Poema sobre Cego
Eu me posiciono perto da luz, mas no ponto exato em que isso não vá me queimar e nem me deixar cego. Eu sinto que, infelizmente, nesse mundo, eu preciso desenvolver meu lado sombrio. E é isso que eu venho fazendo, já há alguns anos.
Um milhão de lâmpadas não tem valor para um cego, assim como a ignorância não enxerga a luz da sabedoria.
O mundo está tão cego que anda guiado por uma bengala. Há também aqueles que, mesmo enxergando, continuam guiados por ela — vítimas de um mundo engessado.
Ver um cego, mudo e surdo, tudo bem; mas ver um bêbado tropeçando na calçada, sua deficiência física começou ao brigar com uma garrafa de álcool que estava tampada.
O pior cego já não é aquele que não quer ver, mas aquele que acha que vê. Não querer ver é opcional, achar que vê é estupidez.
Alguns dizem que o amor é cego,e nunca o encontra, simplesmente atirando em um penhasco sua própria auto-estima,talvez ele não seja cego,nem mesmo idiota,ele pode simplesmente estar um pouco cansado, pois pedem o que ele não pode dar por direito,por outras terem merecido antes,e estarem felizes hoje,e talvez pelas melhores opções de qualidade que ele oferece, serem tão especiais,que a melhor escolha e usarem como uma linda amizade,porque não despertou aquilo que queriam, e assim permanecem sozinhos,quando não é por opção, lógico,poupando de apresentar o que não valerá a pena,e fará com que condenem ele novamente mais tarde, da mesma maneira que o condenam agora.
Tem cupido precisando renovar a carteira... cego, surdo e BURRO!!! Quando a paixão der uma folga sobrará de pé só o que foi esculpido pelo AMOR, será que você não entende isso?
Dizem q o amor é cego... Em minha opinião ele é cego, surdo e mudo... Porque não tem sentido, razão ou meios de expressão... Mas se é assim, como posso saber amo? Talvez porque a única coisa q seja preciso para isso, seja o coração... Aquele sem fronteiras, sem barreiras e mesmo sem direção... Aquele que só quer seguir os instintos para que no fim encontre a única, aquela que sempre procurou... Ou talvez o que precise seja a alma, para assim, não amar apenas com um orgão ou um sentimento, mas com algo intangível e sem explicação...
Por fim, amo como amo e só sei amar... E seguindo assim, sem uma explicação, sem um motivo... Sei que é o que escolhi para mim, mesmo com tantos empecilhos.
Aos olhos de um cego somos todos iguais, deixamos de enxergar com olhos carnais e começamos a enxergar com o coração.
O mundo não gira em torno de somente uma pessoa, pois existem outras! Só cego(a) que não é cego(a) para não enxergar.
Para o cego, é imprudente subir uma escada supondo que exista o 2º degrau, sem ao menos ter pisado no 1º; somos todos cegos do conhecimento.
O amor não é cego, são os olhos que são limitados demais para entender o que só pode ser sentido pelo coração.
A Luz do Reino gera escândalo porque em tanta escuridão, em um mundo totalmente cego, que não enxerga um palmo em sua frente, a Luz que brilha forte é irreal e não condiz com a nossa realidade. A Luz (Jesus) não é miragem.
O amor é perfeito por ser cego quando não enxerga aparências, quando não faz distinções e não inveja o status, por isso que é sentimento verdadeiro;
... A poesia é a língua da alma, é a tradução do sentimento, é a palavra do mudo, é a visão dos cegos, é a essência dos corações...
Essa história de que o amor é cego, surdo e mudo é uma mentira. Se fosse verdade, veríamos o amor pedindo ajuda na rua. Ao contrário do que vemos, ele se escondendo e ninguém ver em lugar algum!
Aquele gosto salgado que deixou em minha boca me fez cego com um forte e intensa negatividade;
Pois nunca me abalo nem quando erro, mesmo com tua correnteza tão incerteza sempre vou contra para mostrar-lhe quantas vitórias se podem juntar;
O meu amor não é cego, não é mudo e, tampouco, surdo... então, apareça, ouça e fale qualquer coisa... pois o silêncio pode ser a sua imagem, a sua voz e irá escutar o meu sussurro.
" Talvez não há sensação pior do que ser cego,ou simplesmente vendar os olhos,para então não querer ver o mundo a sua frente.Da mesma forma matar uma pessoa,não tirando à sua vida,mas sim de sua vida,matando algo que esta vivo,que pulsa não dando chances para as vendas dos olhos.Mesmo assim,indo contra a nós mesmos,somos forçados a fechar os olhos e apertar o gatilho,tomando decisões talvez duras demais..assim eu tiro a minha vida e deixo você ir."
Dizem que o amor é cégo,eu não acredito nisso porque se ele fosse cégo ele não sairia,ele ficaria para sempre..
