Poemas sobre conhecimento
Os homens em todas as suas duvidas procuram na verdade, pelas certezas e não pelo conhecimento. No entanto, como a certeza é relativa, e quanto mais conhecimento, menos certeza se tem. É correto suspeitar que, apenas os tolos têm certeza de algo a mais que a morte.
O conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício, então não queira vendar-se para a realidade saiba que o amor é condicional.
Contudo, pude tomar conhecimento de que, existem pessoas neste mundo, elas são poucas, e muito especiais, que independentemente das circunstâncias, estão sempre ali, ouvindo, entendendo, corrigindo pontos necessários, orientando com amizade pura e sincera, com interesse verdadeiro cheio de amor, e o melhor de tudo isso, é que elas nunca, jamais, se guiam pelo diz que diz, mas pela verdade real.
Estamos sujeitos a auto destruição pela vaidade de governantes de pouco conhecimento e muito ganancia.
Um dia me perguntaram se a busca pelo conhecimento resolve todos os problemas, respondi que não, pois sua primeira função é produzir satisfação ao coração.
A aparência engana, mas o conhecimento prévio da essência, nos permite saber tudo sobre as pessoas e coisas, que eram, que são, e que sempre serão.
O Direito e o conhecimento são parceiros que necessita o homem para se libertar das amarras da ignorância
Amo a leitura a qual me traz o conhecimento, e vejo nela o principal caminho que me levará ao sucesso!
Ter um considerável conhecimento dos fatos e da condição social que nos envolve é proveitoso e condicionalmente positivo em certos momentos, entretanto pode ser um amargo veneno injetado pelo excesso de "realidade" que nos deixa isolados na imensidão de nossas idéias.
o conhecimento de si só se dá em confronto com o mundo e ele é quem molda até aqueles nossos valores mais irredutíveis. Somos todos forjados conforme aqueles retratos feitos em câmara obscura, que se completam unicamente com a captação da luz exterior.
Reforma íntima se refere a dar uma nova forma ao que somos sendo necessário para isso o conhecimento de nós mesmos, com a mente aberta e sem medo do que iremos encontrar.
O oceano... É formado por pequenas gotas. Assim como o conhecimento! Portanto, seja um oceano, no qual gotas do conhecimento possam desaguar sobre ti!
"O que nos excita é o mistério das coisas que desejamos conhecer, e não o conhecimento já adquirido."
Um livro presenteado vai muito mais além de só lermos ou refletirmos, Você saberá que o conhecimento adquirido com sua leitura, estará sempre ligado aquele que o presenteou com o intuito de abrir sua mete para um novo mundo, um mundo que Você passará a criar em sua mente brilhante e extraordinária.
Eu leio algumas coisas que acho que é interessante, para adquirir conhecimento e não para apenas ler como muitos.
"Quem desdenha o saber, está acorrentado as suas próprias limitações. O Conhecimento, nunca é demais!"
O ignorante se torna sábio ao usar o pouco conhecimento para o bem.
O sábio se torna ignorante ao usar o muito conhecimento para o mal
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema sobre Estudar
- Poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Textos sobre conhecimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento