Poema sobre Cego
Dizem q o amor é cego... Em minha opinião ele é cego, surdo e mudo... Porque não tem sentido, razão ou meios de expressão... Mas se for a assim, como posso saber q te amo tanto? Talvez porque a única coisa q eu precise para isso seja meu coração...
"Que eu tenha forças para ser surdo, cego e mudo. Para que eu não precise escutar oque os outros dizem à meu respeito, para que eu não precise enxergar a derrota por mais à frente que ela esteja e para que eu nunca grite, "EU DESISTO"..."
O melhor homem é aquele que enxerga além do horizonte e das montanha, e é cego a um palmo de seu próprio nariz.
Pobre é o homem que perdido no seu tempo, e prematuramente cego das próprias palavras, esforça-se exageradamente ser mais importante que a própria luz
Eu sou cego para enxergar as mentiras que me contam, mas, meus ouvidos sofrem com o que ouve, e meu coração lamenta por duvidar do carater alheio.
Somos juízes falhos de uma meritocracia mentirosa. A iniqüidade é desconsiderada. A tirania do cego erro nos persegue.
O amor não é cego,apenas é uma força maior que a do nosso corpo que não nos permite entender, apenas vive-lo.
“Se eu ficasse cego e surdo, deixaria de me maravilhar com Bach ou Caravaggio; mas em compensação, me livraria de cada coisa!”
A maior lição de uma mãe ao filho cego, é ensinar o contorno de uma árvore, e o caminho por onde andará em toda a sua vida sem tropeçar. Enquanto outros que enxergam não se predispõem a caminharem corretamente.
Desejo. Quer mais dependente que ele ? Mais viciante, mais cego, mais louco, mais apressado, mais urgente. É bom. Não é. Te prende, você nem pisca, como numa camisa de forças, só que dessa você não tem vontade de sair.
Cego não é aquele que encontra-se privado de enxergar os aspectos físicos do mundo, mas sim aquele que se nega a perceber as benesses que o mundo lhe patrocinou.
Inconsequentimente, cego pela procura do perfeito,
Não conseques encontra o que estas do seu lado...
Um cego não pode enxergar por não ter seus olhos, um paralítico não pode andar por não ter suas pernas, e eu não posso viver por não ter você.
A promessa de viver nesse amor é uma dúvida cruel com um ramo de cacos de vidro, onde o cego ver com a rosa sedutor.
