Poema sobre AlianÇas
Não somos um casal, não selamos compromisso e nem pensamos em comprar as alianças. Olha em que ponto chegamos, parece absurdo, nenhuma palavra nos define mais, ficamos no meio termo, somos tudo, mesmo não sendo nada. É o relacionamento mais bonito que pode existir - sem rótulos, duas pessoas unidas apenas por um sentimento em comum.
[...] a Bíblia retrata o próprio conceito do amor em termos das alianças. Assim, uma das palavras hebraicas correspondentes a amor (hesed) é frequentemente traduzida por ‘amor leal’ ou ‘amor inabalável’, e é ocasionalmente achada na expressão idiomática ‘a aliança e a misericórdia’ (Ne1.5;9.32;Dt7.9). Longe de sufocar o relacionamento entre um casal, este tipo de amor segundo a aliança realmente o liberta. No seu ponto mais alto, o casamento fornece emancipação mútua dentro dos limites de certas expectativas, responsabilidades e lealdades; isto é, o casamento permite que se desenvolva a expressão mais madura do amor. A coabitação, por outro lado, permite a exploração mútua dentro do contexto da fuga em potencial.
Temos que confiar nas alianças dos desertos,
aos fins de termos, a água da miragem em nossos corpos.
Priorizar o fortalecimento e a reciprocidade das alianças com pessoas providas de virtudes é uma maneira inteligente de nos tornarmos mais completos como indivíduos.
“Ainda que você não possa segurar nas mãos o seu futuro, permita que boas alianças assegurem um futuro bom para o próprio futuro.”
Em relação a continuidade do que me faz prosseguir preso a este mundo de vaidades e alianças sem propósitos espiritual e onde ter se torna maior do que o ser... Vim a esse mundo sem nada e para a Casa do meu Pai vou voltar, apenas com a certeza de que a Vida me esperará de braços abertos pois aprendi que o desapego ao material te leva a um plano superior, não de guerra, mas de paz, não de lutas e batalhas mas de sacrifício do corpo pela liberdade da alma.... E u finalmente consegui compreender o que é verdadeiramente ser livre.
Use as alianças da fidelidade do respeito e do companheirismo, essas valem mais que uma simples argola de colocar no dedo.
São delinquentes que usam gravata, usam o povo que vegeta e vota, fazem alianças para manipular, usando a imunidade para, roubar, extorquir e fraudar, sempre aparados pela lei.
O valor de um relacionamento não está nas alianças, mas sim, na sinceridade e no respeito que há dentro do coração de cada um!
O que nos torna melhores não são os anéis no dedo,
e sim alianças duradouras de amizade e companheirismo.
As alianças hegemônicas querem buscar, avidamente, o consentimento geral para os seus modos nos espaços midiáticos comprados ou vendidos.
Permita que a sabedoria dos segredos tragam o colorido das alianças inconscientes, alegria de toda beleza dos seres.
Nessa Pátria conservadora e da família, todos querem casar e ostentar as suas alianças de ouro, mas ninguém se importa com os direitos humanos dos garimpeiros! Eita Nação da maldita hipocrisia!
*Os políticos fazem muitas alianças visando seus partidos e falam do perfume das rosas, mas cheiram a sadrem!
O tempo: Revela rugas e verdades, quebra vínculos e fortalece alianças. Traz arrependimento e amadurecimento. Causa dores no corpo mas cura feridas da alma. Nos aproxima do grande dia. Seja de irmos, ou de Ele vir.
Enalteça, notabilize suas alianças, mas considere, a prática do desprendimento alivia o fardo do percurso.
Vivendo mudanças sem alianças aprendendo o melhor por não disputar com a concorrência, quando o impacto acontecer não vai sofrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp