Poema sobre Cultura

Cerca de 3237 poema sobre Cultura

Eternamente nas artes, desde sempre todos nos somos verdadeiramente livres e iguais.

Inserida por RicardoBarradas

É melhor ser pobre que ser inculto; ao pobre falta dinheiro, ao inculto falta humanidade.

Inserida por DavidFrancisco

Deve haver discriminação rigorosa caso se pretenda atingir a meta de uma anarquia de propriedade privada (ou uma pura e genuína sociedade de leis privadas). Sem discriminação constante e implacável, uma sociedade libertária rapidamente erodiria e degeneraria no socialismo assistencialista estatal.

Inserida por Rockland

É dever de todos nós garantir que as gerações futuras nos conheçam porém, da forma como fazem hoje com a cultura e as tradições, o futuro será um presente sem passado. (Léo poeta)

Inserida por LeoPoeta

Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo.

Inserida por ummeninocaminha

O vantagem de conversar com pessoas cultas é que elas entendem uma quantidade maior de bobagens.

Inserida por FrancoRovedo

Aceita isso da forma que entenderes e vive com isso como tu decidires viver, e pensa nisso como quiseres pensar, mas nada nunca mudará o facto da tua cultura ser menor que a tua ignorância.

Inserida por GlobusFinitium

É possível entender o nível cultural de uma região só observando o modo como as pessoas caminham na rua.

Inserida por Caio-Carraro

Não se atira mais a primeira pedra. Caminhões inteiros de lixo cultural soterram ricas tradições.

Inserida por celsocolunista

UMA FRASE BRILHANTE QUE SÓ UMA VEZ É DITA...; SE NUNCA FOR ESCRITA, PARA SEMPRE, NÃO FICA! AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.

Inserida por rafaeloleme

É comum ouvir administradores de empresas e pessoas em geral dizerem que ninguém é insubstituível, correto? Se isso é verdade, pergunto: Quem substituiu Beethoven, os Beatles, Ayrton Senna, Frank Sinatra, Elvis Presley, Gandhi, Santos Dumont, Thomas Edson, Tom Jobim, Picasso, Einstein? E você, o que acha?

Inserida por izzorocha

O que você está a pensar hoje e agora faça o esforço de falar hoje,porque amanhã não será a mesma coisa para dizer e nunca teráis a resposta concreta.

Inserida por jonymichel

Aprende a falar a verdade quando as palavras não são suficiente para fazer compreender o que a realidade nos nega.

Inserida por jonymichel

O que tem de mais sensacional no aspecto cultural é que ele nunca acaba, é uma larica cerebral, quanto mais cultura se detém, mais a fome cultura aumenta.

Inserida por Eidson

A melhor lembrança gastronômica que tenho vem da infância: Comer acaçá na cidade de São Félix (BA) no dia de Cosme e Damião. Acaçá é feito de milho e enrolado em folha de bananeira.
A rápida migração do rural para urbano apagou memórias e tradições. Hoje, poucos sabem o que é acaçá. Eu não sei onde tem. E quem sabe?

Inserida por AdrianoMoitinho

Há basicamente, dois tipos de escritores: Os arrogantes e os geniais.
Os primeiros fazem o leitor sentir-se um ignorante. Os segundos, mais humano.

Inserida por aparecidogalindo

⁠“Para sobreviver a organização precisa ser competitiva, e isso só vai acontecer de forma continuada se seus procedimentos e práticas tiverem identidade, ao serem associados ou respeitarem seus valores e aspectos culturais, em processos internos de aprendizagem própria e customizada.”

Inserida por MVR

⁠“O mundo caminha para uma nova realidade organizacional, onde o fator diferenciador das organizações de sucesso será cada vez mais a adequada capacitação de seus recursos humanos, em particular de seu corpo gerencial, e a utilização do saber organizacional em toda a sua plenitude.”

Inserida por MVR

⁠“Nas organizações não é suficiente ter conhecimento e tecnologia e utilizá-los apenas para automatizar tarefas ou processos convencionais, que muitas vezes levam a ganhos não significativos diante da atual visão organizacional, além de incutir na organização uma visão superficial e equivocada de modernidade.”

Inserida por MVR