Poema sobre Cego
O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.
Eu sabia que não sabia o que era uma via ,mas não via pois estava cego pelo ego que cabia na via e assim via.
Às vezes, ouço dizer por aí em tom pejorativo e até com certo desprezo que o amor é cego, como se ele nada visse. Devo concordar que ele é cego, não porque nada enxerga, mas porque é justo ao enxergar. Talvez por isso desde a Grécia antiga a cegueira é uma peculiaridade atribuída à Têmis, a deusa única da justiça.
Ao primeiro minuto próximo da atmosfera da felicidade, o mundo cego, começa a nos perceber diferente. Não se engane mais, nascemos para sermos satisfeitos com o que conseguimos, com a pessoa certa e muito felizes.
Em minha inocência não fui cego, é, do ciclo que me desperto, ja pela força do hoje e, no agora sempre intero.
O pior cego não é o que vê e não quer enxergar, mas sim aquele que vê, enxerga, não tira suas próprias conclusões sobre o mundo e acredita num mundo paralelo ao seu.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
Como você pode ser tão cego, quando tudo é dito e feito. Todas as mentiras que colocados diante de seus olhos. Palavras não são apenas palavras e a vida não é como um jogo, você pode escolher recomeçar, mas tem que ser forte e continuar. Agora então eu sou mais forte que antes, e o que não te mata o torna mais forte
Com um certo tempo descobri, que o amor não é cego .
Ele apenas não consegue enxergar a beleza do rosto ou corpo , e sim o que há de mais bonito lá dentro da gente.
Não perpetue seu pensamento, deixe fluir ideias por razões e sentimentos, a convicção lhe deixa cego.
Se tem uma coisa que o amor não é.... É cego. Ele ver tudo de modo que o amor é paciente; o amor é bondoso. Ele não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Ele não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. Ele não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Ele jamais morre; Porquanto o amor não é cego pois ele transcende a definição da palavra amor que foi molestada pelo mal uso dela.
O amor me deixou cego, o ódio me devolveu a visão, mas a indiferença e o desprezo me deram forças para seguir em frente.
Ter esperança é fazer-se surdo para as vozes que dizem não, fazer-se cego para os que apontam a derrota e mudo para os que pensam que você perderá tempo respondendo provocações.
..."A diferença entre um cego e um tolo é que um gostaria muito de poder enxergar e o outro não faz questão nem de ver."... Ricardo Fischer.
