Poema sobre Corrupção
Mídia comprometida com a corrupção só fala a verdade quando a verdade está tão escancarada que, escondê-la, implica em perca galopante de credibilidade, queda vertiginosa de IBOPE e prejuízos financeiros incalculáveis, ou seja, quando os interesses financeiros ficam seriamente comprometidos!
A corrupção na política começa quando a sociedade enxerga no político um herói em vez de um servidor. O político corrupto é um ladrão fantasiado de líder; ele rouba a confiança antes de roubar o dinheiro.
Vejo meu país, a que rumo ele tomou da corrupção o rumo da destruição da identidade e da cultura e do sentimento patriótico por alguns mais jovens sendo ruído pela síndrome de vira lata que crescem e exaltam outras nações como as melhores do mundo e descartam o Brasil na lata do lixo.
Não me convive para a farra da hipocrisia; sou vacinado contra o vírus da corrupção e da desonestidade.
Na condição em que o corpo e a alma se encontram manchados, revela-se a corrupção intrínseca. Contudo, quando o corpo se apresenta limpo e a alma se mostra turva, essa dicotomia torna-se maldita.
Meu país é encantador, mas é retrógrado, e acha que o progresso é corrupção.
A origem de toda a corrupção e hediondez humana, na sociedade fake, está no apego doentio às coisas materiais. E é esse apego doentio que levará a humanidade ao suicídio global, à extinção ou, na hipótese mais otimista possível, de volta à Idade da Pedra.
Que pena que instintivamente buscamos a vida em sociedade. A sociedade é insaciável pela corrupção das mentes.
A ambição, interesses pessoais e corrupção empresarial, vão acabar com a magia do futebol brasileiro.
A guerra contra a desinformação é uma guerra tão perdida quanto a guerra contra a corrupção sistêmica e a guerra às drogas.
Aliados à corrupção, o oportunismo e a incompetência têm se mostrado os grandes e infalíveis gestores do Brasil, salvo as exceções. E, considerando o regime democrático vigente no país, o cidadão, responsável direto ou indireto por este caos, vive de decidir, com ou sem senso de comprometimento com a faxina, que se faz urgente e necessária no poder político desta nação, bem como com a inadiável qualificação do ambiente social, quem melhor atende a sua demanda de conformismo e de esperança tóxica, através do voto e do apoio às mazelas morais dos seus ídolos políticos
Não é a lei e nem a punição que resolverá todos os problemas da corrupção, mas, poderá ser, que a fiscalização de toda a sociedade faça ela nem começar e ganhar força.
"Quando a corrupção e alguma ideologia estão empregnadas em todo um sistema, no momento da tentativa de retirá-las, há uma crise de abstinência visível. Pior que a corrupção é a ideologia, pois esta pode ajudar a nunca enxergar aquela. Isso é um perigo."
A corrupção, espraiada por todos os domínios, revela-se como um ato vergonhoso, um veneno nefasto para toda a nação. Contudo, quando infiltrada na esfera da educação, assume a faceta de um verdadeiro câncer, um roubo insidioso que dilacera não apenas a vida, mas também a essência e a dignidade alheia. Nesse contexto sombrio, não há perdão que possa mitigar a extensão desse mal.
Um povo que se vende e se rende a interesses próprios em nome de favores políticos e corrupção, não há terço do Frei Gilson de madrugada que dê jeito! Basta as eleições se aproximarem para os porcos voltarem a seus vômitos!
A verdadeira religião consiste na ação justa!
Enquanto todos estão preocupados com a mentira e a corrupção, vamos passando no trem da honestidade sem sermos notados. Quando perceberem, será tarde demais! O mundo já estará intelectual e irremediavelmente honestificado!!!
