Poema sobre verdade
O amor acabou
Estaria mentindo falando que
Não estou feliz
O coração se partiu
Não é verdade que
Amo você!
Apenas quero que saiba
Que não foi importante para mim
E não posso dizer
Nunca me esquecerei de ti
Esta é a minha última palavra
O fim já veio sobre nós
Obs.: Agora leia de baixo para cima
APESAR
Quão difícil é a humana relação,
Caminhos longos e tortuosos,
Para se chegar a verdade...
E ao coração.
Quão difícil é o caminho a encontrar,
Do amor, do perdão e da crença,
Muito mais ainda é suportar,
O silêncio da indiferença.
Apesar de tudo e todos,
Apesar dos pesares,
Seguirei tentando,
Ser merecedor,
Mas não mais de teu amor.
Autor: Agnaldo Borges
Data: 19/11/2017 - 12:24
Muita gente reclamando que vai passar mais um dia dos namorados sozinho. A verdade é que somos programados para reclamar. Reclamamos do quão difícil é encontrar uma pessoa que atenda nossas expectativas, mas esquecemos que a outra pessoas também criou expectativaexpectativas sobre nós.
Não conheço quase ninguém que ainda acredite em uma relação 100% honesta. Conheço muitos que mantém um relacionamento mesmo tendo certeza da desonestidade do parceiro. Conheço muitos que dizem confiar, mas não deixam passar uma oportunidade de conferir o celular do(a) namorado(a). Conheço os que mantêm uma relação quase forçada por comodismo ou medo de ficar sozinho. Conheço os que tentam confiar, mas a experiência de outras tentativas não permite.
Fidelidade não significa muito atualmente. Muitas vezes achamos que por já terem nos enganado, temos o direito de fazer o mesmo e esquecemos que atraímos aquilo que praticamos.
Há quem diga ser mais leal as amizades do que ao namoro, o que na minha opinião é pura demagogia. Se a pessoa não consegue ser leal a quem lhe dá as mãos para caminhar, divide a cama e entrega seu corpo, será leal a quem?
Todo relacionamento é construído sobre um frágil pilar chamado confiança, e a melhor maneira de fortalecê-lo para que não desabe depois da primeira tempestade, é fazendo uso permante de um raro material conhecido como “honestidade”. Portanto, seremos mais honestos uns com os outros, quando entendermos que um namoro pode ser o prelúdio de uma parceria para vida toda.
Chegou um tempo em minha vida que eu disse:
- Sou dona da verdade!
Estava morta sem saber que de fato a morte havia chegado.
Com a palavra de Jesus no coração caminharei firme na estrada da vida
Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu.
Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.
Apenas Deus sabe o que é melhor para nós e mesmo quando pensamos que não Ele está sempre cuidando de nós.
Jesus nos mostrou que o amor é a melhor resposta em qualquer situação.
Nos escondendo por trás de sorrisos.
Presos dentro de pensamentos, quero ser verdade nada além de viver, ser,respirar.
Não quero morrer nas mãos do reflexo no espelho.
Não quero sentir que devo usar essa máscara, sobrevivendo, vivo assim, o futuro uma esperança, sem crer que não lutarei.
Sigo iluminando minha própria órbita....
Ela vem
Quieta, discreta
Surge, logo inquieta
Sobe, enfurece
Irrita, obscurece
A verdade, a clareza
De pressa, viro preza
Cega a visão
Responde o coração
Ela é incontrolável
Um animal indomável
Segura, aperta
Prende ou liberta?
Escapa, um furacão
Onde olho, destruição
A calmaria que vem
Não cura o desdém
Se sente melhor?
Ela escapou, fez o pior
Salvar o que foi quebrado
Não muda oq já foi marcado
O amanhã
O amanhã é um enigma , uns acham que sera igual hoje perante rotina , mas que na verdade não será.
Por onde caminharemos , que transporte vamos pegar , com quais pessoas iremos cruzar.
O que vamos comer , beber , com quem iremos conversar e o que iremos enxergar até mesmo falar.
Se vamos sorrir , se vamos chorar , se vamos encontrar algo que nos chame atenção.
Na verdade não sabemos como será o amanhã até mesmo se pararmos pra pensar ou imaginar de como ele vai ser , achamos que vamos fazer algo ja programado mas que na verdade a gente pode não acabar fazendo tudo aquilo que imaginávamos.
Por isso pense somente no hoje , o presente , pois o amanhã é o futuro e sempre será , mesmo que tenha passado da meia noite.
Temos somente que pensar em um dia de cada vez , porquê não adianta até mesmo você dizer que o dia seguinte será diferente , porque não vai , pois não sabemos como vai ser.
As vezes nem pensamos de como será também , fazemos tantas coisas que nos tiram esse foco , a não ser que a ansiedade pelo dia seguinte chegar fale mais alto de vamos fazer algo importante mas também impossível de imaginar.
O amanhã , ah o amanhã que segredos ele traz que nos deixam curiosos.
Amor de verdade? Eis a questão.
Pessoas desperdiçam seu tempo pensando nos amores do passado,enquanto no presente, vive um lamento de uma perda recente de um amor abandonado.
Como serás feliz ó pessoa presa nos amores do passado? Não enxergas que estás fazendo sofrer o verdadeiro amor que está ao seu lado.
Ambição _ fúria.
A verdade é brutal é inescapável.
Caráter é visto não pela vitória da pessoa e sim como ela enfrenta o fracasso.
O poder, é como o pote do arco ires , o que importa é ter uma boa localização, quanto mais perto da fonte, maior o lucro, e o fundo também
A modernidade não tem a base solida, hoje a sociedade anda confusa com a verdade, e a fixação, o interesse pela verdade é hoje a origem da separação do homem.
A moral Humana foi corrompida pelas vicissitudes social! A obstrução cultural é na verdade romper com a ética, hoje a ética perdeu a base solida devido ao que chamamos globalização. Globalização trás consigo valores falsos: Materialismo, Desejos de consumo compressivo…, a globalização fez uma sociedade competitiva, Transformou o Animal racional em animar competitivo. Lutamos entre nós por tudo e por nada, ignoramos a verdade (amar o próximo como assi mesmo=UBUNTU).
Ignoramos a VERDADE, em detrimento dos nossos interesses, o ego cega a nossa mente transforma o nosso pensamento em verdade absoluta.
Hoje os pais ensinam os filhos a serem corruptos seguindo instrutivos da educação moderna, a criança cresce competitiva, materialista, consumista…
Tudo que eu preciso é de alguém que eu possa contar, alguém que queira ser meu amor de verdade.
A solidão é deprimente, não fui criado para viver isolado como um leão na jaula!.
Dói o meu coração, as vezes eu acho que ninguém me ama, passo dia e noite sem ter com quem conversar, converso somente comigo mesmo.
Não sei, tá tudo muito louco....
"Eu te amo para sempre"
Nenhuma dor é para sempre, na verdade para ser sincera nenhum para sempre é para sempre.
Se nem mesmo o "para sempre" é eterno, o que me garante que teu amor seja?!.
E a verdade é que ao longo dos anos eu tive vários aprendizados. Aprendizados diversos aos quais a vida foi professora. Um dos maiores aprendizado, um dos maiores desafios foi entender que eu não sou auto suficiente, foi entender que sempre somos dependentes de algo ou de alguém.
É difícil lidar e tratar seus defeitos, é difícil desconstruir, é difícil quando você percebe que seu pior inimigo é você mesmo.
Ao mesmo tempo, é prazeroso olhar para trás e ver o quanto você mudou, o quanto aprendeu, o quanto cresceu e ter a consciência que você é capaz de mudar.. não por alguém, não por outrem mas por si só.
Sigo aprendendo com a vida a todo momento, a todo instante e aos poucos, as coisas aqui dentro vão mudando.
É estranho quando se tem que viver algo que você não quer mas, mais estranho ainda é viver esse algo e ele te completar, te realizar, te trazer felicidade.
Vivo em constante aprendizado e mesmo com as duras lições da vida eu sigo sorrindo. Não reclamo a todo momento dos dissabores pois entendi que a felicidade da vida está na capacidade de surfar, de dançar no ritmo dessas notas capazes de te jogar ao chão.
Amor de verdade
Se da luz nos guiamos, seja a escuridão para os hipocritas.
Não vages sem rumo pois de estradas te levaram a paixão, não ames outros so seja pra mi assim como a lua é para o sol, as estrelas para o ceu.
Venha e seja meu verdadeiro amor e não mi deixes perecer
Traga a luz que salva o amor que cura a paixão que liberta.
Venha a mi o ser do mundo como veio cristo, não sacrifiques o nosso amor como ele foi. Seja pra mi o meu amor verdadeiro das estrelas e o sol transfloressera
Elogiar
Não é sensato usar superlativos. Ofendem a verdade e desabonam seu discernimento. Ao exagerar, desperdiçamos nossos elogios e mostramos
limitação de conhecimento e gosto. O louvor desperta a curiosidade, atiça o desejo e, mais tarde, quando se percebe que os bens foram superestimados, como acontece muitas vezes, a esperança traída vinga-se menosprezado o elogiado e aquele que elogiou. Os cautos têm comedimento, preferindo pecar pouco a muito. Raras são as eminências, portanto tempere sua apreciação. A ênfase é uma forma de mentir. Pode arruinar nossa reputação de bom gosto e, ainda pior, de sabedoria.
Descubra o que você ama e deixe que isso te mate
Tudo vai te matar, essa que é a verdade
Descubra o que você ama e se entregue sem temor
Tudo vai te matar, melhor morrer de amor
Sobre amigos...
Quantos ainda fazem parte de nossa vida?;
Quantos eram de verdade?;
Quantos eram verdades passageiras?;
Quantos eram verdades convenientes?;
De quantos desistimos?;
Quantos queremos para sempre?
Amigos fazem parte de um grande baú que se chama vida , alguns são joias preciosas, outros apenas parecem joias, outros são talhados de um material que de tão precioso é difícil mesurar seu valor, outros...bem, outros não permanecem neste baú por muito tempo...mas o grande baú da vida está sempre aberto... Por que o mundo está repleto de joias preciosas...
Aos poucos, a vida vai mostrando quem gosta de você de verdade...
Quem gosta de estar por perto
Quem não pode estar por perto
Quem não faz questão de estar por perto
Quem faz questão de estar por perto
Quem nunca está por perto
Quem já esteve perto mas agora está longe
Quem já esteve longe mas hoje está por perto
Quem faz qualquer negócio para estar perto
Quem arruma qualquer desculpa para não estar por perto
Quem está por perto mas está longe
Quem está longe mas nunca sai de perto
Quem ama estar por perto, não duvide, é quem de verdade gosta de você.
Laços do pensamento.
Correntes que aprisiona.
Mente no profundo da alma.
O refúgio da verdade atormenta...
Sabes que há algo errado...
Que as balelas são fruto do oportunismo.
Diante a alienação do consumismo.
Somos oprimidos e vendidos como gado para o abate...
Tendo para cada um, uma programação opcional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp