Poemas sobre conhecimento
Comece substituindo do seu vocabulário a palavra "problema" por "dificuldade", experimente, depois de um tempo comece a substituir "dificuldade" por "desafio".
A teoria desvinculada da prática poderá apresentar soluções ideais para problemas de difícil solução. Porém, na tentativa de aplicá-las, poderão ser percebidas circunstâncias que as inviabilizam. Ao mesmo tempo, a prática sem o devido embasamento teórico terá maiores chances de permanecer presa a paradigmas estéreis, que se perpetuam por falta de alternativas baseadas no pensamento cientificamente construído. O campo no qual teoria e prática interagem e se completam, construindo a práxis, é o espaço contextual a que ambas se aplicam. É, portanto, no contexto da realidade social que a teoria contribui com a prática, a qual contribui com a teoria, formando a infinita espiral da construção do conhecimento.
O Professor, não é aquele que ensina, mas é aquele que incentiva a dúvida, para estimular o aluno na busca pelo conhecimento.
Não tenhas medo de mergulhar no desconhecido. Pode parecer perigoso, mas jamais saberá o que há lá se não pular no oceano.
Eu acredito tanto na força do pensamento; Quem me conhece sabe, quando quero algo eu busco de todas as formas conquistar meus objetivos. Acho que quando a gente pensa e faz acaba conseguindo.
Conheça o conteúdo, depois tire sua conclusões, ai sim terá a real razão de qualquer coisa antes de ser precipitado.
Muitas pessoas se desesperam diante das dificuldades que surgem e inventam culpados para jogarem a culpa, porém deviam se preocupar em corrigir os erros e aprender o caminho para fugir deles.
Voltei para a escola, não por causa de dinheiro ou algo parecido.. Quero aprender, quero conhecimento, porque sinto uma grande necessidade de entender melhor o mundo. Isso é a unica coisa que me faz falta.. o resto eu tenho.
Poucos são os que conhecem suas dores, batalhas, talentos, esforços, conhecimentos, verdades... É mais fácil julgar pelo superficial do que olhar com profundidade para o primordial...
A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.
Quem tem afirmação de Causas, confiança e certeza, domínio do assunto, informação que faz confiante e certo de que sabe do assunto, afirmando tudo isso se tem prévio conhecimento.
A incerteza da vida é que fez possível a produção de grandes obras, nos mais variados campos do conhecimento humano. É a eterna luta contra a efemeridade, contra a morte.
Tudo bem estipular regras para que os humanos sobrevivam, para que os humanos continuem existindo, coexistindo, para que cada um tenha uma vida boa em relação aos seus semelhantes, mas não está tudo bem estipular regras que imponham o jeito que cada um vai viver, pois claramente viver é diferente de existir. Quem você é, só você pode decidir, mesmo sendo a partir de ideias já existentes, só você pode buscar conhecimento e moldar-se, e além, só você pode ser capaz de perceber e respeitar a existência de outros para conseguir conviver bem.
Quanto mais estudarmos como loucos, mais nos tornaremos incompreendidos, estrangeiros por acessar a linguagem universal. E por esse motivo, para aqueles que conhecem apenas a linguagem do vulgo, seremos loucos.
O senso comum enxerga o mundo pela doxa; o intelectual, pela erudição; e o artista, pela destruição, da doxa e da erudição, ou seja, ele cria um mundo destruindo os outros.
De que adianta conhecer algo a fundo, ter a habilidade para fazer, se não se tem a coragem de agir.
Muitas pessoas têm conhecimento e capacidade para realizar algo grandioso, mas poucas têm a coragem de agir para alcançar este objetivo.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poesia sobre a Importância da Leitura
- Poemas sobre a Educação
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
