Poema sobre Criatividade

Cerca de 1332 poema sobre Criatividade

A criatividade é uma dádiva de poucos.
Quando complementada com a beleza...
É manifestação Divina...
Os poucos que se emocionam com esta unidade mágica.
A chamam de Obra de Arte.

Inserida por CarolSenna

O lixo e o luxo do meu cérebro.

Há dias, ou meses, falta-me a criatividade. A leitura filosófica e jornalística habituais já estão longe de serem hábitos. A vontade de escrever permanece, mas as ideias escapam da mente como pássaros presos que se libertam de gaiolas e voam distantes para lugar nenhum, apenas desintegram-se no espaço-tempo.
Ouço quase o tempo todo a bendita frase "você deve confiar mais e acreditar em si mesma". Todavia, não tenho muita familiaridade com tal frase. Sei que sempre posso aprender e aperfeiçoar mais. Apenas falta-me a coragem e a autenticidade.
É necessário pensar menos na opinião dos outros, ter menos pré-ocupação e agir conforme minhas aptidões. Afinal, algo ou alguma coisa só é original porque não deixou de ser em prol da opinião alheia, apenas deixou-se ser em prol de um ideal, sem a influência daquilo que modifica e o torna comum.
Alguns pensamentos esquisitos, quase esquizofrênicos, embalam os meus dias. Assim como pensar na ideia da beleza surreal, irrelevante e suja, a qual, para mim, torna-se algo doentio, vez em quando. O físico é capa, é aparência, é engano e profanação. Tolo é aquele que pensa em beleza e a julga como algo unânime acima de qualquer outra coisa.
A mídia é o lixo da beleza, e a beleza é o lixo da mídia. Crianças, jovens, adultos e idosos se menosprezam diante da falsa perfeição estampada e esfregada na cara como algo implicitamente obrigatório. Hipócritas!
Luxo é ter "cérebro", humildade e respeito ao próximo. Beleza é carcaça.

Inserida por brendazanchet

Você é isto!


É tanta criatividade!
Você me traz emoção,
nutrição e energia.
Surge a renovação
que regenera o caminho,
apoiada no carinho,
fruto de cada atenção.

Inserida por NeusaStocco

A Positividade se resume em amizade,
Criatividade pra formar felicidade,
E a serenidade é digna de todo Rastafari,
A flor que brota de uma parte, nem sempre é amizade,
Idéias nem sempre se tornam criatividade,
Estar feliz em aparência nem sempre é felicidade;
A única coisa boa da Vida é Amizade,
Mais que tudo positiva, mais que tudo de verdade,
Minha Vida é valiosa e eu sou sereno,
Rastafari no ser, imprevisível como o vento.''

Inserida por RastaelShivaya

DOMINGO

Queria esvaziar a cabeça,
mas nela nada tem!
Um pouquinho de criatividade
hoje não me convém.

Ficar em casa sozinho é rotina de domingo.
Sentir-se sozinho também!
Esvaziar uma garrafa de Uísque!
Como esvaziar o que nada tem?

O vazio do domingo é grande.
Bem que eu queria enche-lo com algo,
algo para fazer.
Mas também estou vazio.

O domingo está vazio,
tudo está vazio,
vazio,
0

Inserida por brunobmtm

Quando morre a possibilidade, também morre a poesia, pois é do coração a criatividade de produzir euforia, textos com interatividade recheados de sintonia só são produzidos se de verdade houver combustível para fantasia.
Enquanto existir uma chama alimentada pela intenção, também o coração que ama fará sua entoação, ele quem faz a dança e flui nessa canção, o ritimo que toca a música no instrumento da perfeição, no interior dessa alma, onde os sentimentos tornam as cordas do violão.
Mas o poeta não ver sentido, nem sentirá inspiração se no seu instinto o sentimento entrar em extinção, a possibilidade precisa de alimento ou cai o castelo de ilusão , quando acaba a poesia? A resposta te dou sem alegria, será quando o SIM matar de vez a paixão.
08/11/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

Albert Eistein disse que criatividade é a inteligência se divertindo!
Se tenho uma certeza na vida... e isso for verdade, meu cérebro é um parque de diversão.

11012020

Inserida por papel_seven

Quando vivemos apenas do ponto de vista da espera vamos vivendo sem personalidade e sem criatividade, afinal tudo cairá do céu! Mas não é assim!

Tudo virá do céu, mas virá e não cairá. Funcionará na base da conquista, da fé, do crer, da AÇÃO!

Inserida por samuel_ribas

Tem que ter criatividade pra viver da arte
Sem desacreditar na sua identidade
Única

Inserida por pensador

Imaginação é a faculdade de criar a partir da combinação de ideias e ter criatividade. Então vamos deixar rolar e ver o que acontece! No meu mundo imaginário essa noite eu quero sonhar.

IMAGINAÇÃO
Imaginar o quão belo será
Ouvir os cantos dos passarinhos, sem nem um burburinho
Balançar das flores ao vento, sem se quebrarem
Raiar do sol tão forte, sem a poluição
Correr das águas transcorridas, sem perder o rumo
Descansar dos animais nos seus aconchegos, sem que fujam de medo
Resplendor da natureza em seguir em plena harmonia

Brincar com as crianças inocentes sem interferência
Trocar as experiências da vida e ser ouvida sem se justificar ou ser debatidas
Carinho das pessoas trocando afetos em qualquer idade
Caminhar em nossas trilhas da existência, com segurança

Lutar pela liberdade de pensamentos sem a opressão
Passear nas calçadas de braços dados sem julgamentos
Sorrir ao se divertir nos parques, sem complicação
Sentar na sarjeta saboreando um picolé, sem perturbação
Idealizar seus pensamentos e desejar apenas acreditando sem ter que racionalizar

Amar o simples ato de ser amado e ser correspondido
Deliciar seus sabores e seus paladares sem ser culpado
Imaginar o simples encantamento das pessoas, animais e campo, sem perder a emoção
Desejar o possível e o impossível sem precisar ter perspicácia
Sem perdas, sem guerras, sem lutas, sem devastação
Imaginar o quão belo será
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

O teu rascunho me fez refletir
Abalando a criatividade
Queria poder concluir
Mas este desenho ficou na metade.

Inserida por cleiton_benkendorf

Papel e caneta temporariamente viram fumaça,
Criatividade que se esvai,
Tempo que corre,
Saudade aperta no peito,
Palavras dão lugar ao silêncio.

Inserida por LeticiaDelRio1987

"O QUE INIBE A CRIATIVIDADE, AUTO ESTIMA, LIDERANÇA E O EMPREENDEDORISMO?
Asseguro que o grande inibidor é a nossa história pessoal.
Para entender esta afirmação é preciso esclarecer que o meio que nascemos é exatamente o que precisamos para exercer nossa evolução emocional, financeira, pessoal e espiritual.
Alguns logram êxito, outros nem tanto".

Inserida por IrleiWiesel

Tempo, criatividade e dinheiro.
Junte os três e conquiste QUALQUER mulher.
Se não deu certo, é porque faltou um (ou mais) dos três.
Lembre-se que o tempo envolve paciência.
Se você realmente quer, não desista.

Inserida por MindEvade

Com a inspiração surge a criatividade.
Suprindo a necessidade que há em mim, em se expressar.
Seja minha inspiração impetuosa.
De um sorriso rico em detalhes.
E um olhar sublime.
Torne-se meus versos.
Meus traços, minha arte.

Inserida por Esquecimentos

E que não nos falte criatividade...
Melhor do que copiar o que está dando certo é fazer o que ninguém fez dá certo
Seja Original!

Inserida por Amorimjose

Ainda bem que todos os dias
eu tenho a arte de me iludir,
Com a criatividade de te inventar
aqui.

Inserida por Ccantuario

Título: Poesia

"Hoje sem criatividade procurei por poesias,
Minha busca foi em vão,
Pois texto de outrem, não condiz com minha paixão,
Queria te escrever algo lindo, que preenchesse o seu coração!"

Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

A tinta e a caneta..
As tintas, vão se misturando
com a criatividade do artista
que na combinação de cores,
vai dando formas
detalhando momentos
cruzando olhares
atravessando alamedas
e na suavidade do pincel,
vai desenhando o amor.
A caneta,
descreve a beleza
que os olhos enxergam
e muitas vezes, ousada,
rouba a imagem da tela
e vai contar uma história
que lê, naquele silêncio
pendurado na parede da sala
ou escondido,
em um canto do quarto.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Dos três recursos preciosos da vida:
■ Tempo, dinheiro e criatividade ■
O único que não tem limites é a sua criatividade.
Faça da criatividade seu recurso número um, pois tempo e dinheiro não lhe parecerão mais tão precioso.

Inserida por ursaia