Poemas sobre conhecimento
Perda de tempo é fazer do conhecimento a munição para sobrepujar seus oponentes. Melhor fazer dele o adubo que faça florescer até em solo infértil.
Gostava de voltar no tempo e fazer tudo exactamente o que fiz até hoje.. Mas com todo o conhecimento que tenho hoje.
Eu gostaria de manter o rosto pra sempre jovem,mas com o conhecimento correndo solto,cheio de ganância e curiosidades.
A Educação é um caminho de mão dupla. Onde o conhecimento é construido com que aprende e outrora quem ensina.
Pessoas com um pouco de conhecimento e muita determinação são mais úteis do que as com muito conhecimento e sem determinação.
Somos todos iguais, seja na ignorância, seja no conhecimento.
Estamos no mesmo barco da evolução constante em direção a Deus.
Navegando no mundo do conhecimento, meu barco é perfurado por tiros de mídia, de capitalismo e outras coisas mundanas. Mas nada que uma boa reforma de senso crítico para me fazer criar forças para poder concerta-lo e continuar na minha jornada em busca de uma aproximação da verdade plena.
Não costumo gritar a minha amizade. É de conhecimento geral que possuo pouco e velhos amigos. Sou adepta a qualidade e não quantidade. O melhor está sempre reservado para os mais especiais.
Se alguém te calunia, inventa estórias sobre você... tome isso como conhecimento do verdadeiro caráter do caluniador(a), pois tudo o que inventar sobre você é exatamente o que ele(a) faria se estivesse no seu lugar.
“O Conhecimento da humanidade é como uma Catedral de três torres inacabadas. Cada uma dessas torres representão as três formas de conhecimento da humanidade, que são: a filosofia, a religião e a ciência. Os construtores dessas torres muitas vezes são invejosos e monopolistas. Por esta razão, cada um procura cuidar somente da construção da sua torre e desmerecem as outras. Com o decorrer do tempo cada uma atinge certo tamanho e certa firmeza estrutural. Mas em tempos e tempos são colocados aprova a firmeza estrutural de cada torre. As que não estiverem firmes, os seus trabalhadores quebram até a parte que não comprometa a continuidade da torre. Isso faz com que ora uma esteja mais alta que a outra, ora uma esteja mais baixa que a outra e ora ambas estejam no mesmo patamar. Porém chegará um tempo em que ambas começarão o processo de união e posteriormente o processo de fusão, virando assim uma só torre. Mas, infelizmente, os operários jamais serão capazes de terminar o processo de construção e firmeza estrutural da torre da Catedral.”
Encontre uma ponte para o conhecimento e você vai ver o quão pequeno você é e o quanto você ainda poderá crescer!
O verdadeiro conhecimento não é adquirido racionalmente! Você só terá o real conhecimento e a verdadeira percepção das coisas quando deixar o coração falar no seu lugar, quando você virar do avesso e fazer com que a sua alma esteja ligada ao mundo, enquanto o corpo observa...
A luz do conhecimento, revela fatos e realidades, fundamenta convicções, e estabelece a verdade acima de qualquer oposição
"O ensino público é criticado por falta de conhecimento do sistema. O problema não é o ensino, é o público."
Quando se toma conhecimento dos desarranjos de todas as coisas não existe ideal que permaneça incólume.
Professores são mecanismos humanos facilitadores que devem levar o conhecimento através de um despertar para o questionamento.
O Professor é a luz do saber, uma fonte inspiradora em busca do conhecimento. Todos os dias uma batalha e a cada vitória um prazer de dever cumprido, em prol da educação. É bom demais ser Professor !
“O liame que separa a ignorância do conhecimento é tão ínfimo, que não há desculpas para não buscá-lo.”
- Relacionados
- Poesia sobre Estudar
- Poemas sobre leitura
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Conhecimento Científico
