Poema sobre Consumismo

Cerca de 146 poema sobre Consumismo

Nós seres humanos estamos vivendo em um mundo muito acelerado, onde o consumismo, o materialismo, a violência e muitos outros fatores... Estão tomando conta de cada um de nós, fazendo com que nos esqueçamos que temos condutas, princípios e culturas...

Inserida por Esparta

PRETEXTO
O consumismo não pode ser estimulado a pretexto da geração de emprego. O crescimento da produção deverá vir do reinvestimento do lucro e expansão do mercado através da oferta de novos produtos, com o objetivo de atender as novas necessidades da sociedade, que vive em constantes mudanças de comportamento, fazendo com isso geração de novas oportunidades para a produção.

Inserida por fabio_nery

Não existe futuro enquanto nosso pensamento estiver no consumismo e no acúmulo de riquezas e bens; Só existirá futuro enquanto todos nós percebemos o Mundo e que ele foi feito de igualdade para todos nós; Só existe esperança quando o que temos em nosso País for de investimentos para todas as áreas, no entanto hoje o que temos: Corrupção, vida das cidades precárias, pouco para apreciar; mas o que nos resta a Esperança de um Mundo melhor para todos nós!

Inserida por adaildianaalves

a vulgaridade faz parte do que chamam consumismo,
mesmo numa musica de vadias temos seus valores.

Inserida por sara666haven

⁠Devemos orar por avanços tecnológicos que prezem a simplicidade ante ao consumismo exacerbado.

⁠Com relação ao consumismo, a maior objeção deveria ser a de sujeição, pois muitas vezes ele nos coloca em uma posição de submissão às nossas próprias necessidades artificiais.

Inserida por evermondo

Consumismo e fama não são substâncias ingeríveis; porém, causam adições compulsivas.

Inserida por JoniBaltar

Consumismo é o ato em que, sob uma máscara tristonha, o indivíduo, oculto por ela, desdenha de uma visão primitiva de que a felicidade decorre apenas de acumular e possuir poder e desejos. Consumismo não é viver, mas sim desistir dele, empoderado por uma força invisível que não existe, mas que coexiste nesse ser, infligindo danos no ciclo que ambiciona como parasita.

Inserida por gildersonsantos


Se consumimos coisas não essenciais por merecimento, por que a indústria que fomenta o consumismo merece abocanhar nosso orçamento?

Inserida por PalavraMotriz

Se o seu perfil tem como comportamento prático o consumismo e objetivo principal o status, percebe que não existem limites financeiros suficientemente sustentáveis para tal. ⁠

Inserida por manoel_oliveira_2

⁠O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.

Inserida por carlos_alberto_hang

É preciso viver a recusa todos os dias,afim de não nós tornarmos um ser dominado pelo consumismo acelerado que o capitalismo nos impõe.

Inserida por andreya_balmant

⁠"Em plena era do Consumismo, quase tudo é feito para não durar muito! Tudo é frágil, sensível, racionado e finito... inclusive o amor." (16/12/22)

Inserida por Oseias2012

⁠O consumismo faz com que as pessoas prefiram o código de barras ao invés do código de honra.

Inserida por evermondo

Achava que consumismo era sobre coisas e objetos e não sobre pessoas⁠, a realidade revelando a frieza do ser...

Inserida por FilipeMachadoSoares

⁠Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.

Inserida por evermondo

⁠O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.

Inserida por evermondo

⁠O consumismo consome, porque a verdadeira riqueza vem de dentro, não de fora.

Inserida por evermondo

⁠O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.

Inserida por evermondo

⁠O absurdo do capitalismo é escravizar o homem ao consumismo, criando no seu âmago a ideia de satisfação diante da realização de desejos que não seus, mas de um mercado que precisa, cada vez mais, de consumidores para a sua sobrevivência.

Inserida por joseni_caminha_1