Poemas sobre conhecimento
Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.
Algumas pessoas têm orgulho por ter conhecimento, outras por terem dinheiro, muitas por serem belas e pouquíssimas por terem caráter. O mundo respira um déficit de atenção que leva o ser humano a uma corrida desenfreada pelo estrelato e posição, onde o ter e o expor tornaram-se armas imprescindíveis aos que procuram uma identidade de “valor” para a sua personalidade até então um pouco apagada. Desvalorizando questões inegociáveis, grande parte da nova origem, apressada e muitas vezes destituída de interesses honrosos, desencadeia um costume oportuno e de fácil adaptação, em que valores nobres a existência são desprezados sendo supridos por comportamentos e interesses indeléveis e insalubres nas quais as ações lucrar e vender a imagem aos poucos está substituindo o valor interior.
Quantos morreram sem conhecer a verdade? E outros que nunca quiseram conhecer. O conhecimento é uma fonte de risco que mexe com o poder escravizador e as ideologias intolerantes, porém faz do ignorante alienado e inflexível um inimigo da própria evolução.
As três formas de humanos coitados: Orgulhoso sem conhecimento; esnobe sem dinheiro; bonito 'Vitalício'. As três formas de humanos coitados convictos: Orgulhoso erudito; rico intocável; bonito imperecível.
O conhecimento é o aniquilador das regras transgressoras; dos tabus escravizadores e invioláveis; das liberdades impossíveis e das razões condenadas.
Conhecimento adquirido é como ingrediente caro de culinária. Se não for utilizado na prática, no dia-a-dia, perde-se a validade, não serve para nada ou ninguém.
Ter conhecimento e habilidade para executar nosso trabalho nos permite apenas acreditar que será bem executado, mas se tivermos atitude de vencedor teremos a certeza que através do nosso trabalho alcançaremos excelentes resultados.
"Não ter nada nos dias de hoje significa o ter tudo, ter cultura e conhecimento representa o ser tudo."
o homem nasce com o conhecimento! Se tens uma duvida, então quem ensinou os antigos filósofos"Platão, Sócrates, Leibniz,etc "?
Falta conhecimento politico a população brasileira, talvez em parte, pois a discussão de direita e esquerda não é mais uma realidade brasileira. O Povo quer ser respeitado e viver com dignidade. Cuidar de sua família e sonhar em ter um Brasil , onde há discussões sim, mas o respeito perdure. isso sim, é DEMOCRACIA!!!
Envolvemos nosso mundo violento e misterioso num pretenso conhecimento. Embrulhamos os vácuos de nossa compreensão com ciência ou religião, e passamos a acreditar que a ordem foi imposta. E, na maior parte do tempo, a ficção funciona. Roçamos a superfície, ignorando as profundezas. Somos libélulas voando sobre um lago, com quilômetros de profundidade, perseguindo caminhos erráticos atrás de causas sem sentido. Até quele momento quando algo vindo do frio desconhecido vem à tona atrás de nós.
Seja sempre você independente da onde esteja o conhecimento trazido de outras situações deve ser mantido não se orgulhe, cada lugar uma cultura diferente.
Sábio é aquele que usa o conhecimento para benefício de todos e é reconhecido naturalmente, e não apenas para mostrar que o possui mas não faz nada grandioso para demonstrá-lo.
O Blogueiro que tem valor informa a verdade e conhecimento e o Blogueiro sem valor que tem conhecimento e informa inverdades é tão inútil como a desinformação.
De-me ao menos um motivo sustentável de que tudo que ja sabemos é o limite do conhecimento e das descobertas e que não ha nada mais para se descobrir e eu me aquietarei em minha busca por respostas para o que eu ainda não entendo e me conformarei com sua teoria supostamente cabal.
O que difere os seres, não é a quantidade de força ou de conhecimento. O que nos difere, é saber em quais situações devemos usar cada uma delas.
Enriquecer a alma, por meio, do autoconhecimento. Seria assim, como buscar mais conhecimento, com o intuito de elevar o próprio nível, de cultura.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poesia sobre a Importância da Leitura
- Poemas sobre a Educação
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
