Poema sobre verdade
Na busca pela verdade, todos somos peões em um jogo de sombras e luzes, onde a grandeza muitas vezes se esconde nas sombras mais profundas.
A escuridão nos corações só prova a ausência da luz, os corações na verdade estão vazios em penumbra, sem algo bom que ocupe. Seja o teu coração iluminado com Cristo.
Não há nada mais cansado do que quem prega o que nunca pratica.
É ai que a verdade costuma estar, silenciosa e incômoda. A hipocrisia mora nesse contraste.
Me chama de exagero, mas só quem é intenso entende a saudade que um amor de verdade deixa. Porque sentir de verdade não é fraqueza, é coragem. É entrega. É alma. E isso… Poucos aguentam. Só os de verdade permanecem.
Amor de verdade está nos detalhes. Nas flores sem motivo. Porque sim, você merece flores, mesmo sem ser um dia especial. No café da manhã feito com carinho. Porque sim, você merece esse cuidado sem precisar pedir.
Naquela mensagem inesperada que aquece o coração. Porque sim, você merece acordar com palavras que te lembrem o quanto é amada. Quem realmente se importa não espera uma data especial pra demonstrar. Porque sim, você merece honestidade, respeito, presença. Todos os dias. Porque sim, você merece o melhor do mundo. Nunca menos.
O tempo já começou a se curvar. Que todo segredo oculto se curve à verdade. Que a vibração do justo ressoe acima do ruído.
“O que parecia atraso, na verdade, era direção: meus erros me guiaram ao acerto que eu jamais teria enxergado sozinho.”
Quem ama de verdade abandona a linguagem dos contratos.
Não há promessas no amor — há vertigens. Não há garantias — há desejo.
Pois onde habita o conhecimento puro, ali se faz templo a Verdade, e os que a buscam com fé serão chamados Filhos da Luz.
Eu não julgo, porque sei o peso que é ser julgado. Meu alívio é saber que Deus conhece a verdade do meu coração.
Um deus é a mentira contraditória dos contráditorios e mentirosos ou é uma simples verdade dos que são de verdade e mostrando serem verdadeiros ?
Talvez seja por terem feito o mundo real cheio de gente falsas é que vemos mais iniquidade do que bondades mesmo com tantas pessoas fingindo religiosidades.
Não me conte mentiras para me agradar, valorizo mais a dura verdade sob o falso dizer. Assim minha evolução espiritual não precisa contornar caminhos obscuros e labirintos sem fim, apenas pode seguir o puro horizonte iluminado.
Cristo não foi morto por pregar o amor. Foi morto porque o amor dele era ácido. Era verdade pura. Era inegociável.
Amor que denuncia, que afronta, que não permite que o outro continue dormindo. E por isso, teve que morrer.
A verdade é que qualquer um abaixo do maioral de uma empresa é apenas um empregado.
