Poema sobre Consumismo
Com relação ao consumismo, a maior objeção deveria ser a de sujeição, pois muitas vezes ele nos coloca em uma posição de submissão às nossas próprias necessidades artificiais.
Consumismo é o ato em que, sob uma máscara tristonha, o indivíduo, oculto por ela, desdenha de uma visão primitiva de que a felicidade decorre apenas de acumular e possuir poder e desejos. Consumismo não é viver, mas sim desistir dele, empoderado por uma força invisível que não existe, mas que coexiste nesse ser, infligindo danos no ciclo que ambiciona como parasita.
Se consumimos coisas não essenciais por merecimento, por que a indústria que fomenta o consumismo merece abocanhar nosso orçamento?
Se o seu perfil tem como comportamento prático o consumismo e objetivo principal o status, percebe que não existem limites financeiros suficientemente sustentáveis para tal.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
É preciso viver a recusa todos os dias,afim de não nós tornarmos um ser dominado pelo consumismo acelerado que o capitalismo nos impõe.
"Em plena era do Consumismo, quase tudo é feito para não durar muito! Tudo é frágil, sensível, racionado e finito... inclusive o amor." (16/12/22)
O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.
O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.
O absurdo do capitalismo é escravizar o homem ao consumismo, criando no seu âmago a ideia de satisfação diante da realização de desejos que não seus, mas de um mercado que precisa, cada vez mais, de consumidores para a sua sobrevivência.
O consumismo imposto pelo capitalismo é uma necessidade implantada na calada da noite do subconsciente.
Não deixe o consumismo roubar a magia do Natal. O verdadeiro espírito de Natal não está nas lojas, mas nos corações.
Benê
Um sistema que alimenta-se do consumismo, irá convenientemente definir o sucesso como algo que consiste em alimentá-lo cada vez mais.
Achava que consumismo era sobre coisas e objetos e não sobre pessoas, a realidade revelando a frieza do ser...
Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.
