Poemas sobre conhecimento
As pessoas são como pássaros. Nós os acolhemos, alimentamos. Em seu vôo o alimento cai em boa terra, cresce e frutifica. Continue oferecendo o seu melhor, o mundo precisa de plantio!
O não entender das palavras que são ditas; não se encontram na maneira que se escreve,mas na forma como nossa mente consegue interpretar. Eu mesmo me perco, e até mesmo fico confuso pela minha maneira de escrever. Pois são poucos que escrevem com a alma. Pois só escrevo o que sinto; A forma de interpretação das palavras;e das frases escritas serão suficiente para a compreensão do sábio. esperto! Eu? nem mesmo tão inteligente e tão pouco interessante sou aos olhos e mentes dos homens. só quero que a felicidade que sinto, possas conhecer; e a minha maneira de enxergar o mundo você a terá. ter a certeza de que podemos ser mais por tão pouco! Esse é o desafio dos sábios. Não sou o sol?mas procuro te levar luz. Não sou a chuva? mas quero poder levar até você a água que é vida. Não sou a terra?mas quero que plantes coragem,e colha vitórias. Não sou o fogo?mas procure olhar em meus olhos e verás que sou tão forte e determinado como as chamas que incendeiam os fortes? Seja? e ninguém poderá tocar me pois minha alma reflete a luz que recebe dos elementos da vida
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
Uma atitude filosófica não depende de nível acadêmico, mas do desejo de saber, de ousar conhecer, de questionar o mundo e a si mesmo. Eis então o verdadeiro filósofo.
De certa forma, a matemática é como uma emoção que nunca pode ser descrita precisamente em palavras - é algo que acontece dentro de um indivíduo.
O meu coração está apaixonada eu amo aquela pessoa que tem sorriso que brilha e o seus olhos tem cor de diamante e você mora muito distante eu quero mais do que sua amizade
Dizem: fulano é inteligente! Não, fulano se informa, discorda, questiona,pensa,filtra e entende ou não! Inteligente pode ser qualquer fulano com vontade de conhecimento.
Estudamos e dedicamos a conhecer as várias ciências( econômica, política, física,etc.). E acabamos diariamente esquecendo de auto se conhecer .
Embora os significados sejam bastante distintos, discutir e agredir tem sido usados como sinônimo. Vejo o discutir como algo extremamente saudável para a construção do conhecimento. Discutir é uma atitude filosófica. Agredir reflete apenas sua intolerância ao diferente e sua incapacidade de empatia, de entender outro posicionamento que não seja o seu.
Pra melhorar de vida é preciso muito mais do que uma técnica, é importante mudar hábitos, rotinas, convicções, e principalmente, realmente querer conquistar resultados melhores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp