Poema sobre Cultura
A cultura, por definição, constitui-se como uma síntese das manifestações objetivas resultantes da faculdade cognitiva e criativa inerente à consciência humana.
A cultura, antes promotora de transformações sociais, tornou-se um instrumento de sedução, gerando novos anseios e perpetuando a insatisfação.
A cultura nos une ao proporcionar meios de comunicação e compreensão, porém também nos separa ao embutir significados que alimentam divisões, construindo diferenças e hierarquias que atribuem lugares sociais excludentes e dominantes.
A moral é uma atitude individual moldada pela cultura, que reflete as crenças e normas sociais de uma determinada sociedade.
Na cultura contemporânea, há uma prevalência da mentalidade imediatista do "aqui e agora", levando as pessoas a se concentrarem apenas no presente e priorizarem prazeres imediatos, fragmentos de alegria e preocupações vazias.
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
O especialista nunca vai perder para a emoção, para a razão e para cultura! Seja um especialista bíblico, seja um servo de Deus.
Nada nos empodera mais que as viagens, recheadas de conhecimento, cultura, gastronomia e curiosidade pelo novo, mesmo que seja em um lugar que já conhecemos, sempre tem algo novo a se apreciar.
Imergidas em uma cultura que tolera desvios, muitas instituições se tornam cegas para as próprias falhas, legitimando comportamentos inadequados.
O líder cristão é o averso das exigências da nossa cultura. Alta performance, desempenho, produção e eficiência não é o foco. Ele desponta da dependência de Cristo.
A esquerda e a direita não podem ser maiores que a República. É preciso recriar uma cultura republicana na qual as pessoas aprendam a convergir naquilo que é essencial para o fortalecimento do Brasil. Esse festival de bobagens vai nos afundar!
O ataque a identidade nacional, a cultura e o investimento para o desgaste afetivo entre as pessoas em um país e num continente inteiro, é o prelúdio de que estamos todos sendo assediados por terroristas para causar desestabilização na região.
A imprensa, os políticos e formadores de opinião usam e abusam da cultura do medo contando com nossa disponibilidade heurística porque eles sabem que o medo comove mais facilmente do que o amor e outros sentimentos.
Desejo à todos o amor indestrutível a nossa Natureza, aos nossos símbolos pátrios, a nossa cultura e a tudo que nos identifique honradamente como brasileiros de forma que o radicalismo político de nenhuma matiz se sinta autorizado e forte o suficiente para destruir.
Quem tem cultura política e vivência na área pública não está a direita, ao centro e nem a esquerda, é pelo Brasil! Não dá nem para dizer oi para as forças políticas do nosso país. Infelizmente. Só dá para defender mesmo o quê é funcional para o país não colapsar.
Se as pessoas usassem as redes sociais para trocar conhecimento e adquirir cultura o pensamento contemporâneo estaria mais harmonioso e estável, mas a galera vem para cá só atrás de exibir o ego e cultivar picuinhas.