Quem são os meus alunos?
Você já parou para pensar nisso?
Aliás, o incêndio é grande... inquietante...
Desnorteante... desenfreado..
... Qual é o problema?
A repetência começa no primeiro dia de aula!
A Escola se envolve com tudo,
até mesmo com a “educação”...!
Professor (educador) tem que ter metas!
Professor tem que dar testemunho...
Todo dia é dia de escrever...
Quem não escreve não aprende a pensar!
O aluno precisa aprender a pensar,
a construir conhecimentos...
Veja, as melhores experiências didáticas
não estão em livros!
A minha, a sua ideia têm que se transformar
em projetos..!
E olhe que nós somos o país...
que mais expede diplomas!...
Lembre-se de que a vida não é binária...
ela tem nuances! Muitas nuances!
A vida, pobre vida de inversão de valores...
E eu pergunto: - Afinal, qual é o problema?!

Inserida por OtavioBernardes

⁠Sabedoria todos nós temos
A diferença está nas atitudes
Precisamos ter prioridades.
Importante o domínio interno
Êxtase transmite alegria e temor.
Ninguém sabe tudo e a troca de
Conhecimento suaviza as hostilidades.
Informação compartilhada com amor é
A melhor herança que podemos deixar.

Inserida por NABYCURY

O educador de jardins

O educador prepara a areia.
Tira as pedras e as madeiras.
Prepara a base.
Que é o que determinará.
O tamanho da planta.
Para no futuro.
Não exeder no peso.
Nem na medida.

Sabe-se que uma planta bem cultivada.
É sempre uma obra prima conquistada.
Do esforço de semear.
Da cuidado pra germinar.
Da dedicação em se regar.
Sabe-se que o jardim.
Foi um trabalho a longo prazo.
Semeado pelos sopros dos bichos.
Mantido com lágrimas de chuva.
E aquecido com temperamento caloroso de Deus.

Admirado, copiado e passado.
De cultura a cultura.
De amor por amor.
Por um educador.
De jardins.

Inserida por netomontana

⁠Dedicação, perseverança, sensibilidade, a autoestima e a autonomia, se articuladas forem; concrecionam, tornando assim, irrefutávelmente o principal pesdestal de um educador genuíno!

260723

Inserida por J6NEMG

⁠Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.

111122

Inserida por J6NEMG

⁠A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.

151122

Inserida por J6NEMG

"Não diminuo o melhor de mim
em detrimento de o pior de ti."
-Portanto, fique INTRANQUILO,
minha educação não depende da sua."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Eu rompe o cordão umbilical da minha carne para que Deus edificasse e educasse o meu espírito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Se a vida te virar do avesso, não reclame, o seu lado certo nem sempre é o melhor."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

❝ Quando eu envelhecer... que o meu espírito madurado venha sempre agir como Cristo agiria, que eu venha manter minha mente como de uma criança (sempre pronta a obedecer) e que o meu corpo já velho e cansado jamais perca a textura do amor aos meus irmãos impregnado em cada célula que Jesus tocou.❞

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Somos CRISTÃOS porque vivemos em CRISTO. Somos de Cristo porque Ele vive em nós, porisso somos cristãos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"É tempo de adoração.
Fechar a boca pra murmuração e abrir a boca profética no Vale de ossos secos pra que o que está morto, ressuscite."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Quem te chamou foi Deus!!
Quem garante tua vitória é Deus!
Quem vai fazer o sobrenatural na tua vida é Deus!
Então levante a tua cabeça olhe para frente! Não dê ouvidos as palavras de desanimo, se você está se sentindo numa cova, Creia que agora sim! Vai começar uma nova história, lembra de José?(#MeIndentificoComEle) Se tem cova ! Também tem trono, tem exaltação de Deus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"As pessoas que acreditaram nas palavras dos PROFETAS reconheceram o SALVADOR durante a vida e o ministério dEle e foram abençoadas por segui-Lo. Mas, às vezes, até a fé dos mais fiéis foi colocada à prova. Depois da Crucificação, Tomé ouviu os irmãos de Jesus testificarem que Ele Se erguera do túmulo; mas em vez de acreditar nas palavras deles, Tomé declarou: “Se eu não vir (…) de maneira nenhuma o crerei”. Depois, esse Apóstolo amado teve a oportunidade de tocar a marca dos cravos nas mãos do Salvador e confessou: “Senhor meu, e Deus meu!” Então, o Salvador, com amor ensinou a ele, como faz com todos nós, o que é ter fé: (PORQUE ME VISTES, TOMÉ, CRESTE; BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.)"

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Gente eu tinha que ter nascido aquelas tartarugona preistórica pra carregar a casa nas costas sem contar que vive muito né? Mas sou tão caseira, tão gato de tapera que o melhor da viagem é a volta, kkkk amo minha rotininha, minha casinha…minha familia…agradeço a Deus porque em cada momento onde quer que eu vá. Ele esta em mim. Simplismente feliz."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Jesus eu Te louvo por cada respirar porque com cada ar que entra em meus pulmões, lembro que é Teu sopro de vida alimentando meu ser pra Te adorar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"É tempo de adorar, glorificar ao Senhor nosso Deus, porque tudo que era pra ser feito, já está pronto." Aleluyass

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

RESPOSTA DE DEUS PRA VOCÊ!

"Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."
_____ João 13:7
Você não entende agora, mas Ele vai se revelar! Apenas entenda: Jesus sabe o que está fazendo! Continue orando em línguas e recebendo os misterios sendo desenrolados pra você. #Profético Uhuu
Só estaremos aptos para gerar algo poderoso se estivermos dispostos a suportar o tempo da gestação.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Eita gloria....#Profético
O Espirito Santo hoje nos diz:
VIGIAI. É tempo de COLHEITA e Deus já esta separando o joio do trigo. O que não veio SEMEAR AMOR, VEIO SEMEAR DISCORDIA. É o que diz na Palavra que o próprio Jesus disse:
"Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha."
____Mateus 12:30

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha