Poema sobre Cultura
As redes sociais promulgam uma perigosa cultura de deterioração dos valores, pois o valor das coisas e pessoas é medido por meras quantificações de seguidores, de curtidas, assim como algo é considerado de sucesso, não pela utilidade do conteúdo em agregar algo significativo, mas pela quantidade de engajamento gerado. Isto fomenta uma cultura de imbecilização em massa cultivada pelos caçadores de likes.
Em breve presenciaremos os indivíduos receberem nota social, a qual seu caráter não importará, mas sim a quantidade de popularidade gerada por estas redes.
: "A cultura é a alma invisível da organização, e o líder é o seu guardião mais fiel. Juntos, eles são o farol que ilumina o caminho para o futuro."
"A verdadeira liderança começa quando a vulnerabilidade encontra a força, e a cultura se transforma em um campo fértil para a inovação."
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
Quando uma empresa coloca os resultados acima da lei, ela destrói a cultura e uma empresa sem cultura não dá resultado.
Imagino uma cultura avançada observando as pessoas neste planeta brigarem por coisas que não existem, exceto nas mentes daqueles que afirmam sua existência. Essas mesmas pessoas ficam indignadas quando pedem que se acredite nelas sem oferecer qualquer prova, chegando até a matar para forçar a crença alheia. Outros, com medo, vivem fingindo acreditar, adotando uma postura de falsidade e hipocrisia. Certamente, uma civilização avançada deve pensar que todos aqui sofrem, de alguma forma, de doenças mentais, pois essa situação revela indivíduos basicamente insanos.
O líder cristão é o averso das exigências da nossa cultura. Alta performance, desempenho, produção e eficiência não é o foco. Ele desponta da dependência de Cristo.
Quando há grandes pessoas unidas por uma grande cultura, a equipe como um todo se torna maior do que a soma de suas partes.
“Ter consciência negra é valorizar nossa ancestralidade, nossa cultura, independente de dogmas religiosos. É olhar e valorizar a cor da alma e não da pele; o valor humano e não monetário; o valor da paz e não da guerra; o valor do amor e não do ódio”. Rose Rozendo
#ConsciênciaNegra #Valorização #CulturaAfro
"Os seres humanos são as únicas criaturas na Terra que permitem que sua cultura influencie seu comportamento mais do que sua biologia."
"A cultura age como uma lente que nos permite ver o mundo, mas que também limita a forma como o entendemos."
"A cultura molda nossas aspirações, nossos valores e o modo como entendemos nossa própria humanidade. Vá além! Transcenda-a!.”
"A cultura é o invisível que molda o visível. Ela escreve o que acreditamos ser 'normal'."
Vá além! Transcenda-a!
"A cultura é um conjunto de convenções que nos limita, nos impõe uma visão de mundo restrita e nos impede de ver as infinitas possibilidades que a realidade oferece."
"A cultura mentalmente programada que compartilhamos em um grupo social específico influencia como percebemos o mundo, agimos e respondemos ao ambiente."
"O controle de nossa mente não vem pela força, mas pela criação de uma cultura que nos faz aceitar o que nós é imposto como uma verdade, como uma coisa natural."
O sistema de ensino pensa que nós precisamos dele pra ter cultura e pra saber o que é a vida e aprendermos com ela
Que pena seu dinheiro não poder comprar toda a minha cultura, todo meu conhecimento, toda a minha sensibilidade, toda a minha percepção artística, toda minha fraternidade, toda minha empatia, toda minha compaixão, todo meu caráter, todo meu senso crítico, todo meu respeito pelo outro, toda minha indignação, todo meu senso de justiça. Que pena você não ter a modéstia que eu possuo e nem a coragem de dizer a verdade!
Vós, artistas e pessoas de cultura, sois chamados a ser testemunhas da visão revolucionária das Bem-Aventuranças. A vossa missão não se limita a criar beleza, mas a revelar a verdade, a bondade e a beleza escondidas nos recantos da história, a dar voz a quem não tem voz, a transformar a dor em esperança.
O carnaval é a expressão mais
genuína da cultura brasileira. É o tempo em que o povo brasileiro se reúne para celebrar a sua própria ignorância e a sua própria miséria.
